domingo, 9 de novembro de 2014

Actividade Desportiva do Moita Rugby Clube da Bairrada do Fim de Semana 8 e 9 de Novembro


Sábado 8 de Novembro


SUB 16 - Equipa em crescimento apesar da derrota. 

Os sub 16 do MRC Bairrada deslocaram-se ontem conjuntamente com a equipa sénior a Arcos de Valdevez para disputar a 2ª Jornada do Campeonato Nacional da 2ª Divisão do respectivo escalão e, apesar de não terem saído com uma vitória do Minho, trouxeram muitos indicadores positivos para o futuro e o mote que é necessário para fazer crescer a equipa em jogo e em número de jogadores. Apesar da derrota (40-0), a garra, a atitude perante uma boa equipa, mais pesada e com mais rotinas, os nossos miúdos quiseram sempre jogar e ir à procura do seu ensaio. 

Um agradecimento ao CRAV pela boa atidude que teve com o Moita Rugby Clube da Bairrada. 

Seniores – Vitória sofrida com ponto de bónus 

A equipa Sénior jogou também frente aos Garranos a 3ª jornada do Campeonato Nacional num jogo disputado às 17:30h com muita chuva e frio mas onde o principal objectivo foi alcançado: vitória com ponto de bónus. 

O jogo iniciou bem para a equipa Bairradina, com o seu ponta Henrique Monsanto em mais uma tarde inspirada a converter as penalidades a que foi chamado. Porém, fruto do seu pack avançado bastante mais velho e experiente, o MRC Bairrada sofreu para as investidas da equipa do Minho especialmente na montagem do maul dinâmico bastante forte, tendo mesmo sofrido dois ensaios dessa forma. 

Mas o querer jogar e marcar foi sempre mais forte do MRC Bairrada e a sua linha de ¾ mais uma vez soube encontrar a fórmula necessária para marcar e fruto de dois ensaios do jovem centro Miguel Heleno e do abertura Pedro Heleno a vitória foi alcançada com o ponto de bónus tão importante alcançado nos últimos minutos de jogo. Marcaram também David Lourenço e Gonçalo Costa no jogo. 

Vitória atingida, siga para a próxima batalha, já no próximo Domingo em jogo a contar para os 16 avos de final da Taça de Portugal frente à forte equipa de Guimarães, na Moita, pelas 15:30h. 

Domingo, 9 de Novembro

Sub 14 - 2ª Jornada do Torneio de Inverno decorreu na Moita

Decorreu este Domingo também no novo campo sintético da Moita a 2ª jornada do Torneio de Inverno Sub 14 onde a Bairrada se apresentou com uma equipa treinada por Marcelo Alves e que demonstra a cada torneio uma evolução muito positiva e mais uma vez a jogar "em casa" não defraudou quem quem esteve a assistir. 

Com uma atitude muito positiva e apesar da ainda pouca experiência os nossos sub 14 registaram duas vitórias frente à Académica de Coimbra e ao Braga Rugby e duas derrotas frente a Académica 2 e CDUP.

Mais uma jornada para aprender, mais um bom momento para melhorar e fazer novos amigos.

Sub 18 – 1ª vitória no Campeonato foi conseguida

Numa tarde com muito sol a Bairrada recebeu o RC Lousã no seu campo com ambição de conquistar a primeira vitória no Campeonato Nacional da 1º Divisão.

Numa 1º parte bastante táctica, com boas placagens e sem nenhuma equipa arriscar com algum receio de sofrer ensaios, o marcador só funcionou através de uma penalidade bem convertida pelo abertura Bairradino, chegando o jogo ao intervalo com um 3-0. 

Na 2º parte tudo foi diferente a Bairrada entrou com outra atitude e vontade e o jogo ganhou outro ritmo. No início da 2º parte o inspirado abertura da Bairrada converteu mais uma penalidade colocando o resultado em 6-0. 

A Bairrada queria mais e embalados pelo forte apoio do publico, chegou ao desejado ensaio, numa jogada a partir de um alinhamento, com o pilar a penetrar bem na defesa adversaria e com um gesto técnico perfeito (off-load) ofereceu o ensaio ao abertura Bairradino, que também o converteu, marcando todos os pontos da sua equipa. 

A 10 minutos do fim e depois de algumas faltas da equipa da casa a Lousã chegou ao ensaio colocando o resultado final em 13-6.

Nota importante para o muito publico nas bancadas, as equipas Bairradinas agradecem!


Notícia desenvolvida por:

Diogo Rodrigues

Pedro Miguel

Diogo Pereira