terça-feira, 18 de março de 2014

Resumo do Fim de Semana 15/16 de Março

Escolinhas foram a Lisboa apoiar os Lobos

Uma vez mais sub-8/10/12 do Moita Rugby Clube da Bairrada deslocaram-se a Lisboa para apoiar a Seleção Nacional no jogo contra a Espanha.


Antes da partida internacional, os nossos 20 atletas divididos em 2 equipas: Sub-10 e Sub-12, tiveram a oportunidade de uma vez mais jogar contra adversários diferentes, criando mais ligações de amizade e a própria rotina de jogo.



Parabéns a todos os atletas, pais e treinadores envolvidos em mais um grande dia de rugby para as crianças.


Electromoitense/Moreira Congelados Seniores derrotados em Famalicão

Entramos bem na partida, confiantes e disciplinados na nossa organização do contra-ataque, já que prevíamos um Famalicão muito tático atráves do jogo ao pé consistente dos seus médios. Mesmo assim, um pouco contra a corrente do jogo o Famalicão acabaria por marcar o 1º ensaio através de Maul e pouco depois marcariam o 2º com uma irregularidade evidente no alinhamento visto que o recetor da bola não recebeu a mesma a 5 metros. Tentamos produzir um jogo dinâmico e vivo que traduziu-se em apenas um ensaio, visto que em momentos fundamentais não tomamos as melhores opções no jogo ao largo e jogo ao pé. Ao intervalo 20-13 para os nortenhos!


Na 2ª parte, continuamos a tentar fazer um jogo de bola viva, sem grande sucesso, até porque as penalidades não estavam a ser convertidas. O formação do CRF evidenciou-se sendo o claro motor tático e psicológico da equipa, conseguindo afastar muitas vezes o perigo da sua linha de ensaio através do jogo ao pé e ofensivamente o principal decisor da formas de jogo (agrupado/largo/ao pé). A terminar o jogo, o centro do CRF nas raras vezes que tocou na bola conseguiu um intersecção que resultaria no 3º e último ensaio dos da casa.



Excelente partida para se assistir, com uma bairrada muito lutadora defensiva e muito dinâmica ofensivamente e um Famalicão muito tático evidenciando-se como já disse o médio de formação mas também o seu 15 que foi sempre muito seguro.



Arbitragem satisfatória, com 1 erro que vale pontos aos bairradinos e poderá afasta-lo da passagem.



XV ELECTROMOITENSE/MOREIRA C.:

1- Tiago Guerra
2- Diogo Rodrigues
3- Jorge Lopes
4- Daniel Gomes
5- André Laerts
6- João Pais
7- Rui Ferreira
8- Jorge Marques
9- Vasco Rodrigues
10- Gonçalo Costa
11- Flávio Santiago
12- Pedro Heleno
13- Miguel Heleno
14- David Lourenço
15- Henrique Monsanto

Suplentes: Alexandre Pires, Diogo Cruz, Vasco Gomes, André Galante, Nelson Duarte, André Neto, Miguel Maciel e César Duarte.

Treinadores: Furio Cinti e Rui Rodrigues

Diretor: Mário Pereira

STIRISOL/MULTIDADOS vencidos pelos sub-18 do restelo


Em jogo a contar para a 6ª jornada do CN 1ª Divisão, grupo dos não apurados, os bairradinos após 3 fins de semana sem competição recebiam o Belenenses. A expectativa era alguma já que em jogo da 1ª volta apenas foram derrotados por dois pontos.



Os bairradinos criar jogo desde o 1º minuto mas foi devido a esse atrevimento que desde cedo sofreram pontos, através de duas bolas intersectadas, que num rápido contra-ataque levaram os bairradinos a ver o marcador desfavorável em 14 pontos, logo aos 10 min. A partir daí, os da casa começaram a entrar no jogo com boas situações ofensivas mas só na 2ª parte acabariam por pontuar, com dois bons ensaios dos seus médios, Ruben Ari e Ricardo Martins. Nos últimos 5 minutos os azuis marcariam de rajada mais dois ensaios fixando o marcador em 12-43.



Na próxima jornada, os bairradinos deslocam-se a Lisboa, para jogar contra o Técnico, naquele que poderá ser o jogo decisivo de manutenção na 1ª Divisão. Os bairradinos vencendo garantem desde logo a manutenção, perdendo deixam tudo em aberto.



XV STIRISOL/MULTIDADOS:

1- Gonçalo Almeida
2- Marco Venâncio
3- Iaroslav Vatsyk
4- Bruno Almeida
5- António Lourenço
6- Nuno Ferreira
7- João Sousa
8- Pedro Santos
9- Mário Lopes
10 - Ruben Ari
11 - Tiago Carriço
12 - David Moura
13 - Fábio Silva
14 - Delfim Oliveira
15 - Ricardo Martins

Suplentes: Cláudio Santos, Miguel Pires, Nelson Navega, Nuno Coleta, Ricardo Pinto e Ivan Vatsyk
Treinadores: Rui Rodrigues e Filipa Mesquita
Diretor: Paulo Martins

Sem comentários: