segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Resumo de fim de semana 19/20 de Outubro

Sub-8/10/12 estiveram no Porto no 1º convívio da época

No passado sábado, os escalões mais jovens do Moita Rugby Clube da Bairrada participaram no 1º convívio nacional da época 2013-2014 nos escalões de sub-8, sub-10 e sub-12 com 22 atletas. Os sub-8, constituídos na sua maioria por estreantes na modalidade tiveram um dia de boas experiências, dando aqui os seus primeiros passos a um futuro que desejamos que seja duradouro. Os sub-10, com atletas mais experientes conseguiram alcançar alguns bons resultados, sendo sempre muito lutadores, já os sub-12, também com muitas novidades apresentaram bastantes dificuldades a jogar a variante de 10, mas que mesmo assim acabariam por marcar por diversas vezes.
Palavra especial também para os treinadores que fizeram a sua estreia no comando das suas equipas, ajudados pelos seus diretores de equipa.

Próximo sábado estes mesmos escalões deslocam-se à Lousã para o convívio comemorativo do seu 40º aniversário.

Sub-16 estrearam-se no campeonato com derrota no norte

A equipa Afonso O. Costa MRC Bairrada, deslocou-se a Arcos Valdevez para defrontar o CRAV em jogo da 1ª jornada do campeonato nacional da 2ª divisão sub-16.
Os bairradinos entraram muito combativos, equilibrando o jogo mas o maior poderio físico e a maior experiência dos nortenhos levou a marcar três ensaios na 1ª parte, fruto também de alguma falta de agressividade e coragem para para-los de imediato. Na 2ª parte num jogo muito equilibrado onde por diversas vezes os bairradinos poderiam ter pontuado.
Apesar da derrota de 22-0 no final do jogo, a cabeça ficou erguida porque claramente a equipa teve coragem e determinação do inicio ao fim.

XV AFONSO O. COSTA:
1- Tiago Oliveira
2- Ivan Vatsyk
3- Nelson Navega
4- Alexandre Spinola
5- Daniela Costa
6- João Campos
7- João Sousa
8- Miguel Pires
9- Miguel Dias
10- Gonçalo Paixão
11- Tiago Ribeiro
12- David Moura
13- Tiago Carriço
14- Alexandre Neves
15- Mário Lopes

Suplentes: Pedro Alegre, João Silva e Gonçalo Tomáz
Treinadores: Rui Rodrigues e Filipa Mesquita
Diretor de Equipa: Carlos Pires

João Sousa e Tiago Oliveira foram convocados para a seleção regional Norte/Centro.
O próximo jogo dia 9 de Novembro às 15:30 contra a Escola Agrária de Coimbra.

CDUL vence com resultado que não expressa o empenho dos sub-18 bairradinos


Os lisboetas do CDUL, um dos grandes emblemas do rugby nacional, visitou a equipa Stirisol sub-18 para a 2ª jornada do Campeonato Nacional da 1ª divisão.
O CDUL entrou a pegar no jogo ofensivamente mas foram os da casa que acabariam por rondar em 1º lugar a linha de meta mas que não acabaria da melhor forma devido ao rápido contra-ataque dos lisboetas que resultaria em ensaio. A partir daí existiu uma reação bairradina com a marcação de uma penalidade mas que foi prontamente respondida através de novo ensaio. Foi neste momento do jogo que os bairradinos mais ocuparam o campo adversário com inúmeras oportunidades mas que com mérito defensivo do CDUL e também de alguma desorganização ofensiva acabariam por não conseguir alterar o seu marcador, ao contrário dos adversários que aproveitavam todos os erros dos da casa para aumentar a vantagem, terminando por um exagerado 3-69.


XV STIRISOL:
1- Gonçalo Almeida
2- Marco Venâncio
3- Iaroslav Vatsyk
4- Cláudio Soares
5- António Lourenço
6- Nuno Ferreira
7- Bruno Almeida
8- Pedro Santos
9- Nuno Coleta
10- Ricardo Martins
11- Ricardo Pinto
12- Miguel Heleno
13- Fábio Silva
14- Delfim Oliveira
15- André Abrantes

Suplentes: André Abrantes, Tiago Carriço, Miguel Pires e Tiago Oliveira
Treinadores: Rui Rodrigues e Marcelo Alves
Diretor de Equipa: Paulo Martins

Entretanto Pedro Santos, Miguel Heleno e Ruben Ari foram convocados para a seleção regional sub-18 e Iaroslav Vatsyk, Ruben Ari e António Lourenço para a Academia Regional do Centro sub-17. Gonçalo Almeida após 1 mês de se encontrar nos trabalhos da seleção nacional sub-18, saberá dentro de dias se será um dos escolhidos a participar no European Trophy sub-18, que inicia já no próximo sábado contra a Espanha.

Dia 10 de Novembro às 14h, receberão o Direito em jogo a contar para a 3ª jornada do Campeonato Nacional da 1ª divisão.

2ª parte dos seniores bairradinos foi decisiva na vitória

Após eliminarem os universitários de aveiro, a equipa electromoitense bairradina recebeu o Tomar na 2ª eliminatória da Taça de Portugal.
Como é óbvio o jogo teve duas partes mas desta vez teve duas partes bastante distintas. Na 1ª parte o jogo bairradino foi bastante confuso tanto nas suas tomadas de decisão como no desempenho técnico enquanto que na 2ª parte apesar de não brilhante os da casa simplificaram os processos e conseguiram ultrapassar os visitantes com mais facilidade, permitindo-lhes marcar um total de 28 pontos, sendo 25, na 2ª parte.
O resultado final acabaria por ser positvo para a equip Eletromoitense em 28-13, mas sobretudo ao seu desempenho na 2ª parte.

XV ELECTROMOITENSE:
1- Miguel Lameiro
2- Diogo Rodrigues
3- Vasco Gomes
4- André Galante
5- Diogo Cruz
6- João Pais
7- Rui Ferreira
8- Luís Pires
9- André Neto
10- Gonçalo Costa
11- Luís Maciel
12- Jorge Marques
13- Flávio Santiago
14- Diogo Pereira
15- Henrique Monsanto

Suplentes: Tiago Guerra, Pedro Santos, Nelson Duarte, David Lourenço, Bruno Santos, Vasco Rodrigues, Alexandre Pires e Pedro Lourenço.
Treinadores: Furio Cinti e Rui Rodrigues
Diretor de Equipa: Mário Pereira

Com este resultado os bairradinos passam à 3ª eliminatória da Taça e Portugal, desta vez em Famalicão contra a equipa da casa, já este fim de semana.


AGENDA ALDEIA DO RUGBY:

SUB-8/10/12 
26 de Outubro às 10:30 - Convívio comemorativo do 40º aniversário do RC Lousã

SUB-14
27 de Outubro às 11:00 - 1º Torneio Inter-regional de Inverno - Arcos Valdevez

ELECTROMOITENSE BAIRRADA SENIORES
26/27 de Outubro às  - 3ª Eliminatória da Taça de Portugal - Famalicão

DUOREP/HALCON VIAGENS ANADIA FEMININO
27 de Outubro às 11h - 2ª Torneio Inter-regional de 7s - Braga

Sem comentários: