segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Actividade Desportiva do Moita Rugby Clube da Bairrada do fim de semana 25 e 26 de Outubro

No passado Sábado, 25 de Outubro, a equipa Sénior feminina da Moita deslocou-se a Coimbra para a 1ª prova oficial da época, organizada numa 1ª fase em torneios regionais passando posteriormente para o campeonato nacional de 7’s. 

  

Vindo de uma fase de reconstrução da equipa, as nossas meninas mostraram garra, união e excelente atitude perante as dificuldades que surgiram em cada jogo, alcançando um lugar a meio da tabela classificativa (5º em 10 participantes). Com duas vitórias frente a Rugby da Universidade de Aveiro e Braga Rugby e duas derrotas frente ao Rugby Tondela e CRAV, muitos pontos positivos se podem retirar do torneio e também muito sobre o que é necessário melhorar. No próximo Sábado as nossas meninas deslocam-se a Arcos de Valdevez para a 2ª Jornada do Torneio Inter Regional. 
  

Já no Domingo, dia 26, destaque para as prestações dos nossos Seniores Masculinos e para os nossos Sub 16 e 14 que obtiveram excelentes prestações. 


Os Seniores Masculinos, depois de no passado Sábado terem eliminado a Agrária de Coimbra da Taça de Portugal, voltaram este Domingo a encontrar na Aldeia do Rugby a forte equipa de Coimbra, ex-Primeira divisão,a contar para a 2ª Jornada do Campeonato Nacional da 2ª Divisão, num encontro que se previa muito equilibrado e que não defraudou os muitos adeptos que se deslocaram mais uma vez à Moita para apoiar
  

Numa primeira parte equilibrada em todas as frentes, a concentração e a garra a defender o forte pack avançado de Coimbra revelou-se fundamental para a Bairrada sair por cima ao intervalo, fruto de um ensaio e duas penalidades colocando o resultado aos 40 minutos em 13-9.

Determinada a entrar melhor na 2ª parte em relação à semana passada os Bairradinos souberam melhorar o seu jogo e façe a mais um ensaio e às penalidades convertidas, colocaram o resultado final em 28-9, numa grande vitória neste derby regional. Destaque para a grande atitude a defender nos últimos 10 minutos junto à sua linha de ensaio, que num ultimo esforço soube manter o resultado sem sofrer qualquer ponto.

Os nossos Sub 16 deslocaram-se a Braga, para a 1ª Jornada do Torneio de Inverno, onde disputaram 3 jogos, obtendo 2 vitórias frente à Escola de Rugby do Porto e CDUP e uma derrota contra uma forte equipa de Guimarães, dando indicações muito positivas para o futuro. Estamos no caminho certo.

Por ultimo mas não menos importante, os nossos Sub 14 deslocaram-se a Guimarães, para a 1ª Jornada do Torneio de Inverno, registando 1 vitória frente à  Agrária e duas derrotas frente ao Guimarães e à Académica de Coimbra. De registar também que os nossos meninos estão no bom caminho que importa trazer amigos para aumentar a equipa, fundamentando o divertimento que é jogar rugby!
   

Um fim-de-semana cheio de Rugby em várias frentes e com muitos atletas a defender as nossas cores, demonstrando que estamos em força e com muita vontade em crescer e melhorar.

1 comentário:

Anónimo disse...

Olá,

Só uma correcção, os sub14 jogaram em Braga e não em Guimarães. O torneio dos Sub14 foi no mesmo local do dos sub16.

Continuação de bons resultados.