quinta-feira, 25 de junho de 2015

MRC Bairrada s18 sagram-se Campeões Nacionais de Sevens


O MRC Bairrada recebeu as finais do Campeonato Nacional de Sevens S16 e S18, no passado dia 20 de Junho, no campo de rugby da Moita e no campo sintético do Complexo Desportivo Freguesia da Moita. Cada escalão realizou a sua competição em campos separados, tendo os s16 competido no relvado sintético e os s18 no relvado natural, num total de 12 equipas por escalão, ou seja, cerca de 300 atletas.
O MRC Bairrada após alcançar o 1º lugar da Zona Centro nos torneios de apuramento, assumiu-se como cabeça de série do grupo A, onde se encontravam com os Vice-Campeões Nacionais de XV, Belenenses e os 2º lugar da Zona Norte, Guimarães.
Os bairradinos após vencer na secretaria o Guimarães, jogou com o Belenenses o apuramento para os quatro 1ºs lugares e alcançou uma vitória suada frente a uma das equipas favoritas ao título nacional. Seguiu-se o jogo da ½ final com o Campeão Nacional de XV, Direito, que tem enorme tradição nesta variante. Os bairradinos, basearam o seu jogo numa defesa compacta, agressiva e inteligente, colocando por diversas vezes o adversário em grandes dificuldades, prova disso foi o resultado ao intervalo de 17-0 para os da casa. Na 2ª parte, os bairradinos foram gerindo o risco e a posse de bola mas não impediu que o direito ainda marcasse por duas vezes, fixando o marcador em 17-10.
Na final, os jovens bairradinos motivados pela possibilidade de conquistar o título nacional, entraram em campo confiantes e com uma enorme vontade de fazer história no rugby nacional. A equipa portuense do CDUP, recheada de jogadores internacionais da variante seria sem dúvida um adversário a temer mas com um início de jogo intenso as pernas dos da casa foram mais fortes, marcando por duas vezes através de ensaios de Ruben Ari e Tiago Gonçalves. Ao terminar a 1ª parte, os nortenhos acabariam por marcar ensaio, levando uma desvantagem de 12-7 para o intervalo.  Na 2ª parte, com alguns minutos iniciais de equilíbrio, a defesa bairradina que praticamente nunca errou, abriu um buraco permitindo o CDUP passar à frente por 12-14. Ao terminar a partida, os bairradinos através de uma boa jogada combinada lançariam David Tribuna no centro do terreno que passando por dois adversários apenas parou no meio dos postes, colocando o MRCB à frente por 19-14 após conversão de Ruben Ari. Os momentos finais, foram de grande entrega defensiva que acabariam por serem premiados após o apito final.
Parabéns a todos os atletas, treinadores e dirigentes por este enorme feito, dando provas de com pouco, com MUITO pouco pode-se fazer muito mas MUITO mesmo!
VII: David Tribuna, João Sousa, Gonçalo Paixão, Ruben Ari, Tiago Carriço, David Moura e Tiago Gonçalves.
Suplentes: Mário Lopes, António Lourenço, Nelson Navega, Nuno Coleta e Nuno Ferreira
Treinadores: Rui Rodrigues e João Quintela


No escalão s16, sagrou-se campeão nacional o GD Direito.  

Sem comentários: