quinta-feira, 30 de abril de 2015

MRC Bairrada leva vantagem para 2ª Mão da 1/2 Final


A equipa sénior masculina disputou no passado domingo o jogo da 1ª mão da ½ final do campeonato nacional da 2ª divisão, no campo relvado da Moita, contra o CR Técnico.
Com uma entrada conjunta da formação com a equipa, com um corredor de apoio dos restantes atletas e com as cerca de três centenas de pessoas presentes a jovem equipa bairradina foi empurrada com palavras e gestos de apoio, que sem dúvida fizeram toda a diferença em um jogo com alguma chuva que não facilitou o sistema de jogo bairradino.

Os da casa entraram em jogo com alguns erros que poderiam permitir o inaugurar do marcador por parte dos engenheiros de Lisboa mas com uma defesa muito corajosa, conseguiram recuperar a bola e num rápido contra-ataque jogado ao pé, David Lourenço marca o 1º ensaio do jogo que não foi convertido. Depois disso os homens do técnico reagiram prontamente com um ensaio convertido depois de causarem bastante dificuldade na formação ordenada. Antes do intervalo ainda houve tempo para os chutadores de serviço fazerem o gosto ao pé, com 2 penalidades convertidas para os visitantes e 1 convertida para os da casa, fixando o resultado ao intervalo por 8-13.

Na 2ª parte, após breves correcções no jogo ofensivo e defensivo bairradino, o MRC Bairrada entrou com tudo e conseguiram mesmo em 10 minutos converter mais duas penalidades com pontaria afinada de Henrique Monsanto em uma delas, sendo esta prontamente correspondido pelo chutador adversário. Após o 11-16, a equipa da “Aldeia do Rugby”, tomou conta do jogo até ao apito final tendo o seu capitão, Pedro Heleno marco um excelente ensaio individual que foi novamente convertido por Henrique Monsanto e fechando o marcador por favoráveis 18-16 para os da casa.

Próximo sábado às 14h, disputar-se-á a 2ª mão da ½ Final do Campeonato Nacional da 2ª Divisão nas Olaias, Lisboa. Na outra ½ final o Guimarães ganhou em Lisboa ao Tecnologia por 18-6.
Quem se quiser juntar à comitiva de apoio, deve reservar o seu lugar via email até 5ª feira (mrcbairrada@gmail.com).

XV: 
1- Diogo Rodrigues
2- Luís Pires
3- Alexandre Pires
4- Gonçalo Almeida
5- Daniel Gomes
6- Bruno Almeida
7- Rui Ferreira
8- Jorge Marques
9- Pedro Heleno
10- Gonçalo Costa
11- Henrique Monsanto
12- Miguel Heleno
13- David Lourenço
14- Flávio Santiago
15- César Duarte

Suplentes: 16- Vasco Gomes 17- Miguel Dias 18- Diogo Cruz 19- André Galante 20- Vasco Rodrigues 21- Fábio Silva 22- Diogo Pereira 23- João Pais 
Equipa Técnica: Rui Rodrigues, Furio Cinti e João Quintela
Diretores: Agostinho Coelho e Luís Góis
Fisioterapeuta: Ana Jorge
Fisioterapeuta: Ana Jorge 

Sem comentários: