domingo, 11 de dezembro de 2016

Num confronto entre “Moitas” foi a equipa visitante a vencer

Vitória suada por 35-42 no Ribatejo

David Lourenço. O centro Bairradino regressou à competição com uma grande exibição.

O Moita Rugby Clube da Bairrada deslocou-se este Sábado à Moita do Ribatejo para defrontar o Rugby Vila da Moita, equipa já conhecida pela sua garra em campo e muita velocidade. Num jogo que se previa complicado mas possível de vencer, quem se deslocou ao Ribatejo certamente deu por bem empregue o seu tempo assistindo a um jogo que se marcaram muitos pontos e onde a vitória pode sempre cair para qualquer uma das equipas até ao ultimo segundo.

Com uma entrada bastante apática em campo a Bairrada cedo viu a sua defesa batida uma e outra vez pelos Ribatejanos, onde o seu 3ª linha centro e o seu médio abertura foram durante todo o jogo dois dínamos capazes de manter a sua equipa sempre em jogo. A Bairrada foi a espaços reagindo às adversidades e marcou por duas vezes, através de David Lourenço e Gonçalo Almeida. Ao intervalo o resultado era esclarecedor das dificuldades vividas no Campo do Gaio, com um resultado de 22 – 15 para os donos da casa.

A forte 2ª parte da Bairrada foi mais uma vez evidente, onde a equipa acertou  algumas das suas lacunas, marcou por diversas vezes e defendeu até ao fim a curta vantagem porque haveria de vencer. O resultado foi sempre alterando para ambos os lados, com ensaios de David Lourenço, Vasco Gomes e João Pais para a Bairrada.

Resultado final: 35 – 42 para a Bairrada. Jogo muito difícil e vitória muito saborosa, naquela que é a primeira fora de casa nesta época de estreia na 1ª Divisão. Com este resultado a Bairrada sobe ao 3º lugar da classificação. No próximo Sábado o MRCB fecha este grande ano de 2016 na Moita, frente ao Vitória de Setúbal. Todos à Moita.

Jogaram pela Bairrada:
Alexandre Pires, Vasco Gomes, Diogo Rodrigues, Jorge Marques, Gonçalo Almeida, Bruno Valentim, Pedro Santos, Pedro Heleno, Rui Rodrigues, Gonçalo Costa, Henrique Monsanto, Jorge Carvalho, David Lourenço, Flávio Santiago e André Abrantes.
Suplentes: Maurício Lameiro, Marco Venâncio, Diogo Cruz, Pedro Miguel, Ruben Ari, João Pais, André Galante e Mário Lopes.
Treinadores: Marcelo Alves e Furio Cinti
Equipa Técnica: Vasco Rodrigues e Mariana Loureiro

Tabela retirada da página "Mão de Mestre"
Resultados do Fim de Semana: 
1ª DIVISÃO - 8ª JORNADA
Santarém *25-3 Caldas ((4-0)
Évora *66-7 Técnico (10-1)
Vila da Moita *35-42 Bairrada (4-5)
São Miguel 17-17 Vitória de Setúbal (2-3)
CRAV 10-19 Benfica (1-1)


Próximo Sábado fazemos o nosso Jantar de Natal

O próximo Sábado é dia de celebrar o Natal na Aldeia do Rugby, onde todos os sócios, atletas, simpatizantes e amigos estão convidados para participarem.

Ementa: Paelha à Kucita
Lombo Assado no forno
Homens : Levar Bebida
Mulheres: Levar Sobremesa

Preço: 5 Placagens Por Pessoa, apartir dos Sub16 (Inclusivé)

Hverá ainda um Sorteio de um Cabaz de Natal

Inscrições até 14 de Dezembro:
mrcbairrada@gmail.com
Facebook
913 663 190
918 232 682

Diogo Rodrigues

Sem comentários: