segunda-feira, 20 de março de 2017

E mais um histórico caiu na Aldeia do Rugby


MRC Bairrada 28 x 10 SL Benfica


Em mais um dia onde se previa uma grande casa com a receção a um dos históricos do rugby nacional, quem se deslocou a Moita certamente não deu por mal empregue o seu tempo. Um dia ótimo, estádio cheio e no campo duas equipas preparadas para dar tudo na luta pelo 2º lugar do Campeonato Nacional da 1ª Divisão.

O Sl Benfica partia para o encontro com 4 pontos a mais que o Bairrada mas a visita a Aldeia do Rugby tende a ser dura para os que a fazem. Num jogo sempre bastante disputado e aguerrido, a forte defesa bairradina não cedeu metros, permitindo sempre que o jogo fosse jogado sempre nos 40 metros do adversário.

Mais uma vez o crescimento nas fases estáticas do jogo viria a ser fundamental para o plano de jogo Bairradino, permitindo o alinhamento e a formação ordenada a conquista de importantes bolas para as linhas atrasadas da Bairrada. E foi a partir de uma formação ordenada nos 22 metros do SL Benfica que a Bairrada viria a marcar após saída do seu 3º linha centro Miguel Heleno que com o apoio sempre perto viria a ganhar importantes metros para que Gonçalo Almeida inaugura-se o marcador, colocando o resultado em 7-0 para os da casa.

Foi uma entrada lateral no ruck que permitiria pouco depois ao Benfica uma penalidade converter e levar o jogo para 7-3. 

Com as bancadas repletas de adeptos e com o seu grande apoio, os XV guerreiros em campo cerraram os dentes e partiram mais uma vez para cima do adversário, placando com garra todos os opositores que tinham pela frente. O Benfica foi sempre um adversário bastante duro, com um pack avançado forte e pesado que procurou criar dificuldades à Bairrada.

Após mais um alinhamento conquistado a Bairrada viria a marcar pelo seu número 10 Gonçalo Costa o segundo ensaio da tarde após insistência das linhas atrasadas e posteriormente uma rápida inversão de jogo, deixando o resultado ao intervalo em 14-3.

E a 2ª parte trouxe ao jogo mais 40 minutos de bom rugby e dois grandes ensaios para a equipa da casa, com o pack avançado a revelar-se muito importante, em momentos de jogo com várias fases, jogo dinâmico e penetrante, sempre com apoio, ganhando metros e metros e abrindo a porta para que Jorge Marques e Rui Ferreira culminassem o trabalho de uma equipa que quis do inicio ao final do jogo vencer. O Benfica viria também a marcar um ensaio após insistência do seu pack avançado.
Porém os últimos 10 minutos de jogo foram de bastante sacrifício para a Bairrada, sendo jogados praticamente todos nos seus 22 metros e a insistência quase anulou o ponto de bónus ofensivo da Bairrada, que soube trazer para o campo toda a energia e defender este precioso ponto.
Resultado final: 28 x 10 para a Bairrada.

Um especial agradecimento a todos os que foram à Moita apoiar e tornaram este dia ainda mais memorável. Com esta grande vitória, o MRCB regista assim dois anos sem derrotas em casa.

A Bairrada deseja as melhoras ao seu atleta Pedro Santos que contraiu uma lesão no joelho que poderá levar a algum tempo de paragem. Força Pedro!   

No próximo Sábado a Bairrada recebe o RC Santarém na Moita pelas 16 horas.



Jogaram pela Bairrada:
Alexandre Pires, Vasco Gomes, Diogo Pini, Jorge Marques, Gonçalo Almeida, Pedro Santos, Rui Ferreira, Miguel Heleno, Rui Rodrigues, Gonçalo Costa, Flávio Santiago, Jorge Carvalho, Pedro Heleno, André Abrantes e Luís Dias.
Suplentes: Maurício Lameiro, Marco Venâncio, César Duarte, David Tribuna, Bruno Almeida, Ruben Ari, David Lourenço e João Pais.
Treinadores: Marcelo Alves e Furio Cinti
Equipe Técnica: Vasco Rodrigues e Mariana Loureiro


Equipa Feminina em 6º lugar na 3ª etapa do CN 7’S

No passado sábado, decorreu no campo de Rugby da Moita a 3° etapa do CN de sevens feminino, onde a equipa feminina da Bairrada esteve inserida no grupo A juntamente com a Agrária, Sport e Cascais. 

A equipa bairradina demonstrou uma grande atitude nos jogos de grupo, onde o a experiência da equipa da Agrária e do Sport falou mais alto onde levou por vencida a equipa da casa. A nossas bairradinas, a jogar em casa não quis desapontar os adeptos, tendo vencido o último jogo frente ao Cascais, tal vitória que deu acesso à disputa do 5° e 6° lugar onde mais uma vez se opôs a equipa do Tondela.
Neste último jogo, a equipa do Tondela já conhecida por ser uma equipa bastante rápida, e com alguns erros defensivos da Bairrada levou a melhor sobre a equipa da casa. A equipa feminina acabou o torneio no 6° lugar. 

Equipa: Beatriz Rodrigues, Mariana Neves, Vanessa Galante, Filipa Mesquita, Tânia Martins, Inês Spínola, Ana Ferreira, Andreia Silva e Maria Carvalho. 

Treinadores: Gonçalo Costa e Ema Santos

Sub-14 conquistam o 4o lugar

No passado dia 19 de março o Dia do Pai comemorou-se na Moita.

O Moita Rugby Clube da Bairrada recebeu a 5a jornada do Torneio Inter-Regional de Inverno que contou com a participação de 8 equipas (Bairrada, Agraria de Coimbra, Tondela, Viseu, CRAV, Lousã, Porto e uma ultima constituída por jogadores das várias equipas presentes).

A equipa da casa, que pela primeira vez contou com a presença de 11 atletas na competição, ganhou na fase de grupo 2 dos 3 jogos ficando habilitado a disputar o 3o e 4o lugar contra a equipa proveniente de Tondela o qual perdeu por 2-4.

De saudar a presença dos muitos familiares e amigos que vieram apoiar os nossos atletas.
Jogaram: Martim, António, Joaquim, Tomás, Márcio, Inês, Maria Dias, Maria Almeida, Maria Coelho, José Tovar, Hugo e Constança
Treinadores: Andreia Silva, Gonçalo Almeida e Luís Dias


Foi feita história no campo do Moita Rugby Clube da Bairrada!

Primeiro jogo exclusivamente feminino no escalão Sub-14 decorrente do Plano de Desenvolvimento do Rugby Feminino com a participação de atletas dos Clubes da Agrária, Tondela e Bairrada!
Jogaram: Inês Coelho, Maria Coelho,  Constança Coelho, Maria Almeida e Maria Dias.

Diogo Rodrigues, Andreia Silva, Gonçalo Costa.



Sem comentários: