terça-feira, 28 de março de 2017

MRC Bairrada 33 x 15 RC Santarém
Bairradinos registam a 10ª vitória no Campeonato




O Moita Rugby Clube da Bairrada disputou no passado Sábado a 15ª Jornada do Campeonato Nacional da 1ª Divisão num jogo que se previa difícil frente a um sempre aguerrido Rugby Clube de Santarém. A equipa Ribatejana era a única equipa que faltava vencer ao Bairrada, depois de na 1º volta se ter registado um empate por 20-20 na Escola de Cavalaria em Santarém. E mais uma vez o Santarém entrou forte no jogo, ganhando sempre metros principalmente nos primeiros 20 minutos do jogo, onde a menor pressão e o acerto da placagem efectiva foram importantes pormenores a serem corrigidos. Neste período o RC Santarém marcou por duas vezes contra um ensaio de Gonçalo Almeida. A Bairrada viria a marcar mais uma vez logo de seguida e a empatar o jogo por Rui Ferreira, colocando em 12 x 12 o jogo.

A Bairrada, que vinha de um conjunto de jogos onde a sua formação ordenada tinha de facto sido determinante para a conquista de bola, teve neste jogo algumas dificuldades e a sua melle foi durante todo o jogo um pouco inconstante.Porém o 3º ensaio surge efectivamente de mellé que pela 1ª vez esta época (já tinha marcado em Arcos de Valdevez mas o Juiz assim não entendeu)premeia este pack pelo seu trabalho e dedicação durante toda a época, mostrando estar à altura das exigências do Campeonato. O Marcador foi Miguel Heleno.

Uma penalidade convertida pelo RC Santarém levaria o resultado ao intervalo para 19 -15 favorável ao Bairrada.

A 2ª parte já demonstrou uma equipa mais organizada e coeza, que soube trazer ao jogo o melhor das suas linhas atrasadas, marcando por mais duas vezes através dos seus pontas André Abrantes e João Pais, alcançando o tão desejado ponto de bónus.

Resultado final de 33 x 15.

Com este resultado o Bairrada subiu para 2º lugar com um ponto a mais que o SL Benfica. No próximo Sábado os Bairradinos deslocam-se a Évora para defrontar o 1º classificado do Campeonato.
Uma palavra de conforto para o atleta Luís Dias que sofreu uma grave lesão no jogo. As melhoras Luís. Parabéns ao RC Santarém que em ambos os jogos demonstrou sempre grande garra.

Jogaram pelo MRC Bairrada:
Alexandre Pires, Vasco Gomes, Diogo Pini, Jorge Marques, Gonçalo Almeida, David Tribuna, Rui Ferreira, Miguel Heleno, Rui Rodrigues, Gonçalo Costa, Flávio Santiago, Jorge Carvalho, Pedro Heleno, André Abrantes e Luís Dias.
Suplentes: Maurício Lameiro, Marco Venâncio, César Duarte, Henrique Monsanto, Bruno Almeida, Ruben Ari, David Lourenço e João Pais.
Treinadores: Marcelo Alves e Furio Cinti
Equipe Técnica: Vasco Rodrigues e Mariana Loureiro

Bairrada presente no Convívio Nacional

Os sub- 8, 10 e 12 do Moita Rugby Clube da Bairrada participaram, no ultimo sábado dia 25 de Março, no Convívio Nacional organizado em parceria pela Agrária e Comité de Rugby do Centro em Coimbra.

Os nossos pequenos lobinhos com a ajuda, em todos os escalões, de alguns atletas do Viseu 2001 fizeram deste dia um bom momento de Rugby e alegria entre amigos e colegas das mais diversas equipas de norte a sul do país.

Os sub-8 disputaram jogos muito animados com as equipas da Agrária de Coimbra, Santarém e Sport Clube do Porto. Os sub-10 por seu vez com muita garra jogaram contra as equipas do Santarém, Braga e Cdup. Por fim mas não menos importantes os sub-12 debateram-se com alguma brincadeira as equipas do Sport Clube do Porto, Escola de Rugby do Porto e Cascais.

Mas muito mais se fez sentir neste dia dedicado ao desporto, foi também um dia de família uma vez que vários pais acompanharam os seus filhos e foram fundamentais para que tudo corresse pelo melhor.

A todos eles um agradecimento por todo o apoio.
Treinadores: Pedro Miguel, Andreia Silva e Daniela Andrade

Grupo Desportivo Moitense realizou particular com Escola Agrária de Coimbra

O Moitense regressou aos jogos de forma a rodar os jogadores menos utilizados. O adversário foram os vizinhos da Escola Agrária de Coimbra, num jogo com 3 partes de 20 minutos cada.


No final o importante foi as duas equipas preparem bem a reta final do campeonato, a Agrária vai disputar o acesso ao Campeonato Nacional da 1ª Divisão e o Moitense, como já não pode competir, ajuda o Bairrada a ter mais e melhores escolhas para o que resta do campeonato.


Diogo Rodrigues, Pedro Santos e Andreia Silva.
Fotografia: Diogo Pereira

Sem comentários: