segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Actividade Desportiva do Moita Rugby Clube da Bairrada do fim de semana 18/19 de Outubro



No jogo grande da 2º Eliminatória da Taça de Portugal, a Bairrada recebeu no seu campo a Escola Superior Agrária de Coimbra.

Num reencontro de velhos rivais, que não acontecia há dois anos, a Bairrada entrou melhor no jogo e logo aos 2min já vencia por 5-0.Um ensaio conseguido num roubo de bola do nº10 Pedro Heleno que ofereceu o ensaio ao seu colega César Duarte. 

O jogo estava equilibrado, mas a Bairrada sempre empurrou a Agrária para a sua linha 22, com boas placagens, roubos de bolas, provocando faltas e erros ao adversário e foi num lance de pressão que a Bairrada marcou mais um ensaio e converteu uma penalidade, levando o jogo para o intervalo a vencer por 13-0.

No inicio da segunda parte a Escola Agrária entrou forte e fruto de alguns erros Bairradinos chegou aproximar-se do empate colocando o resultado em 13-8, mas uma penalidade bem convertida pelo 15 Bairradino Henrique Monsanto, acabou com as aspirações adversárias e colocou o resultado em 16-8, seguindo a Bairrada para a próxima eliminatória da Taça de Portugal. 

No próximo domingo as duas equipas voltam a defrontar-se no mesmo campo, desta vez para a 2º jornada do Campeonato Nacional da 2ºDivisão.



A equipa Sub 18 do MRC Bairrada, que milita na 1ª e maior divisão do Rugby Português, deslocou-se ontem ao Porto para enfrentar o CDUP, um dos emblemas históricos do nosso país, continuando o seu processo de evolução contra jogadores com mais experiência e mais anos de rugby o que se demonstrou muito importante no resultado final, de 68-13 para os da casa. 

Com uma entrada em jogo algo apática, os da casa souberam impor o seu jogo e marcaram muitos pontos, registando ao intervalo um resultado já avultado de 47-0.
Decididos a corrigir e melhorar o que até à altura não estava a funcionar, os jovens bairradinhos juntaram as forças e fruto de duas penalidades e de um ensaio convertido pelo capitão bairradino Gonçalo Almeida, a 2ª parte foi muito mais equilibrada, com 21-13 em favor do CDUP.

Apesar da derrota, vários pontos positivos se podem retirar da deslocação ao CDUP, onde se viu uma grande entrega e algumas boas placagens, melhorias nas fases estáticas e no jogo ao pé. O caminho faz-se caminhando e o objectivo bem definido de conseguir a manutenção no principal escalão nacional é claramente uma possibilidade se a união, humildade e o querer evoluir a cada treino se mantiver como até então. 

Uma ultima nota também para os mais pequeninos da nossa Aldeia do Rugby, os sub8, 10 e 12, que participaram ontem no 1º Convívio Nacional no Porto, com momentos muito engraçados típicos de quem está agora a iniciar o nosso belo desporto. 


Diogo Rodrigues

Sem comentários: