quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Resumo do Fim de Semana 14/15 de Dezembro

Escolinhas participaram no convívio regional de Natal




No passado domingo realizou-se em Coimbra o convívio regional de natal nos escalões de Sub8/10/12. O Moita Rugby Clube da Bairrada apresentou no torneio as 3 equipas de cada escalão, cada uma com 7 jogadores, com idades entres os 5 e os 11 anos.

No escalão de sub-8 notou-se já melhorias por parte dos atletas, muitos deles apenas com 4 meses de rugby, com bons jogos efetuados, muitos ensaios e placagens. 

No escalão sub10, com a equipa a ser constituída na maioria por raparigas, os jogos foram melhores do que em torneios passados. A equipa soube utilizar melhor a bola e a jogar como se pede, ou seja em equipa.

No escalão sub12, a equipa da Bairrada fez uma equipa mista com os sub12 de Viseu. A equipa MRCBairrada/Viseu, realizou bons jogos, com muita entrega, garra e vontade de melhorar a cada jogo. Convém destacar que as duas equipas não treinaram juntas antes deste torneio e que mesmo assim deixaram uma boa imagem neste torneio.

Destaque ainda para a barraquinha que esteve presente no campo, onde as equipas poderiam passar, para fazerem um jogo com palavras todas elas eram os valores do rugby e que as equipas teriam de escolher três palavras que definiram a identidade de cada equipa.

Um Obrigado para todos os pais que estiveram presentes no torneio e que acompanharam os seus filhos e lhes deram o merecido apoio!

César Durte

Sub16 bairradinos derrotados frente á Lousã 

No passado sábado, os sub-16 do MRCB deslocaram-se ao estádio José Redondo (Lousã) para defrontar a equipa da casa. Os objetivos passavam pela vitória, mas isso não aconteceu, tendo a equipa da Lousã ganho por 47-7. A equipa bairradina não entrou totalmente concentrada, verificando-se isso mesmo na 1ª parte, onde foram sofridos 35 pontos, muito por culpa da pouca agressividade vista em jogo. O poderio físico dos adversários era superior, e foi bem usado pelos mesmos. A equipa do MR entrou melhor na 2ª parte, apenas sofrendo 17 pontos, já mais aguerrida. Lutou pelo ensaio e conseguiu, quando o 1º ensaio foi marcado, e o chuto aos postes convertido, houve um “banho de moral” que passou pela equipa, que apartir desse momento lutou ainda mais pelo próximo ensaio, mas já foi tarde de mais para conseguir inverter o resultado. Trabalho árduo, concentração e bons treinos, vão com certeza melhorar o jogo dos nossos sub-16. 

XV Afonso O. Costa 
1- Nelson Navega 
2- Ivan Vatsyk 
3- Alexandre Spínola 
4- Daniel Costa 
5- Lourenço Campos 
6- Pedro Alegre 
7- Gonçalo Tomás 
8- Miguel Pires 
9- Miguel Dias 
10- David Moura
11- João Sousa 
12- Alexandre Neves 
13- António Oliveira 
14- Mário Lopes 
15- Gonçalo Paixão 

Suplentes: João Silva e Tomás Galvão 
Treinadores: Diogo Rodrigues (Pini) e Rui Rodrigues 
Diretor de equipa: Carlos Pires 

João Sousa

Sub-18 com falta de consistência defensiva

A equipa Stirisol MRC Bairrada Sub-18 deslocou-se ao porto para defrontar o CDUP em jogo a contar para a 8ª Jornada do Campeonato Nacional da 1ª Divisão.
Os Bairradinos, uma vez mais nos minutos iniciais não conseguiram fazer frente ao adversário e não conseguiram criar dificuldades aos nortenhos que com entradas nos centros, complicavam o jogo defensivo bairradino. Com 30 minutos jogados o CDUP, tinha marco 55 pontos contra 3 dos bairradinos.
O intervalo fez claramente bem aos visitantes, que se organizaram mentalmente e tornaram o jogo muito mais equilibrado, por culpa de alterações nas fases estáticas e de atitude nos momentos de defender. Com a bola na mão os bairradinos sempre souberam criar situações de perigo e continuidade ofensiva, com dois bons ensaios a fechar uma exibição a saber a pouco pelo mau empenho defensivo mas pelas boas combinações atacantes. Resultado final CDUP 85 MRC Bairrada 15

XV STIRISOL:
1- Gonçalo Almeida
2- Marco Venâncio
3- Iaroslav Vatsyk
4- António Lourenço
5- Bruno Almeida
6- Nuno Ferreira
7- Claudio Soares
8- Pedro Santos
9- Ruben Ari
10 - Ricardo Martins
11 - Ricardo Pinto
12 - Miguel Heleno
13 - Fábio Silva
14 - André Abrantes
15 - Luís Dias

Suplentes: Delfim Oliveira e João Sousa
Treinador: Rui Rodrigues
Diretor de Equipa: Paulo Martins

Rui Rodrigues


Seniores isolam-se na 2ª posição

 


No jogo grande da Jornada, a ELECTROMOITENSE Bairrada recebeu e venceu a um dos seus adversários diretos, o CR Famalicão.
Num jogo que se esperava quente, pois a Bairrada já não vencia o CR Famalicão há 4 jogos,  e com um bom nível de rugby, a Bairrada desde o inicio tomou as rédeas do jogo e logo nos primeiros minutos colocou-se há frente do marcador, na marcação de uma penalidade. Sem nunca tirar o pé do acelerador, a vantagem aumentaria perto do intervalo numa bonita jogada de alinhamento concluída pelo pilar Tiago Guerra a 5metros do ensaio, fixando o resultado em 10-3 ao intervalo.
Na segunda parte a Bairrada entrou com a mesma raça e querer, empurrando sempre os adversários para trás, com boas placagens e roubos de bola.
Foi com naturalidade que o segundo ensaio chegou, fruto de uma jogada de insistência, concluída pelo seu capitão.
Mas a Bairrada queria vencer com ponto bónus e a 10minutos do fim do jogo, surgia o terceiro ensaio do jogo, marcador pelo seu ponta (que se estreou a marcar pela equipa sénior), depois de uma boa jogada dos ¾ Bairradinos.
Resultado final: 26-11
Bom resultado perante um bom adversário, mas com um pequeno sabor amargo pela não concretização do ponto bónus.
Importante referir que os Bairradinos estiveram exímios na placagem e no alinhamento, sempre com grande atitude, coragem e vontade de vencer, grande união de equipa!

XV ELECTROMOITENSE:
1- Tiago Guerra
2- Diogo Pini
3- Mauricío
4- João Pais
5- Daniel Gomes
6- Luís Pires
7- Rui Ferreira
8- Jorge Marques
9- Flávio Santiago
10- Gonçalo Costa
11- Miguel Maciel
12- Pedro Heleno
13- David Lourenço
14- Bruno Santos
15- Henrique Monsanto

Suplentes: André Neto, Alexandre Pires, Diogo Cruz, Vasco Gomes, Vasco Francisco, André Galante, André Laerts e Miguel Carvalho.
Treinador: Furio Cinti
Diretor: Mário Pereira

Pedro Santos

Feminino termina em 2º no Campeonato Inter-Regional 7s


No passado domingo jogou-se no Porto, o último torneio Inter-Regional de 7’s Feminino.

A equipa feminina da Bairrada, colocada num grupo difícil jogou o primeiro jogo com o Caldas Rugby, jogo esse vitorioso, com algumas dificuldades no ataque devido à boa defesa que o adversário estava a apresentar. O segundo jogo que a Bairrada disputou na fase de grupos com o Sport Clube do Porto que conseguiu ter quase sempre posse de bola acabando assim por se superiorizar à equipa do centro.

Na meia final, as bairradinas defrontam o CRAV, definitivamente um jogo com bastantes erros a nível defensivo e ofensivo, perda de bolas no contacto, más decisões e deficiências no deslize defensivo levaram ao fracasso da equipa bairradina que acabaria por ser derrotada e a ter de ir disputar o 3º e 4º lugar.

A última partida que a Bairrada disputou torneio, com a Agrária. Um jogo mais equilibrado, com ambas as equipas a lutarem pelo último lugar no pódio acabou mais uma vez com um desgostosa derrota dando assim o 4º lugar do torneio à Bairrada!


Agora é momento de descanso e recuperação para todas as lesões!

Sara Sequeira

Sem comentários: