terça-feira, 14 de outubro de 2014

Actividade Desportiva do Moita Rugby Clube da Bairrada 11/12 de Outubro‏‏






Depois de uma vitória expressiva da Bairrada frente ao Rugby da Universidade de Aveiro a contar para a Taça de Portugal, as duas equipas voltaram a encontrar-se, desta feita em Aveiro, jogo a contar para a 1º Jornada do Campeonato Nacional da II Divisão.

Com um início de jogo muito disputado, sempre com a equipa da casa a criar alguma dificuldade aos Bairradinos que tiveram alguma dificuldade em impor o seu jogo nos minutos iniciais, também devido às muitas faltas cometidas tanto nas fases estáticas do jogo como na defesa do jogo ao largo.

Com muita vontade e determinação e através de uma bonita combinação do abertura com a 3ª linha, o MRC Bairrada inaugurava o marcador aos 20 minutos. Ao intervalo a equipa da Aldeia do Rugby vencia por três ensaios convertidos, ainda não conseguido o seu objectivo, que era o ponto de bónus ofensivo.

O intervalo permitiu à equipa esclarecer as ideias e ajustar o que até então nao estava a correr bem, levando a equipa a marcar 59 pontos em 40 minutos, fixando o resultado final em 0-80.

No próximo sábado está de regresso a Taça de Portugal, com a Bairrada a receber no seu campo pelas 16:30 a Escola Superior Agrária de Coimbra num derby regional onde o apoio da massa associativa e simpatizantes será fundamental.

A equipa sub 18 estreou-se também no Campeonato Nacional da 1ª Divisão, onde recebeu um dos históricos do rugby nacional, a Agronomia de Lisboa, tendo sido vencida por 69-0. Apesar da derrota, a jovem equipa do MRC Bairrada tem bem definidos os seus objectivos, que passam pela manutenção na 1ª Divisão e coesão do grupo, que é constituido por muitos jovens ainda com pouca experiência no rugby, mas com uma vontade e dedicação muito fortes. Mais uma vez importa frizar que o campo de Rugby da Moita esteve cheio de pessoas a apoiar a equipa, o que demonstra bem o aumento da ligação do rugby com a sua população.

Diogo Rodrigues

x

Sem comentários: