terça-feira, 11 de outubro de 2016


1ª Jornada do Campeonato Nacional de Rugby da 1ª Divisão

 Bairrada 14 x 13 CR São Miguel

 

No seu jogo de estreia na 1ª Divisão, o MRC-Bairrada, campeão Nacional da 2ª Divisão em 2015/2016, entrou com o pé direito na época. Mas não sem antes ter de lutar bastante por cada metro do sempre belo campo de rugby da Moita.

Com cerca de 300 pessoas a assistir ao jogo, a Bairrada entrou com a equipa fortemente motivada e com um jogo bastante dinâmico, criando logo nos primeiros cinco minutos de jogo, duas boas oportunidades de ensaio. Mas foi só aos 15 minutos que conseguiu marcar, através do seu ponta, Henrique Monsanto.

O São Miguel equilibrava o jogo com uma formação ordenada poderosa e com o seu maul de alinhamento, conquistando terreno e diversas penalidades que garantiam o equilíbrio do jogo e marcador, durante toda a partida.

Uma falta na formação ordenada deu um ensaio de penalidade ao São Miguel, quando faltavam apenas dois minutos para o final do encontro, dando uma vantagem de dois pontos aos buldogues. Mas os bairradinos não baixaram os braços, atacaram a partir do pontapé de recomeço e forçaram o São Miguel a cometer uma falta num ruck a cerca de 40 metros dos postes, que seria transformada por Gonçalo Almeida, dando, mesmo sobre o final do jogo, a vitória aos donos da casa e fixando o resultado em 14 – 13 a favor do MRCBairrada.

Está então ultrapassado o primeiro degrau desta difícil subida, com esta vitória suada a ser ainda mais saborosa com o grande número de apoiantes, mostrando que o MRC Bairrada veio para ficar nesta divisão.
Alinhou pelo MRC Bairrada : 1- Diogo Pini, 2- Luís Pires, 3- Miguel Dias, 4- Gonçalo Almeida, 5- André Galante, 6- Bruno Almeida, 7- Pedro Santos, 8- Miguel Heleno, 9- Rui Rodrigues ©, 10- Gonçalo Costa, 11- Henrique Monsanto, 12- Pedro Heleno, 13- Jorge Carvalho, 14- André Abrantes, 15- Ruben Ari. Suplentes: Marco Venâncio, Alexandre Pires, Diogo Cruz, Diogo Cruz, Pedro Santiago, David Tribuna, Mário Lopes, João Sousa e João Pais.

Sem comentários: