terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Grupo Desportivo Moitense alcança primeira vitória

CR Famalicão 22 x 36 Grupo Desportivo Moitense



O Grupo Desportivo Moitense deslocou-se no passado Domingo a Vila Nova de Famalicão para defrontar a equipa da casa em jogo a contar para a 8ª jornada do Campeonato Nacional da 2ª Divisão. A jovem equipa da Aldeia do Rugby ainda buscava a sua 1ª vitória no Campeonato que, apesar das boas exibições e pormenores, tardava em não acontecer.


Foi em Famalicão que o GDM no seu ano de regresso alcançou a vitória, marcando por 6 vezes e mostrando pormenores que só com trabalho árduo e muito suor podem ser melhorados e tornar a equipa numa força a ter em conta nesta divisão.           

A primeira parte confirmou as aspirações que os bairradinos partiram para Famalicão onde marcou por 4 vezes, colocando o resultado ao intervalo em 10 – 22 para os visitantes.

A 2ª parte foi mais equilibrada, com dois ensaios para cada equipa, onde o aproveitamento das suas fases estáticas (sobretudo alinhamento) viria a ser fundamental para os últimos 40 minutos que apesar de nem sempre bem jogados, foram certamente importantes para o conjunto de jogadores que estão a realizar a sua primeira época sénior.

Vitória difícil em Famalicão, muito festejada e que certamente motivará o grupo para novas conquistas.

Diogo Pini


SUB-14 Inicial Torneio de Inverno


Este domingo os atletas Sub-14 do Moita Rugby Clube da Bairrada deslocaram-se a Molelinhos (Tondela) para disputar a 1a Jornada Inter-Regional de Inverno. Estiveram presentes 10 equipas do Norte e Centro do pais que possibilitaram um dia recheado de bom rugby juvenil.

Os nossos atletas jogaram com as equipas de Braga, Tondela 1, Sport Clube do Porto e Tondela 2 vencendo apenas esta ultima por 25-0. No entanto nos restantes jogos demonstraram muita garra e competitividade.


Um agradecimento especial à treinadora Ema Santos e pais que possibilitaram o transporte dos nossos atletas a mais um torneio.

Jogaram: Constança Coelho, Maria Coelho, Inês Coelho, Hugo Dias, José Maria Tovar, Márcio Mendes, Maria Almeida e Tomás Castro
Treinadores: Gonçalo Almeida e Andreia Silva
Diretor de Equipa: Agostinho Coelho

Andreia Silva

Sem comentários: