terça-feira, 18 de novembro de 2014

Actividade Desportiva do Moita Rugby Clube da Bairrada do fim de Semana 15 e 16 de Novembro

Sábado 15 de Novembro

Seniores Femininos sobem um lugar e mostram melhorias

Decorreu no passado Sábado na Moita  a 3ª Jornada do Torneio Inter Regional Feminino onde o Moita Rugby Clube da Bairrada alcançou o 4º lugar e onde mostrou evolução relativamente aos torneios anteriores. A jogar em casa as meninas quiseram provar o seu valor tendo feito 4 jogos onde obteve 3 vitórias sobre Lousã, Agrária B e CRAV, tendo perdido contra a Agrária A. 

De qualquer forma, o 4º lugar soube bastante bem na medida das dificuldades que a equipa tem tido e a sua vontade, amizade e determinação certamente irão trazer melhorias no futuro.

Jogaram pela Bairrada: Vanessa Galante, Tatiana Fernandes, Sara Sequeira, Maria Carvalho, Inês Coleta, Ana Bárbara, Beatriz Rodrigues, Inês Spínola, Tânia Martins, Silvya Ashley, Andreia Silva e Cláudia Carriço.

Sub 18 Sofrem pesada lição em Belém

A equipa sub 18 deslocou-se a Lisboa para defrontar o Belenenses em jogo a contar para a 4ª Jornada do Campeonato Nacional da 1ª Divisão tendo sofrido uma pesada derrota que espelha bem  diferença que houve em campo no Sábado.

Depois de terem desfrutado a 1ª vitória no Domingo passado frente à Lousã, a derrota de 106-10 não espelha a qualidade dos nossos miúdos, que com certeza aprenderam uma boa lição de que é necessária coragem e entrega em todos os momentos do treino e jogo. Jogo a não esquecer, para que não se voltem a repetir os erros. 

É hora de levantar a cabeça e voltar novamente ao trabalho duro, corrigir e melhorar o que de tão bem não aconteceu. Com um grupo a crescer, o espírito de equipa, amizade e dedicação irão ser grandes aliados nesta dificil missão na 1ª Divisão.

Domingo 16 de Novembro


Seniores Eliminados da Taça de Portugal

Num jogo que já se previa muito equilibrado, o Guimarães Rugby deslocou-se à Moita para defrontar a equipa da casa em jogo a contar para a 3ª Pré eliminatória da Taça de Portugal. 

Fruto de uma penalidade convertida e de um ensaio na bola de jogo da 1ª parte do seu forte centro, o Moita Rugby Clube da Bairrada, apesar do grande domínio territorial durante quase todos os 40 minutos foi a perder ao intervalo por 8-0.

Determinados a dar a volta ao jogo e confiantes do seu valor mais uma vez a entrarem fortes na 2ª parte, os Bairradinos conseguiram por várias vezes furar a defesa da equipa do Norte mas alguns erros de Handling e tomada de decisão em momentos cruciais impediram sempre que a equipa pontuasse no jogo e, tal como na época anterior, apesar do seu domínio, não conseguiu vencer esta muito equilibrada e forte equipa de Guimarães. 

Na bola de jogo da 2ª parte, o Guimarães viria a converter uma penalidade colocando o resultado final em amargos 0-11 e passa assim à próxima eliminatória da Taça.

Este jogo, apesar da derrota, trouxe muitos fatores positivos para a Bairrada e também importantes lições sobre o necessário a melhorar para o futuro. Com uma equipa muito jovem, empenhada e unida em dar alegrias à nossa Aldeia, os Bairradinos não baixarão os braços e prometem muito empenho em todos os jogos que ainda estão pela frente, para alcançar o seu grande objectivo.

XV Bairrada:
1ª Linha - Miguel Dias (Alexandre Pires), Diogo Rodrigues, Vasco Rodrigues

2ª Linha - Rui Ferreira e Luís Pires (André Laertes)
3ª Linha - Bruno Valentim, David Lourenço ( Diogo Cruz)  e Pedro Santos
Médios - Flávio Santiago (Vasco Rodrigues) e Pedro Heleno
Centros - Miguel Heleno, César Duarte
Pontas - Fábio Silva (Diogo Pereira) e João Pais
Defesa - Gonçalo Costa

Suplentes não utilizados : Jorge Lopes, Pedro Miguel, André Galante
Treinadores: Rui Rodrigues e Furio Cinti

Sub 8/ 10/ 12 participaram no Convívio Regional em Penacova


Este fim de semana houve também lugar para os nossos mais pequeninos mostrarem a sua garra e sobretudo divertirem-se a jogar rugby, tendo participado no Convívio Inter Regional que decorreu em Penacova.

Foi mais um excelente momento para brincar e fazer amigos no "nosso mundo", onde os resultados ficam certamente em 2º plano. Parabéns a todos os pequeninos presentes bem como respectivos treinadores.

Diogo Rodrigues
Diogo Pereira

Sem comentários: