quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Resumo do fim de semana 16/17 de Novembro


Seniores Bairradinos na frente da fase Norte/Centro


No fim da tarde do passado sábado, a equipa ELECTROMOITENSE Bairrada deslocou-se ao sempre difícil campo do IP Thomar.
Depois de terem feito um mini estágio em Tomar antes do jogo, a Bairrada apresentou-se em campo concentrada e logo nos primeiros minutos adiantou-se no marcador através da marcação de duas penalidades pelo seu 15 e um ensaio a concluir uma saída de 8 do seu capitão.
O IP Thomar perante os seus adeptos não baixou os braços e numa desconcentração defensiva da equipa Bairradina, chegariam ao ensaio, colocando o resultado em 5-13.
Ainda antes do intervalo, novo ensaio para a Bairrada marcado pelo seu asa, a concluir uma rápida jogado dos ¾.
No segundo tempo mais um ensaio para cada lado estabelecendo o resultado final em 10-25 a favor da Bairrada, com um sabor agridoce porque não obtiveram o desejado ponto bónus ofensivo.

XV ELECTROMOITENSE:              
1- Miguel Dias
2- Diogo Rodrigues
3- Vasco Gomes
4- André Galante
5- Diogo Cruz
6- João Pais
7- Rui Ferreira
8- Luís Pires 
9- André Neto 
10- Gonçalo Costa
11- Bruno Santos
12- Jorge Marques 
13-   Flávio Santiago 
14-   Nelson Duarte 
15-   Henrique Monsanto

Suplentes:  Tiago Guerra, Alexandre Pires, Vasco Rodrigues, Pedro Santos e Pedro Heleno.
Treinador: Furio Cinti

O Campeonato da II Divisão estará parado nas próximas 3 semanas, regressando em Dezembro com a Bairrada a receber no seu campo o CR Famalicão.


Autor: Pedro Miguel Santiago





Bairradinas consolidam 2º lugar

Foi neste fim-de-semana que a equipa feminina do Moita Rugby Clube da Bairrada saiu de casa rumo a Arcos de Valdevez para a disputa da 4ª Etapa do Torneio Inter-regional Seven’s.

O sorteio colocou a equipa do centro com o Sport Clube do Porto e o Tondela, à qual o primeiro jogo, discutido com o Tondela marcou visivelmente a superioridade bairradina, sempre com muita posse de bola, a Bairrada marcou quase todos os ensaios com recuperação de bola logo seguida de pontapé de saída. Um jogo que a Bairrada tentou dar dinâmica e que acabou por vencer por 44-00.
Segue-se o segundo jogo do grupo com o Sport, um jogo muito atribulado começando com uma jogadora do Sport lesionada, houve então uma paragem no tempo de jogo que perdurou uns 15 minutos. Após o recomeço do jogo, foi clara uma má arbitragem, que pôs em causa o desempenho da equipa bairradina. Com muitos erros por parte do juiz do jogo, a equipa do centro foi a mais prejudicada, tendo sido expulsas temporariamente duas jogadoras, sem razão aparente, que levariam as bairradinas a perder o jogo por 17-07. Com a vontade de chegar à final, a Bairrada vence a meia-final contra a equipa da casa, CRAV por 00-26. Um jogo limpo, de entrega e garra apresentada nas duas equipas, mas que acaba com a Bairrada vitoriosa.

Seguiu-se a final, que não corre como se esperava, num jogo bem arbitrado, a Bairrada, apesar de lutar, placar, não conseguiu manter a posse de bola. Foi um bom jogo, bastante disputado mas que deu claramente a superioridade à equipa do Norte que venceu justamente por 19-00. Nesse mesmo jogo a atleta Inês Spínola acabaria por se lesionar gravemente no joelho, pelo que podemos apurar até ao momento ficará afastada de 3 a 7 meses, dependendo da real lesão da atleta.

É de referenciar a urgência da necessidade da Federação disponibilizar árbitros para estes torneios. São essenciais pessoas competentes para assegurar o desenvolvimento do Rugby, neste caso, Rugby Feminino que se encontra em desenvolvimento constante! É de lamentar ainda as atitudes, insultos individuais e injúrias à equipa por parte de alguns treinadores/dirigentes de clubes que manifestam durante as partidas. ESTES NÃO SÃO OS PRINCÍPIOS DO RUGBY!

VII DUOREP/HALCON ANADIA:
1- Andreia Silva
2- Vanessa Galante
3- Daniela Almeida
4- Daniela Andrade
5- Inês Spinola
6- Ana Beatriz Rodrigues
7- Silvya Ashley


Suplentes: Núria Silva, Melanie Neves, Francisca Póvoa, Maria Carvalho e Sara Sequeira
Treinadores: Diogo Rodrigues e Rui Ferreira

 Autora: Sara Sequeira

 

Sub-14 com 5º lugar em casa e a saber a pouco

Realizou-se no passado Sábado no novo sintético da Moita a 2ª Jornada do Torneio de Inverno Sub-14. Foi um Torneio que contou com cerca de 16 equipas, sendo elas divididas por 4 grupos de 3, jogando todos contra todos, e um grupo de 4 constituído por equipas com jogadores mais novos e com menos experiência rugbistica. A equipa Bairradina apresentou-se com 9 atletas nesta competição, tendo ficado mo grupo C com o CDUP1 (uns dos favoritos a vencer o torneio) e o Braga. 
O 1º jogo da equipa Bairradina foi frente ao CDUP1, foi um jogo bastante equilibrado, tendo a Bairrada marcado logo na 1ª bola de jogo, a equipa mostrou muita garra defensiva, mas o jogo atacante e algumas má decisões não permitiram que o resultado se alarga-se e o CDUP fez um ensaio pelo seu ponta, estabelecendo o resultado final em 5-5, no 2º jogo previa-se uma partida teoricamente mais fácil contra o Braga e o resultado só foi decidido nos minutos finais ficando 10-5 a favor da Bairrada. Passada a fase de grupos em 2º lugar iríamos jogar com o 2º lugar do grupo B, que seria a Lousã A, foi o jogo mais disputado pela equipa da Bairrada, tendo conquistado a vitória só com ensaio de ouro. Iríamos então disputar a final da Taça Plate (prémio do 5/6º lugares) desta vez frente ao CRAV, revelavam pela aparência, terem mais porte físico perante os nossos atletas, alguns bastante pequenos, mas isso não os intimidou, a Bairrada mais uma vez com o trabalho de equipa e ações individuais colocaram o marcador em 20 a 5 favorável à equipa da casa, tendo terminado em 5º posto e ficando com a Taça Plate. Um bom grupo, uma boa atitude, um bom sacrifício e amor à camisola fizeram estes miúdos acreditar que poderiam ficar com a Taça Cup (Taça Principal do 1º posto) e com 0 derrotas, 1 empate e 3 vitórias terminaram em 5º. No próximo Domingo dia 27, haverá o 3º torneio em Braga onde iremos tentar o pódio novamente.

VII SUB-14:
1- Tomás Galvão 
2- Pedro Alegre 
3- Lucas 
4- João Silva 
5- Miguel Dias 
6- Alexandre Neves 
7- Tiago Ribeiro
8- Nelson 
9- Gonçalo Soeiro

Treinadores: Marcelo Alves e Filipa Mesquita
 
Autor: Marcelo Alves


SUB-18 em clara evolução ofensiva mas faltou placagem

Em construção...

AGENDA ALDEIA DO RUGBY:


Sub-14 - 3ª Jornada do Torneio de Inverno
24/11/2013 - Braga

STIRISOL SUB-18 - 5ª Jornada do CN 1ª Divisão
24/11/2013 às 15:30
MRC Bairrada x AAC

VII Aldeia do Rugby (Seniores B) - 2ª Jornada do CN de Emergentes
24/11/2013 - Leiria

Revisão: Rui Rodrigues

Sem comentários: