domingo, 4 de dezembro de 2016

Bairrada vence CR Évora (Vitória por 28 – 16)

Vitória ante o 1º classificado, Aldeia do Rugby em alta

O ponta André Abrantes esteve mais uma vez em destaque

O Moita Rugby Clube da Bairrada recebeu e venceu este Sábado o até à data invicto e 1º classificado Clube de Rugby de Évora por 28 -16 provando mais uma vez que na Aldeia do Rugby quem quiser vencer terá realmente de ser muito melhor que o anfitrião.

Num jogo sempre jogado debaixo de chuva e equilibrado do início ao fim, foi a Bairrada que soube traduzir os seus pontos fortes em pontos e defender com tudo o que tinha nos momentos cruciais do jogo.

O CRE visitava a Bairrada ainda invicto no campeonato e já com alguma distância para o 2º classificado e provou o porquê desse feito, com um jogo dinâmico e penetrante principalmente pelo seu 3º linha centro e os seus centros, onde só uma defesa pressionante e quase sempre organizada soube parar por completo as investidas da equipa Alentejana.

Após o início bastante equilibrado, o resultado viria a alterar através de uma penalidade convertida por Gonçalo Almeida mas imediatamente alterado por duas penalidades para o Évora, colocando o resultado em 3-6. Após uma bola colocada nas costas dos ¾ do CRE, o ponta André Abrantes viria a marcar ensaio premiando a sua pressão e reação após falha do 15 do Évora, colocando o resultado em 11-6 para os donos da casa.     
       
Logo a seguir após várias insistências de penetração dos seus avançados através de pick and go junto aos 5 metros defensivos da equipa da casa, o Évora viria a marcar colocando o resultado em 10 -11 e relançando mais uma vez o jogo. Mas não mais a Bairrada após grande insistência viria a ficar atrás no jogo, com o ensaio do capitão Rui Rodrigues no meio dos postes a provar que esta equipa tem capacidade e qualidade para esta divisão.     
Resultado ao intervalo: 17 -11 para a a Bairrada.    

Num jogo de muito equilíbrio, a chuva foi uma constante na Moita. (Foto de Afonso Nogueira)

A segunda parte foi de grande emoção e trouxe à Moita um dos seus melhores jogos, carregado de muita emoção e nem a chuva forte arrancou ninguém do seu sitio. Dia fantástico para o nosso desporto. O resultado viria a alterar-se logo no inicio com uma penalidade convertida por Ruben Ari, aumentando a distância no mesmo, em 20-11.          

Com o passar do jogo foi a defesa de ferro da Bairrada que cada vez mais importante se tornou e apenas por uma vez e em um ensaio algo duvidoso viria a ser batida apesar das inúmeras fases de jogo para a equipa Alentejana. O seu ensaio no canto após uma formação ordenada colocava o resultado num 20-16 e o jogo completamente em aberto. Mas os 20 minutos finais viriam mais a vez a ser o ponto forte da Bairrada, onde uma penalidade de Ruben Ari e o ensaio de Henrique Monsanto premiaram o grande esforço Bairradino, fixando o resultado em 28-16 a 10 minutos do fim.       
 
o que restava de energia a cada um dos 15 bairradinos em jogo foi deixado em campo com cada placagem a mostrar o orgulho e a garra da Aldeia do Rugby. A Bairrada sobe ao 4º lugar em igualdade pontual com o 3º classificado. Grande época. 

Após o jogo e apesar da muita chuva a 3ª parte não foi esquecida, onde as duas equipas puderam confraternizar na sede do clube.

Resumo do capitão:

"Realizamos um jogo defensivo praticamente perfeito, com grande pressão e eficácia na placagem. Além da forte defesa, conseguimos gerir inteligentemente o marcador e pontuar em momentos importantes que elevaram a equipa. 
Sem dúvida alguma este foi um dos melhores jogos que o campo relvado de rugby da Moita já recebeu."



Rui Rodrigues



Seniores visitam escalões de formação


Antecedendo o grande jogo da tarde, alguns seniores estiveram presentes no passado Sábado de manhã ao treino dos escalões de formação do clube e puderam participar no treino, numa ação muito importante para os nossos pequenos. Foram muitos os momentos divertidos e a interação foi uma constante. Acção a repetir! 

Jorge Carvalho. O Centro Bairradino esteve presente na manhã dos escalões de formação e viu o seu lugar em risco :)

Rugby Feminino também esteve em competição

(em actualização)



Sem comentários: