domingo, 23 de outubro de 2016




3ª Jornada do Campeonato Nacional da 1ª Divisão

Moita Rugby Clube da Bairrada vence novamente e sobe ao 4º lugar


(Vitória por 29 – 15 frente ao Caldas Rugby Clube)


Disputou-se no passado Sábado a 3ª jornada do Campeonato Nacional da 1ª Divisão de Rugby que culminou com uma a vitória dos donos da casa por 28-15 frente à experiente equipa do Caldas Rugby Clube.     

Após a derrota frente ao Técnico no passado Sábado e apesar dos pontos positivos que a mesma trouxe, em casa só a vitória interessava e os Bairradinos não facilitaram e venceram mesmo, marcando 4 ensaios e ficando a apenas um do ponto de bónus ofensivo, que seria a cereja no topo do bolo.



Com uma entrada forte no jogo, o MRCB viria a marcar cedo pelo seu ponta André Abrantes, após uma combinação rápida das linhas atrasadas, colocando o resultado em 5-0.

Numa 1ª parte sempre bem disputada, as muitas faltas efetuadas pela equipa da casa só não penalizaram porque o adversário optou geralmente por colocar a bola no alinhamento. Após uma tentativa falhada, o Caldas RC viria a marcar um pontapé de ressalto e colocando o resultado num disputado 5-3, mostrando que vinha à Moita para ganhar o jogo e só não o conseguiu porque o Bairrada nunca baixou os braços e quis sempre defender com tudo o que tinha. O marcador viria a alterar-se mais 2 vezes para a Bairrada com dois ensaios não convertidos e uma penalidade. O Caldas viria a marcar também ao minuto 39 o seu 1º ensaio após jogada de insistência de pressão no 3 de trás Bairradino, que não conseguiu resolver um pontapé para as suas costas marcando através de um pontapé cruzado na defesa. Resultado ao intervalo: 18-10.



A 2ª parte trouxe ao campo novamente duas equipas preparadas para dar tudo para chegar à vitória, acabando por ser uma penalidade muito bem convertida por Gonçalo Almeida, com grau de dificuldade elevado, o mote para juntamente com o grande apoio vindo das bancadas da Aldeia do Rugby levar de vencidos os forasteiros de Caldas.


Após insistência de jogo penetrante dos seus avançados, o Moita Rugby Clube da Bairrada viria a marcar mais um ensaio pelo seu 3ª linha centro, Miguel Heleno, convertido por Rui Rodrigues e colocando o resultado em 28 -5. O Caldas RC não baixou os braços e marcaria também um ensaio já muito perto do apito final, numa bonita jogada de maul/ touche fixando o resultado em 28-15. Vitória justa para a equipa da casa que entrou forte e concentrada do inicio ao fim do jogo. Com este resultado o MRC Bairrada sobe ao 4º lugar. Nota de destaque para o muito público na Aldeia do Rugby que mesmo com a previsão de chuva forte, compareceu em grande número.    

BOLETIM INFORMATIVO: O próximo Sábado será também de grande festa para a Aldeia do Rugby, que vê de regresso o Grupo Desportivo Moitense à sua atividade após largos anos sem atividade desportiva. Esta é uma aposta forte da direção do MRC Bairrada, no sentido de poder dar seguimento a todos os atletas vindos dos seus escalões de formação e de proporcionar competição a todos os seus atletas. O jogo está marcado para as 16 horas no Campo Sintético da Moita frente à equipa do Prazer de Jogar Rugby do Porto. A Aldeia do Rugby vive e respira com saúde.




XV MRCB: Diogo Pini, Luís Pires, Vasco Gomes, Diogo Cruz, Gonçalo Almeida, Rui Ferreira, Pedro Santos, Miguel Heleno, Rui Rodrigues, Gonçalo Costa, Flávio Santiago, Jorge Carvalho, Luís Dias, André Abrantes e Pedro Heleno.
Suplente: Marco Venâncio, Alexandre Pires, Jorge Marques, David Tribuna, Bruno Almeida, Ruben Ari, David Moura e Henrique Monsanto.
Treinadores: Marcelo Alves e Furio Cinti
Director de Equipa: Vasco Rodrigues       
Fisioterapeuta: Mariana Oliveira

Diogo Rodrigues / Fotografia - Diogo Pereira

Sem comentários: