quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Resumo do fim de semana 23/24 de Novembro

Convívio Inter-Regional na Moita foi um sucesso

 

No passado sábado dia 23 de Novembro, o Moita Rugby Clube da Bairrada recebeu e organizou conjuntamente com o comité regional do centro o Convívio Inter-Regional do Centro, no campo sintético do Complexo Desportivo Freguesia da Moita.
Este foi um evento marcante para o clube, já que voltou a receber uma vez mais um convívio inter-regional de escolinhas, algo que não acontecia à três épocas por indisponibilidade qualitativa de terreno de jogo, algo que agora está resolvido com a utilização periódica do campo sintético. Além disso, para o Moita Rugby Clube da Bairrada foi um recorde de atletas presentes num convívio inter-regional, num total de 29 atletas que se dividiram nos três escalões: Sub-8 (9 atletas), Sub-10 (10 atletas) e Sub-12 (10 atletas), algo que certamente engrandece o evento e que é motivo de orgulho para todos.

Quanto a resultados, nem sempre positivos sobretudo nos escalões sub-10 e sub-12 onde apresentam muitos atletas inexperientes na modalidade mas que com a continuidade de treinos e de jogos certamente serão cada vez mais e melhores.

Parabéns a todos pela presença e empenho, e palavra especial a todos os pais presentes que não deixaram de marcar presença no apoio aos seus filhos.
  

Sub-14 com 6º lugar em Braga

Domingo, dia 24 de Novembro os sub-14 após terem recebido a 2ª jornada do torneio de Inverno sub-14 deslocaram-se a Braga para uma prestação muito idêntica à realizada na Moita. Na fase de grupos perderam contra o CDUP 1 (20-5) e venceram a AAC 2 (25-5), com estes resultados, ficariam de imediato qualificados para a atribuição do 5º ao 8º lugar. Na disputa desses lugares os bairradinos venceriam um jogo e depois seriam derrotados pela equipa da casa, ficando então com o 6º lugar do torneio e 5º lugar da classificação final.

Próximo dia 7 de Novembro os sub-14 deslocam-se ao estádio universitário de Coimbra para jogar a 4ª e última jornada do Torneio de Inverno.

Apatia Sub-18 resultou em exibição negativa frente AAC

A equipa STIRISOL sub-18 recebeu no passado domingo, a AAC em jogo a contar para 5ª jornada do Campeonato Nacional da 1ª Divisão do escalão. 
A equipa bairradina teve um jogo muito irregular a todos os níveis nunca se conseguiu afirmar defensivamente, fruto de uma clara falta de agressividade e empenho que não são nada característicos desta equipa e que certamente surpreenderam negativamente todos os que assistiram ao jogo, que esperariam um pouco mais dos "pequenos" bairradinos.
A AAC desde cedo apoderou-se do jogo e tirando alguns minutos da 1ª parte em que ficou afastada do seu objetivo (linha de ensaio adversária), o resto do tempo sempre souberam aproveitar as fragilidades técnicas mas sobretudo mentais que os bairradinos apresentavam. No final o marcador apresentou 74-3 favoráveis aos visitantes.

Próximo sábado deslocam-se a Cascais para medir forças contra a equipa líder do campeonato.

XV STIRISOL: 
1- Gonçalo Almeida
2- Marco Venâncio
3- António Lourenço
4- Cláudio Santos
5- Bruno Almeida
6- Nuno Ferreira
7- João Sousa
8- Pedro Santos
9- Ruben Ari
10- Ricardo Martins
11- Ricardo Pinto
12- Miguel Heleno
13- Fábio Silva
14- Tiago Carriço
15- André Abrantes

Suplentes: Nuno Coleta, Iaroslav,  Miguel Pires, Mário Lopes e Alexandre Spinola
Treinador: Rui Rodrigues
Diretor de equipa: Paulo Martins

Emergentes da Moita estrearam-se em Leiria

No sentido de dar rotatividade ao plantel sénior e ainda acrescentar alguns minutos aos jogadores, o Moita Rugby Clube da Bairrada construiu uma equipa de sevens para participar no campeonato de emergentes que acontece com uma regularidade 1 vez por mês e que no passado dia 24 de Novembro, ocorreu em Leiria.
A equipa bairradina era constituída sobretudo por jogadores pesados e logo no 1º jogo dois dos seus linhas atrasadas não poderam jogar mais devido a lesão, o que tornou o jogo bairradino muito mais lento, apresentando assim muito mais dificuldades na variante de sevens. Mesmo assim, não viraram a cara a luta e acabariam por vencer 1 jogo, apesar das outras 3 derrotas, terminando então em 9º lugar.
É uma competição que acaba por ser importante no sentido evolutivo geral da equipa sénior que assim tem uma boa solução para atletas não tão rotinas ou experimentados em rugby de XV do campeonato.

VII ALDEIA DO RUGBY:
1- Alexandre Pires
2- Pedro Miguel
3- Diogo Cruz
4- Bruno Santos
5- André Laerts
6- João Almeida
7- Pedro Lourenço
8- Rafael Coelho
9- Miguel Carvalho

Treinador: Furio Cinti

2 comentários:

Anónimo disse...

Não vão disponibilizar fotografias do convívio inter-regional?

Anónimo disse...

Não vão disponibilizar fotografias do convívio inter-regional?