quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Resumo do fim de semana 18/19 de Janeiro

Sub-14 e sub-16 com 3º e 1º lugar respetivamente no Porto



Realizou-se no passado Domingo no Parque da cidade do Porto, a 1ª Jornada do Torneio de Primavera Sub-14. Foi um Torneio que contou com 15 equipas, sendo elas divididas por 3 grupos de 4 e um grupo de 3 onde a Bairrada estava incluída. Além do torneio sub-14, aconteceu um torneio amigável sub-16 onde o Moita Rugby Clube da Bairrada não deixou de marcar presença.
A equipa Bairradina sub-14, apresentou-se com 9 atletas nesta competição, tendo ficado no grupo D com o Sport Clube do Porto e Com a Lousã 1. O 1º jogo da equipa Bairradina foi frente ao Sport, foi um jogo bastante tranquilo para a equipa Bairradina, tendo a Bairrada marcado logo na 1ª bola de jogo, a equipa mostrou muita garra tanto ofensiva, tendo fixado o resultado com uns 20-0, no 2º jogo previa-se uma partida teoricamente mais difícil contra a Lousã, a equipa Bairradina anulando de forma eficaz o jogador mais poderoso da Lousã, conseguiu levar a água ao seu moinho e vencendo o jogo por 20-10 a favor da Bairrada. Passada a fase de grupos em 1º lugar iriamos jogar com o 1º lugar do grupo A, que seria a Agrária A, foi um jogo que a equipa da Bairrada entrou com “medo” tendo sofrido 2 ensaios nos 1ºs minutos, depois de umas placagens eficazes, a equipa conseguiu ganhar confiança e fazer um ensaio, mas o porte físico dos atletas da Agrária, conseguiram se impor e levar o jogo vencido por 20-5. Iriamos então para a “luta” do 3-4º lugares, desta vez frente ao Braga, revelavam pela aparência, terem mais porte físico perante os nossos atletas, alguns bastante pequenos, mas isso não os intimidou, a Bairrada mais uma vez com o trabalho de equipa e ações individuais colocaram o marcador em 15 a 5  favorável à equipa da casa, tendo terminado em 3º. Um bom grupo, com excelente atitude dentro e fora de campo, com ambição de quererem o 1º lugar, infelizmente não conseguiram, mas fica a atitude positiva da equipa que nunca baixou os braços.
A equipa Afonso O. Costa Bairrada sub-16, venceu o torneio com alguma facilidade fruta já da experiência competitiva dos seus atletas que alguns jogam pela equipa sub-18 no campeonato nacional da 1ª divisão e também devido à inexperiência dos seus adversários. Mesmo assim os bairradinos sempre respeitaram o adversário da melhor forma, procurando marcar pontos e nunca desvalorizando o seu adversário.


MRCB Sub-14:
1.       Lucas
2.       Tomás Galvão
3.       Nélson
4.       Fábio Silva
5.       Miguel Dias ( Cap.)
6.       Tiago Ribeiro
7.       Gonçalo Claro
8.       João Silva
9.       Costa

     VII AFONSO O. COSTA:
     1- Miguel Pires
     2- Nelson Navega
     3- Tiago Oliveira
     4- David Moura
     5- Gonçalo Paixão
     6- Mário Lopes
     7- João Sousa
     8- Tiago Carriço
     9- Alexandre Spinola
Treinadores: Marcelo Alves e Filipa Mesquita
Diretor de Equipa: Carlos Pires



Bairradinos dominam bracarenses

Na penúltima jornada da 1º volta a ELECTROMOITENSE Bairrada, recebeu e venceu no seu campo a equipa do Braga Rugby.
A Bairrada entrou determinada a resolver o encontro cedo, pois sabiam que uma vitória com pontos de bónus daria o 2º lugar isolado, e logo nos primeiros 10 min marcariam 3 ensaios sem resposta. Até ao intervalo o marcador ia sendo aumentado, até escassos 29-0, pois a Bairrada poderia ter aumentado ainda mais a vantagem, não fossem muitas perdas de bola e más decisões.
O intervalo fez bem há equipa da casa, já que entrou a toda o gás e corrigindo os erros da 1º parte, meteu o pé no acelerador e fixou o resultado em esclarecedores 72-0. Para a história dos encontros entre as duas equipas, que se defrontaram pela 1º vez, ficam 12 ensaios sem resposta marcados pela equipa Bairradina á jovem equipa bracarense.
A equipa técnica Bairradina aproveitou também o jogo para rodar os seus suplentes todos, dão minutos a jogadores menos utilizados.
O fim-de-semana que se segue é de descanso na Bairrada, recebendo no próximo dia 1 a equipa do CRAV B.

XV ELECTROMOITENSE:
1- Tiago Guerra
2- Diogo Pini
3- Alexandre Pires
4- André Galante
5- Pedro Miguel
6- João Pais
7- Rui Ferreira
8- Jorge Marques
9- Flávio Santiago
10- Gonçalo Costa
11- Bruno Santos
12- Luís Pires
13- David Lourenço
14- Henrique Monsanto
15- Pedro Heleno

Suplentes:
16- Miguel Dias
17- Vasco Gomes
18- Diogo Cruz
19- André Laerts
20- Nelson Duarte
21- André Neto
22- Vasco Rodrigues
23- Diogo Pereira

Treinadores: Furio Cinti e Rui Rodrigues.
Diretor de Equipa: Mário Pereira


Sem comentários: