sábado, 16 de novembro de 2013

Resumo do Fim de Semana 9 e 10 de Novembro

Sub-16 com amarga estreia em casa em jogos oficiais

No passado sábado, a equipa da Agrária de Coimbra deslocou-se ao campo do MR para a disputa da 2ª jornada do campeonato nacional da 2ª divisão, os objetivos estavam bem definidos e passavam claramente pela vitória, contudo não foi isso que se verificou, tendo a Agrária ganho por 41 -0. A equipa bairradina entrou com pouca moral e desconcentrada, apesar de nos primeiros momentos da partida a equipa se ter batido bem frente ao adversário, após sofrer o primeiro ensaio a equipa foi completamente abaixo tendo facilitado o resto do jogo para a equipa contraria. Notou-se claramente alguma falta de calma e discernimento por parte da equipa moitense também devido à falta de experiência. 
Como consequência desta derrota, para atingir os objetivos desejados a equipa terá de ganhar todos os jogos até ao final. A equipa tem capacidades para chegar mais longe, basta acreditar. Há que levantar a cabeça e preparar o próximo jogo que será contra o Tondela.

XV Afonso O. Costa:
1- Nelson Navega
2- Tiago Ribeiro
3- João Sousa
4- Alexandre Spínola
5- Daniel Costa
6- Ivan Vatsyk
7- João Lourenço
8- Miguel Pires
9- Miguel Dias
10- Gonçalo Paixão
11- Alexandre Neves
12- David Moura
13- Tiago Carriço
14- Melanie Neves
15- Mário Lopes

Suplentes: Pedro Alegre, João Silva, Gonçalo Tomaz, Ana Barbara
Treinadores: Filipa Mesquita e Marcelo Alves
Diretor de Equipa: Carlos Pires


Bairradinos sub-18 bem mais ofensivos contra o Direito



O MRCB, campeão nacional da 2ª divisão, perdeu, no último domingo, dia 10 de novembro de 2013, 53-7 com o atual campeão nacional da 1ª divisão, o grupo desportivo de Direito.
Os bairradinos entraram algo receosos e expectantes no jogo, sem grande agressividade que resultou na criação de várias jogadas ofensivas da equipa visitante. Com o relógio a passar a equipa demonstrou mais equilíbrio tático e psicológico e começou a pegar no jogo, colocando em perigo por diversas vezes a defesa lisboeta, até que praticamente no final do jogo o prémio chegaria com um ensaio bairradino, fixando o resultado em 7-53.
Apesar da derrota, houve uma notável melhoria pela parte da equipa bairradina mais uma vez, o jogador Miguel Heleno destacou-se, dando um ensaio e, seguidamente, uma conversão à sua equipa. Mas, para além deste jogador, outros se destacaram como: Gonçalo Almeida, Pedro Santos, Rúben Ari e Tiago Carriço, que, apesar de não ter jogado o jogo completo, teve uma participação relevante.

Este sábado os bairradinos deslocam-se ao campo do Belenenses para a 4ª Jornada do Campeonato.

XV STIRISOL:
1- Gonçalo Almeida
2- Marco Venâncio
3- Iaroslav Vatsyk
4- António Lourenço
5- Cláudio Soares
6- Bruno Almeida
7- Nuno Ferreira
8- Pedro Santos
9- Nuno Coleta
10- Ricardo Martins
11- Ricardo Pinto
12- Miguel Heleno
13- Fábio Silva
14- Delfim Oliveira
15- Ruben Ari

Suplentes: Tiago Carriço, Mário Lopes, André Abrantes e João Sousa
Treinador: Rui Rodrigues
Diretor de Equipa: Paulo Martins

Equipa Electromoitense Seniores perdem pontos preciosos


Na tarde do passado domingo a ELECTROMOITENSE Bairrada recebeu a equipa do Guimarães para a 2º Jornada do Campeonato, num jogo em que a vitória sorriu á equipa do Guimarães.
A Bairrada entrou muito bem no encontro e fruto de uma bela saída de 8 do seu capitão, perto da linha de ensaio, chegaria ao comando do marcador por 7-0. O Guimarães não se deu por vencido e perto do intervalo chegaria ao empate.
A segunda parte trouxe um Guimarães com grande garra e vontade que em poucos minutos marcou mais 2 ensaios, perante a passividade da equipa da casa.
A Bairrada sofreu mas acordou!
A meio da segunda parte a Bairrada tomou as rédeas do jogo e já perto do fim do jogo marcou mais dois ensaios a concluir boas jogadas entre o seu capitão, centro e pontas, colocando o resultado final em 21-25 para os Vimaranenses.
Foi pena um período de falta de concentração dos Bairradinos que deixou um amargo de boca nesta derrota.
Na próxima jornada a Bairrada desloca-se a Tomar para defrontar a equipa local pelas 17h30m.

Sem comentários: