terça-feira, 17 de março de 2015

Equipa Feminina termina em 5º lugar na Final da Taça de Portugal!




No sábado passado, dia 14 de Março, o MRCB descolou-se à Sobreda, Lisboa para jogar a Final da Taça de Portugal, variante de 7's.
Inserida num bom grupo à qual se pôde contar Benfica, Agrária e Cascais, o torneio iniciou com o derby regional: Agrária x Bairrada, um jogo que foi bem disputado e sempre em igualdade no marcador. No entanto, tristemente a equipa bairradina sofreu, na bola de jogo, o ensaio que deu a vitória à equipa de Coimbra. Seguido a este, sem intervalo, o MRCB teve de jogar com o SLB; a equipa da casa venceu com mérito as bairradinas.
Assim sendo, seguiu-se o último jogo na fase de grupos com o Cascais. O jogo iniciou com o marcador a favor do Cascais até ao intervalo, no entanto com bastante luta e espírito de sacrifício, a Bairrada venceu a partida. Esta vitória deu acesso à disputa do 5º ou 6º lugar, que se jogou com o Caldas. O jogo iniciou da mesma forma que o anterior, perdendo até ao intervalo, no entanto conseguiram o empate até à bola de jogo, e venceram-no nessa mesma com uma boa tomada de decisão pela parte da capitã da equipa!
As nossas meninas estão de parabéns, foi um dia complicado à qual elas tiveram de se auto-gerir, de resolver todos os problemas que apareceram por deliberação entre equipa. O facto do treinador ter de se ausentar a meio do torneio por acompanhar uma atleta ao hospital acabou por trazer algumas vantagens no efeito da coesão do grupo, na liderança e no espírito de sacrifício.
Como elas disseram, foi: "Uma por todas e todas por uma!"

Sem comentários: