segunda-feira, 20 de abril de 2015

Seniores nas 1/2s Finais do Campeonato

No passado dia 19 de Abril, o escalão senior do Moita Rugby Clube da Bairrada carimbou a sua passagem para às meias-finais do Campeonato Nacional da 2ª Divisão com uma clara vitória na cidade berço contra os líderes Norte/Centro, Guimarães.

Numa 1ª parte muito tática onde a despesa do jogo estava toda do lado dos bairradinos, Miguel Heleno abriu o marcador após transformação de uma penalidade. Os vimaranenses responderam na mesma moeda, empatando a partida em 3-3, depois disso a equipa bairradina começou a soltar-se mais e o médio de abertura Gonçalo Costa a partir de uma boa sequência de ataque realiza um pontapé de ressalto que coloca a equipa à frente no marcador. Antes do intervalo ainda houve tempo para os primos Miguel Heleno e César Duarte pontuarem com uma transformação e um ensaio, levando o resultado para o intervalo favorável em 14-6.
Na 2ª parte, motivados pelas palavras da equipa técnica e capitães, realizaram 25 minutos de grande rugby e afastaram completamente os homens da casa da disputa do jogo, com um expressivo 34-6, através de ensaios de Flávio Santiago, David Lourenço e Fábio Silva. Nos últimos 15 minutos da partida, o Guimarães respondeu mas não foi a tempo, resultando assim numa vitória histórica e merecida do MRC Bairrada por 34-18.

No próximo domingo às 16h, os bairradinos jogam em casa a 1ª mão da meia-final do Campeonato, frente ao Técnico. Seja curioso e venha apoiar!

XV INICIAL: 1- Diogo Pini 2- Vasco Gomes 3- Miguel Dias 4- Jorge Marques 5- Gonçalo Almeida 6- Rui Ferreira 7- David Lourenço 8- Pedro Santos 9- Pedro Heleno 10- Gonçalo Costa 11- Flávio Santiago 12- Miguel Heleno 13- Fábio Silva 14- João Pais 15- César Duarte

SUPLENTES: 16- Luís Pires 17- Diogo Cruz 18- Alexandre Pires 19- Daniel Gomes 20- Bruno Almeida 21- Vasco Rodrigues 22- Henrique Monsanto 23- Diogo Pereira

EQUIPA TÉCNICA: Rui Rodrigues, Furio Cinti e João Quintela

DIRETOR: Luís Gois

FISIOTERAPEUTA: Jéssica Ferreira 

Sem comentários: