domingo, 23 de novembro de 2014

Actividade Desportiva do Moita Rugby Clube da Bairrada do fim de semana 22/ 23 de Novembro

Sub 18 vendem cara a derrota frente ao CDUL


Depois da pesada derrota da semana passada frente ao Belenenses, os nossos sub 18 não baixaram a cabeça e quiseram mostrar a todos o seu valor e coragem e entraram com a cabeça erguida frente ao forte opositor de Lisboa, o CDUL, neste Domingo com muita chuva.

Determinados a melhorar e com os seus objectivos bem definidos de superação na defesa, este jogo trouxe-nos uma excelente atitude de ambas as equipas, a quererem jogar à mão e a arriscar, não obstante o clima de algum vento e chuva. 

O CDUL foi conseguindo ganhar metros através da sua forte 1ª linha e viria a marcar por 3 vezes na 1ª parte fruto também de algumas tomadas de decisão menos felizes sobretudo no jogo ao pé, criando por vezes desequilíbrios na defesa que se revelaram muito importantes no desenrolar do jogo.

Com melhorias evidentes na sua formação ordenada e alinhamento, a 2ª parte veio trazer ao jogo um equilíbrio ainda mais evidente, com o capitão bairradino Gonçalo Almeida a marcar o ensaio através de uma boa combinação no alinhamento.

Com um ensaio para cada lado na 2ª parte, o resultado final ficou em 5 -26 para a equipa de Lisboa, num jogo que trouxe uma atitude muito maior e uma alegria em jogar e querer evoluir dos nossos miúdos.

Jogaram pela Bairrada sub 18:

António Lourenço, Vitali e Yaroslav, Miguel Afonso e David Tribuna, João Sousa, Delfim. Gonçalo Almeida, Ruben Ari, Gonçalo Paixão, Bernardo, David Esteves, Tiago Carriço, André Abrantes e Tiago. Suplentes Utilizados: Lourenço Campos, Fábio Silva, João Ramalho e Nelson Navega.

Sub 14 com margem de progressão

Os sub 14 deslocaram-se a Arcos de Valdevez para a 3ª Jornada do Torneio de Inverno num dia onde a forte chuva e frio não deram tréguas. Com 3 derrotas e um empate, os nossos pequenos certamente conseguiram perceber na necessidade de trabalhar mais duro no treino, trazer mais amigos para jogar e estarem mais empenhados em evoluir.



Rugby Feminino - estágio da Selecção Nacional Sub 18 com duas atletas da Bairrada


Decorreu também este Domingo o estágio da Selecção Nacional Sub 18 feminino, onde as atletas Beatriz Rodrigues e Inês Spínola marcaram presença e confirmaram o seu valor e empenho em estar entre as melhores jogadoras femininas daquele escalão. Parabéns!

Sem comentários: