domingo, 6 de novembro de 2016


MRC Bairrada derrotado em Lisboa por 25 – 19

Sport Lisboa e Benfica vence em jogo bastante equilibrado. 

O Moita Rugby Clube da Bairrada jogou este passado Sábado no Complexo Desportivo do Jamor a 4ª Jornada do Campeonato Nacional da 1ª Divisão frente à sempre favorita e uma das históricas equipas do Rugby português Sport Lisboa e Benfica. Num jogo que se previa complicado e sendo esta uma das 3 favoritas à subida de divisão o que se viu foi sempre um jogo bastante disputado embora com algum pendor para a equipa da casa.

(Luís Dias - O 2º centro da Bairrada esteve sempre bastante concentrado na defesa)

Num jogo em que o MRCB começou em vantagem logo nos minutos iniciais com uma penalidade convertida por Gonçalo Almeida de trás do meio campo, o jogo perfurante dos pesados avançados encarnados viria a trazer frutos logo de seguida com um ensaio. Numa primeira parte sempre bem disputada, o melhor aproveitamento das fases estáticas sobretudo no alinhamento e também as numerosas faltas bairradinas revelou-se importante para que através de uma penalidade, o Benfica continua-se na frente por 8-3, resultado que não se iria altera até ao intervalo.

(A 3ªlinha foi fundamental para a vitória encarnada. Na foto o Capitão Rui Rodrigues em acção defensiva)

A 2ª parte do jogo viria a ser uma excelente surpresa de ambas as partes, proporcionando aos muitos adeptos que assistiam ao jogo excelentes momentos de parte a parte.

O jogo retomava da mesma forma que tinha começado a 1ª parte, com uma penalidade convertida por Ruben Ari que colocava o resultado em 8-6. O Benfica, sempre bem alimentado pelo seu pack avançado e beneficiando de alguns foras de jogo da Bairrada viria a marcar através de um alinhamento nos 5 metros, ensaio facilitado pela equipa visitante colocando o jogo em 15-6. Nos minutos seguintes assistiu-se a várias alterações no marcador fruto de pontapés aos postes, com um a favor do Benfica e dois para o Bairrada colocando o resultado em 18-12 com a Bairrada na mó de cima e motivada para trazer a vitória para casa.

A inteligência e experiencia do Benfica revelou-se fundamental nestes minutos finais do jogo, que contra a maré do encontro e através de um pontapé lançado nas costas da defesa bairradina, viria a marcar fruto da pressão das suas linhas atrasadas e alguma sorte também, com a bola a ressaltar para as mãos do centro encarnado e colocando o resultado em 25-12, resultado já difícil de superar nos 5 minutos que ainda faltavam jogar.
(Miguel Heleno - o nº 8 da Bairrada esteve em destaque em Lisboa)

Como tem sido a regra na Moita, o jogo só termina quando o árbitro apita e este Sábado não foi diferente. Com o jogo rápido e dinâmico, a insistência da Bairrada viria a trazer um prémio final e também o ponto de bónus defensivo, com o ensaio convertido de André Abrantes.

Quando se previa nova investida para a vitória Bairradina, e já no meio campo defensivo do Benfica, o tempo viria a esgotar-se não permitindo que esse objetivo fosse alcançado.
Resultado final 25 -19 para os da casa.    

Vitória suada do Sport Lisboa e Benfica frente ao Moita Rugby Clube da Bairrada. Vários pontos positivos no jogo Bairradino, vários pormenores a serem melhorados também mas fica como resumo desta 4ª jornada que o Moita Rugby Clube da Bairrada disputará todos os jogos que entrar em campo. O caminho na Aldeia do Rugby é este e certamente trará os seus frutos.

Jogaram pelo MRC Bairrada:      
Diogo Rodrigues, Vasco Gomes, Gonçalo Almeida, Rui Ferreira, André Galante, Bruno Almeida, Pedro Heleno, Miguel Heleno, Rui Rodrigues, Gonçalo Costa, Flávio Santiago, Luis Dias, André Abrantes e Ruben Ari.    
Suplentes: Diogo Cruz, Marco Venâncio, Pedro Miguel, Gabriel Neves, Henrique Monsanto, Mário Lopes e Diogo Pereira.  
Treinadores: Marcelo Alves e Furio Cinti
Diretor de equipa: Vasco Rodrigues         
Fisioterapeuta: Mariana Oliveira.

Diogo Rodrigues. Fotografia - Benfica Rugby

Sem comentários: