terça-feira, 14 de outubro de 2014

Actividade Desportiva do Moita Rugby Clube da Bairrada 27/28 Setembro‏



Em dia de apresentação aos seus sócios e adeptos, o Moita Rugby Clube da Bairrada recebeu as equipas sénior e "sub18" do Rugby Clube de Santarém no relvado da Moita com dois jogos que encerravam a preparação para os seus campeonatos.

Com o campo cheio de adeptos e simpatizantes, a equipa sub 18 do MRC Bairrada, depois de na 6ª feira passada ter defrontado a Académica de Coimbra sub 18, defrontou este Domingo uma equipa que de juventude tinha pouco, uma vez que se fez apresentar com muitos veteranos e alguns jogadores da equipa Sénior. Apesar de ter perdido por 3 ensaios este jogo deixou bastantes notas positivas pois os nossos sub 18 foram uma equipa aguerrida a defender e querendo sempre atacar.

A equipa sénior da Bairrada recebeu a equipa do RC de Santarém, equipa que milita na 1º Divisão do rugby português, só este facto já tornou o jogo interessante antes do pontapé inicial.

Decididos a vencer o jogo, a Bairrada entrou a todo os gás e logo nos primeiros minutos já vencia por 7-0, ensaio do Capitão de equipa, Jorge Marques com a conversão de Henrique Monsanto.

Mas muitas vezes um bom início leva ao relaxamento e neste caso mais uma vez sucedeu, com algumas falhas na defesa e algum individualismo no ataque. Foi esse o discurso que passou no intervalo e que levou a equipa da Bairrada a aumentar os seus níveis de concentração e a melhorar onde até aí estava menos boa.

Na segunda parte do jogo uma excelente intersecção, Miguel Heleno, depois de deixar para trás 2 adversários, ofereceu o ensaio ao asa David Lourenço, fazendo o 14-0 com a conversão de Gonçalo Costa.

A 3º e ultima parte do jogo foi mal jogada por ambas as equipas, mas com tempo para o Santarém reduzir e colocar o resultado final em 14-5.

Este foi o ultimo teste de pré-epoca da equipa bairradina, que no próxima fim de semana inicia em casa, com o Rugby da Universidade de Aveiro, as competições oficiais, neste caso a 1º Eliminatória da Taça de Portugal, que se jogará na Moita, pelas 15:30 horas.

Diogo Rodrigues

Sem comentários: