quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Resumo do Fim de Semana 11/12 de Janeiro



Seniores vencem em Vila Real mantendo o 2º Lugar

Jorge Marques faz o passe para o ensaio de David Lourenço

No passado Domingo a equipa sénior da Bairrada, viajou até Vila Real para defrontar a equipa da UTAD.
Uma viagem sempre complicada, quer pelo tempo de viagem, quer pelas condições do campo (demasiado pequeno e com muita lama).
Mas a Bairrada queria a vitória e cedo mostrou ter mais argumentos que o adversário, logo nos primeiros minutos numa bola perdida no chão, rapidamente captada pelo seu nº9, daria o primeiro ensaio do jogo, bem convertido pelo seu 15 fixando o resultado em 3-7.
Até ao intervalo o jogo foi uma constante luta entre avançados, com muitas bolas no chão e pausas, mas ainda houve tempo para a Bairrada aumentar o marcador numa penalidade marcada pelo seu 15.
O intervalo fez bem aos Bairradinos, entraram determinados no segundo tempo e, após fixarem os avançados, a bola rapidamente chegou ao seu 2ºcentro que passando pelos seus adversários aumentaria a vantagem para os Bairradinos.
Com a vitória já quase garantida, pois jogavam em superioridade numérica, a bairrada meteu o pé no acelerador e marcou mais dois ensaios, um pelo seu capitão Jorge Marques e outro pelo seu 2º linha João Pais.
Final do jogo com o marcador num 3-31 a favor da Bairrada, com o ponto de bónus garantido!
No próximo fim-de-semana a Bairrada recebe no seu campo a equipa do Braga que ainda não tem qualquer ponto no campeonato e será a primeira vez que se defrontam.

XV ELECTROMOITENSE:
1- Tiago Guerra
2- Diogo Pini
3- Vasco Gomes
4- João Pais
5- André Galante
6- Rui Ferreira
7- Luís Pires
8- Jorge Marques (Cap.)
9- Flávio Santiago
10- Gonçalo Costa
11- Bruno Santos
12- Pedro Heleno
13- David Lourenço
14- Diogo Pereira
15- Henrique Monsanto

Suplentes: Miguel Dias, Miguel Maciel, Alexandre Pires, André Neto, Vasco Rodrigues, Nélson Duarte, Pedro Miguel, Jorge Lopes.

Treinador: Rui Rodrigues
Diretor: Mário Pereira 


1º Open sub-19 Feminino com 2º lugar para as Bairradinas

 

No passado sábado, disputou-se na Moita o primeiro torneio feminino de sub-19 em Portugal! Infelizmente com pouca adesão, apenas integrou o torneio a equipa da casa, o Tondela e a Agrária.
O primeiro jogo da Bairrada, com a equipa de Coimbra, um jogo com clara superioridade de posse de bola mas que com muitos erros a nível ofensivo deu um empate às bairradinas. Seguiu-se o jogo com o Tondela, um jogo totalmente diferente, com melhores decisões a todos os níveis, no entanto, o marcador não sorriu no final para as nossas meninas que perderam a partida.
Na segunda fase de jogos, a Bairrada encontra-se novamente com a Agrária à qual consegue uma bonita vitória. Segue-se o jogo Bairrada x Tondela em que com alguma desorganização na defesa deu a vantagem à equipa visitante, acabando assim por vencer o torneio.
A Bairrada classificou-se em 2º lugar, com a o Tondela a vencer o torneio e a Agrária em 3º.

VII Duorep/Halcon Anadia Sub-19:
1- Vanessa Galante
2- Núria Silva
3- Catarina João
4- Maria Carvalho
5- Daniela Almeida
6- Beatriz Rodrigues
7- Sara Sequeira

Suplentes: Ana Barbara e Iara Pereira
Treinador: Ema Santos
Diretor de Equipa: Lénia Carvalho


Sub-18 terminam 1ª fase do Campeonato Nacional 1ª divisão

Delfim Oliveira a correr com a bola após um turn-over




A equipa Stirisol MRC Bairrada sub-18, recebeu o CR Técnico no passado domingo, em jogo a contar para a 9ª e ultima jornada da 1ª fase do Campeonato Nacional da 1ª Divisão. 

A equipa bairradina e lisboeta procuravam pela 1ª vez a vitória na prova, pelo que se esperava um jogo equilibrado, e assim o foi. Durante 20 minutos o marcador não se alterou e só através de uma falta os engenheiros passariam para a frente no marcador, que seria prontamente respondido através de um ensaio de Miguel Heleno (com 8 ensaios na prova). Até ao intervalo o técnico acabaria ainda por marcar um ensaio numa boa leitura de jogo do seu abertura que invadiu o lado fechado e os bairradinos com uma penalidade iam para o balneário a vencer 10-8.
Após o intervalo os bairradinos continuaram a fazer muitas faltas no ruck e em fora de jogo que foram melhor aproveitadas pelos lisboetas marcando 12 pontos com 4 penalidades. Resultado final favorável para o Técnico 17-10.
O Moita Rugby Clube da Bairrada disputará a 2ª fase do campeonato (permanência) com Belenenses, CDUP, Técnico e St. Julians, no sentido de manterem-se na divisão máxima do seu escalão.

XV STIRISOL:
1- Gonçalo Almeida (cap.)
2- Marco Venâncio
3- Iaroslav Vatsyk
4- Cláudio Santos
5- António Lourenço
6- Nuno Ferreira
7- Bruno Almeida
8- Pedro Santos
9- Ruben Ari
10 - Ricardo Martins
11 - Delfim Oliveira
12 - Miguel Heleno
13 - Tiago Carriço
14 - Ricardo Pinto
15 - André Abrantes

Suplentes: Miguel Pires, Tiago Oliveira, Alexandre Spinola, João Sousa, Nelson Navega e Mário Lopes

Treinador: Rui Rodrigues
Diretor de Equipa: Paulo Martins

Sem comentários: