quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

Grupo Desportivo Moitense cede perante Núcleo de Rugby da Lousã

Grupo Desportivo Moitense 5 -29 Núcleo de Rugby da Lousã

O Grupo Desportivo Moitense recebeu na passada 4ª feira a equipa do Núcleo de Rugby da Lousã em jogo a contar para o Campeonato Nacional da 2ª Divisão.

Num jogo que se previa difícil, a superioridade física da equipa visitante foi determinante para o desfecho do jogo, onde cada ponto de contacto exigia sempre mais defesas que atacantes e que, inevitavelmente criava espaços.

Apesar do seu menor porte físico a jovem equipa do GDM nunca desistiu do jogo e quis sempre marcar e não foram poucas as oportunidades que teve para marcar, acabando por uma menor rotina de jogo e tomada de decisão nem sempre ajudar.

A entrada inicial acabou por ser determinante para o jogo, onde na 1ª parte o Nucleo de Rugby da Lousã marcou por 4 vezes contra um ensaio da equipa da casa.

Na 2ª parte após algumas correções a equipa do GDM entrou decidida a marcar no jogo e foram várias as oportunidades de bola na mão que teve. Porém alguns erros de handling e tomada de decisão deitaram por terra as aspirações dos da casa. O NRL marcaria mais uma vez perto do final do jogo após saída do seu 3ª linha centro a partir de uma formação ordenada nos 5 metros defensivos do GDM.

Resultado final Grupo Desportivo Moitense 5 -29 Nucleo de Rugby da Lousã.

Apesar da derrota é importante reter vários pontos positivos do jogo, entre os quais a ideia de que com um pouco mais de trabalho e esforço os resultados aparecem. Em um jogo onde os nossos eram significativamente mais pequenos fisicamente, a sua atitude foi sempre a de nunca desistir e de nunca virar a cara à luta. Força.

No final do jogo ambas as equipas partilharam uma excelente 3ª parte na sede do MRCB com um jantar gentilmente oferecido pela direcção.



Diogo Rodrigues

Sem comentários: