domingo, 5 de fevereiro de 2017

MRC Bairrada vence CR Técnico

                                             Vitória expressiva na Aldeia do Rugby (44 -12)

O Moita Rugby Clube da Bairrada recebeu e venceu no passado Sábado o Clube de Rugby do Técnico marcando por 8 vezes frente à equipa Lisboeta mantendo por mais uma jornada um orgulhoso 2º lugar.

Foi numa tarde onde a chuva ameaçava cair a qualquer momento que a Bairrada partiu forte para o jogo, procurando marcar cedo através de processos simples e da alternância de canais e esse objectivo viria a ser atingido onde nos primeiros 10 minutos fez dois ensaios que permitiram alguma tranquilidade para depois o plano de jogo ser posto em prática.

Os alinhamentos executados com simplicidade e eficácia, mellês fortes e seguras foram importantes lançadores de jogo para a rápida linha de 3/4 que cedo soube impor o seu ataque. Resultado ao intervalo: 27 - 0. Marcaram os pontas Flávio Santiago e André Abrantes, Jorge Carvalho, Rui Rodrigues e Pedro Heleno.

A 2ª parte acabou por estar um pouco aquém da 1ª, com a Bairrada a não ser tão eficaz tanto a atacar como a defender,  mas ainda assim marcando por mais 3 vezes e sofrendo por duas vezes, colocando o resultado final em 44-12, somando mais 5 pontos, estando agora, face à derrota do Évora com o CRAV, a apenas 4 pontos do 1º lugar e deixando o Benfica também a 4 pontos. Parabéns a todos.
No próximo Sábado a Bairrada desloca-se às Caldas da Rainha, para defronta a difícil equipa das Caldas.
Tabela retirada do Blog "Mão de Mestre"
Jogaram pela Bairrada:

Diogo Pini, Vasco Gomes, Maurício Lameiro, Rui Ferreira, Jorge Marques, David Tribuna, Pedro Santos, Miguel Heleno, Rui Rodrigues, Pedro Heleno, Flávio Santiago, Jorge Carvalho, Luís Dias, André Abrantes e Rubén Ari.

Subs. Alexandre Pires, Marco Venâncio, Bruno Almeida, César Duarte, David Lourenço, Henrique Monsanto e João Pais.
Equipa Técnica:
Marcelo Alves, Furio Cinti
Vasco Rodrigues e Mariana Loureiro

Diogo Rodrigues

Grupo Desportivo Moitense vence RU Aveiro

Vitória por 15 -12 traz a primeira vitória caseira para o GDM

O Grupo Desportivo Moitense não ficou atrás da alegria dada pela Bairrada no Sábado e venceu também este Domingo o RU Aveiro por 15 -12 confirmando o crescendo que este grupo está a ter na equipa.
Depois da importantíssima 1ª vitória na jornada anterior frente ao Famalicão, o GDM recebia o Rugby da Universidade de Aveiro, uma equipa forte fisicamente onde se previam algumas dificuldades principalmente no jogo de avançados e na formação ordenada.

A jogar em casa e perante o muito publico que se deslocou ao campo da Moita, o Moitense entrou muito aguerrido no jogo, com boas placagens e a obrigar o adversário a errar, mas ira chegar ao intervalo em desvantagem no marcador (0-7).
Na segunda parte a equipa visitante deu uma boa réplica, mas seria a equipa da casa a chegar ao ensaio (5-7) através de uma jogada individual de Bruno Valentim.

A equipa cresceu e unida procurou a vitória, com uma penalidade de João Sousa (8-7) e um excelente ensaio de intercessão de Mário Lopes a fixar o resultado final em 15-12 a favor do Moitense.
No próximo Domingo o Moitense volta a jogar em casa, desta vez contra o Braga.

Equipa Técnica:
Marcelo Alves, Furio Cinti
Vasco Rodrigues e Mariana Loureiro

Diogo Rodrigues / Pedro Miguel

As Escolinhas também estiveram em "competição" em Molelinhos

Os escalões de formação Sub 8, 10 e 12 deslocaram-se este domingo a Molelinhos (Tondela) para disputar mais um Torneio Regional.

Devido as previsões climatéricas pouco favoráveis os nossos atletas fizeram-se representar em número reduzido sendo necessário ser integrados noutras equipas: os Sub-8 com a Agrária de Coimbra e os Sub-12 e 14 com a equipa da casa, Tondela.

Todos os atletas Bairradinos presentes no torneio mostraram mais uma vez a sua garra e alegria em campo proporcionando um excelente domingo de Rugby onde a chuva ameaçou mas não levou  melhor.

Uma breve nota de agradecimento aos pais que fizeram parte da nossa comitiva.

Andreia Silva

Novo Outdoor colocado junto à Igreja embeleza ainda mais a Aldeia do Rugby


Diogo Rodrigues

Sem comentários: