segunda-feira, 14 de novembro de 2016

Moita Rugby Clube da Bairrada vence CRAV.


Vitória por 19 -0 coloca os Bairradinos no 3º lugar do Campeonato Nacional da 1ª Divisão




O Moita Rugby Clube da Bairrada recebeu e venceu este Domingo o Clube de Rugby de Arcos de Valdevez (CRAV), equipa que no ano passado e que durante longos anos disputou a Divisão de elite do rugby português, em mais um jogo de elevada intensidade do inicio ao fim.

Com uma entrada forte em campo e com uma defesa que soube mais uma vez estar à altura das exigências desta divisão, o MRC Bairrada cedo se adiantou no marcador através de um ensaio do seu 3ª linha Pedro Santos que esteve em destaque durante todo o jogo.


Só um grande querer e uma grande atitude poderia trazer algo de bom para a Bairrada, pois o CRAV demonstrou sempre principalmente através dos seus fortes avançados o porquê de durante muitos anos se bater com qualquer equipa em Portugal.

Importante realçar as melhorias nas suas formações ordenadas, que estiveram coesas e a espaços levar para a frente a equipa. No que diz respeito aos alinhamentos, também se assistiu a melhorias significativas em relação ao jogo anterior contra o Benfica.



Com um jogo variado entre os seus avançados e as suas linhas atrasadas, o MRCB viria a marcar ainda no final da 1ª parte pelo seu médio de formação e capitão Rui Rodrigues, num ensaio conseguido após penetração a partir de um ruck, onde a experiencia do internacional português se revelou mais uma vez muito importante para o jogo. Resultado ao intervalo: 14-0 para os homens da Bairrada.      

Numa 2ª parte onde já se previa que o CRAV de tudo faria para vencer o jogo, podemos dizer que ganhou o jogo quem melhor defendeu e nesse aspecto, o Moita Rugby Clube da Bairrada esteve exímio. Jogo de grande entrega e de muitas placagens e desgaste. Onde o jovem pack bairradino merece destaque pois esteve claramente por cima do jogo.  

   
   
Durante toda a 2ª parte o resultado viria a alterar-se apenas por uma vez, apesar das tentativas de ambas as equipas através de penalidades, com um ensaio do seu ponta André Abrantes que viu o seu esforço premiado através de um roubo de bola junto da linha de ensaio, finalizando imediatamente e levando as centenas de pessoas que mais uma vez se deslocaram à Moita à euforia.

Parabéns ao CRAV que foi um digno vencido e nunca deitou a toalha ao chão, como se vira a ver nos 20 minutos finais do encontro, quase praticamente passados nos 22 metros defensivos da Bairrada. Resultado final: MRCB 19 x 0 CRAV.     

Com esta vitória histórica para a Aldeia do Rugby a Bairrada sobe a um fantástico 3º lugar do Campeonato. Parabéns a todos.

Jogaram pela Bairrada: 

Alexandre Pires, Vasco Gomes, Diogo Pini, Jorge Marques, Gonçalo Almeida, Bruno Almeida, Pedro Santos, Miguel Heleno, Rui Rodrigues, Gonçalo Costa, Flávio Santiago, Jorge Carvalho, Luís Dias, André Abrantes e Pedro Heleno.     
Suplentes: Diogo Cruz, Miguel Dias, David Tribuna, Mário Lopes, Ruben Ari, Henrique Monsanto e João Pais.          
Treinadores: Marcelo Alves, Furio Cinti e Rui Rodrigues                                                                                       
Diretor de equipa: Vasco Rodrigues         
Fisiterapeuta: Mariana Oliveira
Diogo Rodrigues. Fotografia – Diogo Pereira

Grupo Desportivo Moitense sofre derrota em Braga



Na segunda jornada do campeonato, o Moitense deslocou-se a Braga para defrontar a equipa local, sofrendo uma pesada derrota por expressivos 50-8.

Em um encontro que já se previa de elevada dificuldade para a jovem equipa Bairradina, a menor experiência e peso no seu pack avançado acabaram por ser determinantes para o desenrolar do jogo. De realçar que nas fases estáticas que se previam de mais equilíbrio o GDM esteve sempre à altura do desafio, mostrando em várias ocasiões que o seu trabalho de formiga no futuro trará frutos. O caminho é este.

O Moitense regressa a sua casa já no próximo mês de Dezembro, até lá tempo para corrigir erros e procurar a desejada vitória.



Alinharam pelo Grupo Desportivo Moitense:
      
1- Pedro Pereira, 2- Nelson Navega, 3- Pedro Santiago, 4- André Galante, 5- Gabriel Neves, 6- Tiago Gonçalves, 7- Rui Andrade, 8- João Sousa, 9- João Rocha, 10- Tiago Carriço, 11- Leonardo Miraldo, 12- David Moura, 13- Diogo Pereira, 14- Joshua Duarte, 15- Gonçalo Paixão, 16- João Almeida, 17- Miguel Pires.           

Treinadores: Marcelo Alves, Furio Cinti e Rui Rodrigues                                                                            
Diretor de equipa: Vasco Rodrigues         
Fisiterapeuta: Mariana Oliveira
Pedro Miguel. Fotografia – Diogo Pereira

Rugby Feminino com prestação positiva na Lousã.        

A Equipa Feminina do Moita Rugby Clube da Bairrada deslocou-se no passado sábado ao Estádio Municipal de Rugby José Redondo na Lousã para disputar mais um Torneio Inter-Regional de Sevens. A equipa Bairradina fez bons jogos com as restantes quatro equipas presentes e mostrou que poderá em breve ser uma grande surpresa nesta competição. A Equipa feminina abrange raparigas a partir dos 15 anos e treina no campo de rugby todas as segundas e quartas às 19h e 6as às 19h30.
A próxima jornada será em casa no campo de Rugby na Moita no dia 27 de novembro.

Andreia Silva

Sem comentários: