terça-feira, 12 de maio de 2015

S18 nos 1/4s de Final da Taça de Portugal

No dia 9 de Maio, jogou-se no campo de rugby da Moita MRC Bairrada x Jaguares, em jogo a contar para os 1/8s de final da Taça de Portugal s18.

A equipa s18 depois de algumas derrotas, reencontrou-se naquele que é o seu estilo de jogo ofensivo e defensivo e realizou 70 minutos de bom nível, colocando sempre grande dificuldades ao seu adversário em progredir e ao mesmo tempo sendo sempre bastante perigoso no ataque. O marcador foi inaugurado através de um ensaio de David Tribuna com uma excelente leitura do jogo mas que prontamente foi respondida pelos visitantes, através de um ensaio convertido. Ao terminar o jogo ainda houve tempo para mais um ensaio de cada equipa transformado e uma penalidade para o bairradinos, levando a vantagem no marcador de 15-14.

Na 2ª parte do encontro, verificou-se igual equilíbrio com 2 ensaios dos Jaguares (um deles convertido) e dois ensaios em intersecção de João Sousa e Mário Lopes (ambos convertidos), aliando uma penalidade de Ruben Ari transformada que colocou a vantagem final em 32-26 para o MRC Bairrada.

Com esta vitória, segue-se para mais um marco importante na história do clube, sendo a 1ª vez que uma equipa do MRC Bairrada passa aos 1/4s Final da Taça de Portugal.

No próximo fim de semana, deslocam-se a Lisboa para defrontar o Belenenses que derrotou os campeões nacionais, Direito.

Sem comentários: