segunda-feira, 28 de abril de 2014

Resumo do fim de semana 25/26/27 de Abril

Sub-18 conquista ponto importante para a manutenção

 

Após duas jornadas não muito vistosas da equipa Stirisol/Multidados Sub-18 bairradina, o MRC Bairrada recebeu o CDUP para a 9ª Jornada do Campeonato Nacional da 1ª Divisão Sub-18 - não apurados, tendo os da casa a dificil missão de ganhar pontos para fugir à descida, e foi com esse pensamento que se desenrolou todo o jogo, sempre equilibrado e sem nenhum equipa a distanciar-se mais de 8 pontos.

Os bairradinos entraram melhor, inaugurando o marcador através de uma penalidade mas logo de seguida, através de uma falha defensiva junto a um alinhamento surgiria o 1º ensaio do CDUP. Os bairradinos não desistiram do jogo e através de uma coesão defensiva de bom nível, forçaram o erro dos nortenhos por diversas vezes tendo sido premiados por duas interseções que os levaram para a frente do marcador. Veio nova resposta do CDUP com mais um ensaio através de uma falha defensiva nas linhas atrasadas mas rapidamente desfeita através de um contra-ataque bairradino que acabaria com o ensaio. A 10 minutos do fim os bairradinos venciam por 8 pontos, mas não souberam gerir taticamente o marcador e permitiram que na bola de jogo os visitantes marcassem o ensaio que lhes daria a vitória, por 22-28

Com este resultado os Bairradinos têm mais um ponto que o técnico, faltando jogar apenas uma jornada onde o Técnico jogará com o Belenenses e o MRC Bairrada desloca-se a Carcavelos para jogar com o St. Jullians no próximo domingo ás 15:30. 


XV STIRISOL/MULTIDADOS:
1- Gonçalo Almeida
2- Marco Venâncio
3- Iaroslav Vatsyk
4- Bruno Almeida
5- Claudio Santos
6- João Sousa
7- Fábio Silva
8- Pedro Santos
9- Ruben Ari
10- Ricardo Martins
11- Alexandre Spinola
12- Miguel Heleno
13- David Moura
14- Tiago Carriço
15- Gonçalo Paixão

Suplentes: Nuno Ferreira, Nelson Navega, Nuno Coleta, Ricardo Pinto, Miguel Pires e Delfim Oliveira
Treinadores: Rui Rodrigues e Furio Cinti
Diretor de Equipa: Paulo Martins


6º lugar bairradino na Agrária 7s Feminino




A equipa feminina deslocou-se na passada sexta-feira, 25 de Abril a Coimbra para mais uma jornada, a 3ª Jornada do Circuito Nacional de Seven’s.
O grupo, cujas duas das equipas já são muito familiares dava certa vantagem à equipa por conhecerem o modo de jogo. No entanto, o primeiro jogo não foi muito risonho, jogo esse com o Sport Clube do Porto, as bairradinas não tiveram à altura de dar resposta perdendo com clara vantagem frente à equipa do norte, falha na defesa foi crucial. Seguiu-se assim o segundo jogo, frente ao Técnico à qual a Bairrada mostrou uma equipa totalmente diferente, com vontade de vencer, aguerrida e mais confiante, elas quase venciam a partida que terminou com o marcador por: 10-12. Jogaram assim o último jogo do torneio frente à equipa de Arcos de Valdevez, um jogo também equilibrado à qual a Bairrada se superiorizou vencendo o jogo que lhe daria acesso à disputa do 5º e 6º lugar. Frente ao Tondela, a Bairrada jogou mas não conseguiu assegurar o lugar mais alto tendo terminado em 6º lugar.
É notável alguma evolução na equipa, o que se espera continuar a melhorar.


Sem comentários: