terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Grupo Desportivo Moitense cede perante Braga

Grupo Desportivo Moitense cede perante Braga


GD Moitense 8 x 22 Braga Rugby

Depois de 2 vitórias seguidas, o Moitense recebeu na sua em casa a forte equipa do Braga.


Com uma primeira parte de grande equilíbrio, com bons momentos de ambas as equipas, o resultado ao intervalo era favorável aos visitantes por 5-10.





Na segunda parte o Moitense tudo fez para virar o resultado, tendo jogado sempre no meio campo adversário, mas a maior experiência do Braga, aliada as muitas alterações no XV do Moitense, ditou o resultado final de 8-22 a favor do Braga.



No próximo fim de semana o Moitense desloca-se ao terreno do líder Guimarães.


Pedro Santos

Sub 16 / 18 também estiveram em campo contra Braga Rugby

Aproveitando a deslocação da equipa sénior à Moita, e devolvendo a visita que a nossa equipa efetuou a Braga, um misto de S16/S18 do Braga Ruby apresentou-se para um amigável com o já costumeiro misto S16/S18 Moita+S16/S18 Agraria. Com muitas caras novas da Agrária, que são sempre bem-vindos, conseguimos reunir um 15 para defrontar a forte equipa do Braga.

Tendo em conta que havia vários jogadores que jogavam pela primeira vez uma partida de rugby e o facto de a equipa não treinar junta foi com relativa facilidade que o Braga levou de vencida a equipa local por 0-53. O Braga apresentou uma equipa fisicamente muito forte e onde se nota o bom trabalho que tem sido feito. Parabéns ao Braga Rugby.

Relativamente aos jovens da Moita, apesar da derrota pesada, mais uma vez demonstraram que com trabalho, aplicação e o esforço de todos a equipa tem vindo a crescer, seja no números de atletas a treinar – o que nos parece o ponto principal nesta fase – seja na qualidade do jogo; não obstante a dificuldade de trabalhar com um grupo tão pouco homogéneo.


De qualquer modo, mais uma vez, o objetivo cumpriu-se: jogar! Pois só assim os jovens evoluem e mantem a vontade de treinar no duro. 

João Quintela



Rugby Nacional de luto pela partida de Bernardo Dourado

O Moita Rugby Clube da Bairrada vem desta forma mostrar total solidariedade e as nossas profundas condolências ao Caldas RC, seus atletas, dirigentes, apoiantes e aos pais e família deste jovem atleta que partiu inesperadamente. A família do Rugby fica mais pobre hoje. Muita força nestes difíceis momentos.


Segue aqui a publicação do Caldas RC.



Sem comentários: