segunda-feira, 31 de outubro de 2016



GRUPO DESPORTIVO MOITENSE ESTÁ DE VOLTA


 Após vários anos sem qualquer actividade, o G. D. Moitense regressou aos relvados com a participação da sua equipa no Campeonato Nacional de II Divisão de Rugby.  A equipa adversária que marcou este regresso foi o Prazer de Jogar Rugby do Porto.

Com uma equipa muito jovem, com média de idades a rodar os 21 anos, o Moitense entrou bem no jogo instalando-se no meio campo contrário durante largo minutos, mas a experiência da equipa adversária fez com que chegassem ao intervalo com vantagem de 3-7.

 A abrir o segundo tempo o Moitense fica reduzido a 14 jogadores, por expulsão do seu asa, mas a 10 minutos do fim do jogo chegou ao seu ensaio através do médio de abertura Ruben Ari, numa excelente arrancada já dentro dos 22 metros contrários. Contudo o resultado não ficaria por aqui com os portuenses a marcar mais 2 ensaios, fixando o resultado final em 15-27.

Recordamos que o GD Moitense é a equipa satélite do Moita Rugby Clube da Bairrada e regressa já no próximo dia 12 de Novembro, com jogo no terreno do Braga.
Esta reativação da equipa de rugby do G.D.Moitense teve como padrinhos os veteranos do rugby da Moita, que tantas vezes envergaram a camisola deste clube.
E a entrada em campo desta jovem equipa teve um túnel de boas vindas feito pelos antigos atletas, que fizeram questão de estar presentes neste primeiro jogo do clube, agora renovado.



Sem comentários: