domingo, 16 de outubro de 2016

                                  
2ª Jornada do Campeonato Nacional de Rugby da 1ª Divisão

CR Técnico 29 - 20 MRC Bairrada

O Moita Rugby Clube da Bairrada cedeu no passado Sábado os primeiros pontos na sua época de estreia no Campeonato Nacional da 1ª Divisão de Rugby perdendo nas Olaias frente ao Clube de Rugby do Técnico por 29-20.

Num jogo onde o MRCB trocou 6 jogadores face ao jogo da semana passada devido à exigência que o mesmo trouxe, a entrada apática sobretudo nos primeiros 20 minutos de jogo no difícil campo das Olaias trouxe muitos erros de jogo à mão e algumas falhas na defesa que se traduziram em pontos, mais precisamente dois ensaios convertidos colocando 14-0 a favor do Técnico. Só após a meia hora o Bairrada reagiu, marcando dois ensaios não convertidos, resultado que não se iria alterar até ao intervalo. 14 -10 para o CR Técnico.



Uma penalidade no início da 2ª parte relançou um jogo (14-13) mas, numa altura em que a equipa parecia crescer, alguns erros no ataque e facilidades na defesa decidiram o jogo, com o técnico a marcar por 3 vezes seguidas levando o jogo para 29-13. O Rugby é isto. A Bairrada não atirou novamente a toalha ao chão, continuando a lutar por cada metro de terreno e teve o prémio disso, marcando mais um ensaio convertido a 5 minutos do fim, colocando o resultado em 29-20. Com o ponto de bónus defensivo como principal objetivo, a Bairrada lutou até ao último minuto por mais pontos e mesmo não os tendo conseguido o seu espirito combativo e de sacrifício é francamente positivo.

Apesar da derrota existem muito bons apontamentos a retirar deste jogo, com franca melhoria nas fases de conquista e também no espirito combativo da equipa face aos períodos mais difíceis do jogo.

Jogaram pela Bairrada:
1-GONÇALO ALMEIDA C, 2-VASCO GOMES, 3-ALEXANDRE PIRES, 4-DAVID TRIBUNA, 5-RUI FERREIRA, 6-BRUNO ALMEIDA, 7-PEDRO SANTOS, 8-MIGUEL HELENO, 9-RUBEN ARI, 10-GONÇALO COSTA, 11-FLÁVIO SANTIAGO, 12-PEDRO HELENO, 13-JORGE CARVALHO, 14-HENRIQUE MONSANTO, 15-ANDRÉ ABRANTES.
Suplentes: MARCO VENÂNCIO, DIOGO CRUZ, PEDRO MIGUEL, JOÃO SOUSA, MÁRIO LOPES, LUÍS DIAS, DAVID MOURA
TREINADORES: RUI RODRIGUES, FURIO CINTI e MARCELO ALVES     
Diretor de equipa: VASCO RODRIGUES 
FISIOTERAPEUTA: MARIANA LOUREIRO

No próximo Sábado dia 22 o Bairrada recebe a difícil equipa do Caldas Rugby Clube, na Moita pelas 16 horas. A entrada é gratuita, pelo que todo o apoio será muito importante para a vitória.


De realçar também que este Sábado o Moita Rugby Clube da Bairrada foi distinguido na VI Gala do Desporto do Jornal da Bairrada como Equipa do Ano (2015/16).

Diogo Rodrigues. Fotografia Diogo Pereira

Sem comentários: