quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Resumo do fim de semana 30/1 de Dezembro

Equipa Duorep/Halcon Anadia Feminina  com 2º lugar na Escola Agrária de Coimbra

No passado sábado, o Moita Rugby Clube da Bairrada deslocou-se a Coimbra para disputar a penúltima etapa do circuito Inter-regional de sevens. 
Iniciaram o torneio, jogando a fase de grupos contra o Braga Rugby, um jogo cuja equipa do Centro teve 100% de posse de bola, dando uma saborosa vitória à Bairrada. Inverte-se o modo de jogo na segunda partida com o CRAV em que a Bairrada passou 14 minutos a defender e as nortenhas com total posse de bola, perdendo assim o jogo que lhes poderia dar mais fácil acesso à final do torneio.Sem muita esperança de chegar à final, entram no jogo, definitivamente com pouca concentração, mas, a superar expectativas! Entraram bem no jogo, uma equipa totalmente diferente, com atitude e garra para eliminar as nortenhas da tentativa de ir ao primeiro e segundo lugar. A Bairrada terminou o jogo vencedora,  por 17-12. 
Segue-se então o segundo e último jogo do torneio, a disputa do 1º e 2º lugar novamente com a equipa de Arcos de Valdevez. Ao intervalo, após uma boa primeira parte com boas tomadas de decisões e atitude, a Bairrada mostra superioridade no marcador ganhando por 12-0. No entanto, a segunda parte do jogo não foi tão risonha, a equipa do Centro relaxou e errou em algumas decisões que deliberaram o jogo. Sofreram ensaios que não conseguiram responder, acabando assim o jogo com uma desgostosa derrota de 17-12.

VII DUOREP/HALCON ANADIA:
1-Daniela Almeida
2-Maria Carvalho
3-Sara Sequeira
4-Daniela Andrade
5-Tânia Martins
6-Beatriz Rodrigues
7-Silvya Ashley

Suplentes: Tatiana Fernandes, Inês Coleta, Vanessa Galante, Catarina João e Beatriz Rocha.
Treinadores: Diogo Rodrigues e Rui Ferreira

Sara Sequeira

STIRISOL SUB-18 visitaram líderes do Campeonato

Em jogo a contar para a 6ª jornada do Campeonato Nacional da 1ª Divisão sub-18, os bairradinos deslocaram-se à casa do líder do Campeonato, Cascais.
Depois de uma pesada e pouco esforçada derrota bairradina em casa com a Académica de Coimbra, os aldeões viam-se na responsabilidade de voltar às exibições a que todos estavam habituados, mas tinham a difícil tarefa de enfrentar com muita coragem a forte equipa do Cascais, com um pack avançado bem mais pesado e forte que o bairradino.
Os da casa entraram melhor como seria de esperar marcando e adiantando-se logo desde cedo no marcador mas ainda na 1ª parte os bairradinos conseguiram construir algum jogo que resultou numa penalidade que acabaria por ser convertida por Miguel Heleno. Na 2ª parte, o domínio e experiência dos jovens da Linha continuou a ser evidente resultando em vários ensaios "dados" pelos bairradinos mas sem nunca desistir de ter a bola na mão que levaria ao merecido prémio de concluir o jogo com dois belos ensaios.
Apesar da derrota por 67-13 frente aos Cascais a equipa STIRISOL MRC Bairrada sub-18, demonstrou qualidade ofensiva e melhoria defensiva mas muitos ainda são os erros em situações simples de jogo que acabam por resultar em ensaio adversário. A elevação da experiência competitiva traz destas coisas!

XV STIRISOL:
1- Gonçalo Almeida
2- Marco Venâncio
3- Iaroslav Vatsyk
4- Cláudio Santos
5- António Lourenço
6- Bruno Almeida
7- João Sousa
8- Pedro Santos
9- Ruben Ari
10- Ricardo Martins
11- Ricardo Pinto
12- Miguel Heleno
13- Fábio Silva
14- Tiago Carriço
15- André Abrantes

Treinador: Rui Rodrigues
Diretor de Equipa: Paulo Martins


Rui Rodrigues

AGENDA ALDEIA DO RUGBY

7/12/2013
Sub-14 - 4ª Jornada do Torneio de Inverno
11h - Estádio Universitário de Coimbra

AAC x Veteranos da Moita
15:30 - Estádio Universitário de Coimbra

8/12/2013
STIRISOL MRC Bairrada - 7ª Jornada do Campeonato Nacional da 1ª Divisão
14:00 - MRC Bairrada x ST. Jullians

AFONSO O. COSTA MRC Bairrada - 5ª Jornada do Campeonato Nacional 2ª Divisão
15:30 - MRC Bairrada x CD Tondela
 

Sem comentários: