segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Resultados do fim de semana 2 e 3 de Novembro

SENIORES COMEÇARAM COM O PÉ DIREITO O CAMPEONATO NACIONAL

No passado sábado a equipa ELECTROMOITENSE MRC Bairrada iniciou a sua participação no Campeonato Nacional da II Divisão Centro/Norte, com uma deslocação ao sempre inesperado terreno do Rugby da Universidade de Aveiro.
Num campo muito enlameado e numa tarde intermitente de chuva, a Bairrada entrou muito bem no jogo dispondo de 4 penalidades a penalizar faltas do adversário no ruck, muito bem aproveitados pelo seu chutador que marcou 3 das 4 tentativas. Os visitantes chegariam ao 1º ensaio do jogo numa marcação rápida de falta pelo seu ponta Flávio Santiago, colocando o resultado em 0-14 mas que até ao intervalo iria-se alterar com mais 3 pontos de Henrique Monsanto por nova falta aveirense.
O segundo tempo trouxe mais 4 ensaios, um para a equipa da casa e três para a Bairrada, fixando o resultado final em 7-36 com ponto bónus ofensivo para a Bairrada.
Resultado importante e moralizador para a Bairrada, que assim encontrou com o pé direito no campeonato.

XV ELECTROMOITENSE:
1- Tiago Guerra
2- Diogo Rodrigues
3- Vasco Gomes
4- André Galante
5- Diogo Rodrigues
6- André Gomes
7- João Pais
8- Luís Pires
9- André Neto
10- Gonçalo Costa
11- Luís Maciel
12- Jorge Marques (cap)
13- David Lourenço
14- Flávio Santiago
15- Henrique Monsanto
 
Suplentes: Miguel Dias, Pedro Lourenço, Pedro Santos, Diogo Pereira, Bruno Santos, Nelson Duarte, João Almeida e Vasco Rodrigues
Treinadores: Furio Cinti e Rui Rodrigues
Diretor de Equipa: Mário Pereira

No próximo Domingo a Bairrada recebe no seu campo a sempre difícil equipa do Guimarães, pelas 15h30min.

Texto: Pedro Santos 
Revisão: Rui Rodrigues
 


BAIRRADINAS AFASTAM-SE DA LIDERANÇA

Disputou-se sábado, 2 de Novembro de 2013 a 3ª etapa de Rugby de 7 do Torneio Inter-Regional Zona Norte e Centro à qual a equipa Bairradina não teve a melhor classificação, relativa ao seu objetivo. Começado o torneio com o primeiro jogo a ser disputado com o Tondela e já era notável uma grande monotonia em ambas as equipas com um jogo muito "silencioso". A Bairrada não mostrou muita atitude na primeira parte, entrando na segunda parte melhorou, acabando por vencer a partida por 38-0.
Segue-se o segundo jogo do grupo: Bairrada x Agrária, um jogo mais disputado e com uma grande atitude e luta pela vitória em ambas as equipas. Foi um jogo caracteristicamente defensivo devido aos muitos bons momentos a que as defesas proporcionaram, colocando o jogo ofensivo muito desorganizado, mesmo assim, as bairradinas conseguiram segurar o jogo e vencer por 21-0.
Na meia final do torneio foi o CRAV que disputou o lugar na final. As nortenhas demostraram uma coesa e forte equipa nos vários jogos que fizeram até então, o que se adivinhava uma partida equilibrada, assim foi! Alguns erros na equipa bairradina a nível defensivo e ofensivo também juntamente com alguns erros da arbitragem decidiram o resultado final com a vitória para a equipa do Norte por 21-10.
Terminavam então o torneio com a disputa do 3º e 4º lugar com a Agrária. Um jogo com grandes erros a nível defensivo e pouca profundidade no ataque. A pouca concentração, o cansaço e o desânimo deram vantagem às “charruas” que venceram por 21-0.

VII DUOREP/HALCON ANADIA:
1- Sara Sequeira
2- Maria Carvalho 
3- Vanessa Galante
4- Daniela Almeida
5- Inês Spínola (cap)
6- Beatriz Rodrigues
7- Silvya Ashley
8- Inês Coleta
9- Catarina João
10- Núria Silva
11- Andreia Silva

As bairradinas terão agora duas semanas de descanso, antes da deslocação a Arcos Valdevez para a 4ª etapa em que quererão certamente voltar a colar-se às lideres SC PORTO.

Texto: Sara Sequeira
Revisão: Rui Rodrigues
 
AGENDA ALDEIA DO RUGBY

9 de Novembro de 2013 às 15h30 - 2ª Jornada do Campeonato Nacional da 2ª Divisão
SUB-16 - AFONSO O. COSTA MRC BAIRRADA X Escola Agrária

10 de Novembro de 2013 às 14h - 3ª Jornada do Campeonato Nacional da 1ª Divisão
Sub-18 - STIRISOL MRC Bairrada x GD Direito

10 de Novembro de 2013 às 16h - 2ª Jornada do Campeonato Nacional 2ª Divisão Norte/Centro
Seniores - ELECTROMOITENSE MRC Bairrada x Guimarães RUFC

Sem comentários: