segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Resumo do fim de semana 25/26 de Janeiro

STIRISOL sub-18 conquistam bónus defensivo em Lisboa



No passado sábado, a equipa Stirisol sub-18 do Moita Rugby Clube da Bairrada deslocou-se ao campo sintético do Jamor, para o jogo inaugural da 2ª fase do Campeonato Nacional da 1ª divisão, contra o Belenenses.

Os bairradinos depois da experiência dura mas enriquecedora da 1ª fase, vêm para a 2ª fase com a vontade de se manterem a jogar contra os melhores e a representar a Bairrada na divisão máxima do seu escalão e assim foi, os bairradinos entraram bem no jogo mas através de um erro do seu 3 de trás, permitiram que os azuis passassem desde cedo para a frente no marcador. A resposta bairradina fez-se sentir e depois de bastante tempo de equilíbrio conseguiram furar a defesa de Belém e isolar David Moura para o seu 1º ensaio no campeonato e 1º dos bairradinos no jogo através de assistência de Miguel Heleno. Logo depois foi momento dos da casa criarem pressão resultando em novo ensaio convertido, levando para o intervalo uns 14-5 que não agradavam os bairradinos.
Na 2ª parte, os bairradinos lutaram mais e acreditaram que podiam chegar à vitória. Depois de duas perdidas incríveis do MRCB fruto na inexperiência competitiva a este nível, acabariam por conseguir marcar mais um ensaio convertido, fixando o resultado em 14-12. Até ao final do jogo, os visitantes não utilizaram a cabeça e realizaram um jogo pouco inteligente, fazendo com que o resultado não se altera-se positivamente para os bairradinos.

Os bairradinos garantiram com este resultado um importante ponto bónus defensivo, mas que soube a pouco já que, com mais de paciência e experiência o resultado poderia ter sido ainda mais positivo.

XV STIRISOL:
1- Gonçalo Almeida (cap.)
2- Marco Venâncio
3- Iaroslav Vatsyk
4- Cláudio Santos (5)
5- Bruno Almeida
6- Miguel Pires
7- Fábio Silva
8- Pedro Santos
9- Mário Lopes
10- Ruben Ari
11- Tiago Carriço
12- Miguel Heleno (2)
13- David Moura (5)
14- Delfim Oliveira
15- André Abrantes

Suplentes: Alexandre Spínola, António Lourenço, Gonçalo Paixão e Ricardo Martins

Treinadores: Rui Rodrigues e Filipa Mesquita
Diretor de Equipa: Paulo Martins

A equipa bairradina joga agora mais um importante jogo para a manutenção no próximo domingo dia 2 de Fevereiro às 15:30 na Moita, contra o Técnico.




Bairradinas dividem vitória do 1º torneio primavera


No passado domingo, a equipa DUOREP/HALCON ANADIA MRC Bairrada feminina, deslocou-se ao campo universitário de Aveiro para disputar o 1º torneio primavera 7s.

Integradas no grupo do CRAV, Famalicão, Lousã e Agrária B, a equipa levou a melhor com 100% de vitórias e sofrendo apenas 10 pontos em todo o torneio. Venceu o primeiro jogo frente à Lousã por 36-0, o segundo contra a Agrária B numa vitória ainda mais saborosa no marcador com o resultado de 45-0.  O terceiro jogo disputado com o Famalicão, um jogo com mais contacto mas que as nossas raparigas conseguiram superiorizar-se novamente por 29-0. Por fim, disputado o último jogo com o CRAV, um jogo em que já se sabia que seria complicado, a equipa nortenha, como sempre muito aguerrida com o mesmo objetivo: a vitória; este jogo já deu mais luta à equipa do Centro que com alguns erros defensivos e ofensivos provocou algumas dificuldades a alcançar a vitória, no entanto, apesar de com o mesmo número de ensaios, a Bairrada obteve vantagem de uma conversão realizada que acabou por lhes dar uma vitória por 12-10.

Terminada a fase de grupos, era o momento das finais, mas devido às adversas condições metereológicas aliadas a uma insuficiente iluminação, decidiu-se terminar o torneio, sendo que as classificações ficariam divididas, tendo a bairrada partilhado o 1º lugar com a agrária.
                                         
 

VII DUOREP/HALCON ANADIA:
1- Sara Sequeira
2- Daniela Andrade
3- Daniela Almeida
4- Melanie Neves
5- Tânia Martins
6- Beatriz Rodrigues
7- Silvya Ashley
8- Núria Rodrigues
9- Ana Ferreira

10- Tatiana Fernandes
11- Francisca Póvoa
12- Maria Carvalho
13- Catarina Santos


A próxima jornada será dia 8 de Fevereiro às 12:30 em Braga.  




Sem comentários: