terça-feira, 21 de maio de 2013

STIRISOL SUB-18 sagra-se Campeão Nacional da 2ª Divisão



O MRC Bairrada alcançou este Domingo o seu 1º título nacional da formação, ao vencer o Campeonato Nacional de Sub 18, 2ª Divisão, numa final disputada no Estádio Nacional do Jamor contra o Rugby Clube de Loulé por 23-10.
Foi um jogo muito aguerrido de parte a parte, a notar-se algum nervosismo inicial da equipa Bairradina, sofrendo muito cedo um ensaio que antevia grandes problemas mas o MRCB. Contudo o espírito que tem caracterizado esta equipa durante toda a época soube ser mais forte e através de uma bonita combinação das suas linhas atrasadas a equipa da Bairrada consegui fazer um ensaio convertido colocando o resultado em 7-5, levando então esse resultado para o intervalo.

Na segunda parte, um jogo mais dinâmico da Bairrada e o acumular do cansaço por parte da equipa do RC Loulé soube trazer os seus frutos, devido ao acumular de faltas, a Stirisol MRC Bairrada Sub 18 soube aproveitar as suas penalidades aos postes, em mais uma tarde inspirada do seu 15 Henrique Monsanto, com 3 conversões em 3 tentativas.
Com mais um ensaio para ambas as formações, o resultado final ficaria em esclarecedores 23-10 para a Bairrada, sagrando-se campeão Nacional.

Esta vitória é um prémio justo para todo o clube, não só pelo trabalho desenvolvido durante este ano, mas por todos os anos de grande entrega e sacrifício que muitas pessoas souberam ter para tornar esta aldeia da Moita numa das referências do rugby nacional. Que muitos mais venham!
De louvar o apoio dos cerca de 130 adeptos que se deslocaram ao Jamor por terem sabido tornar este grande jogo fora, numa verdadeira festa do rugby!

XV STIRISOL MRC Bairrada sub 18:
1 Daniel Gomes (Cap)
2 Luis Pires
3 Gonçalo Almeida
4 João Pais
5 Claudio Santos
6 David Lourenço
7 Fabio Silva
8 Pedro Santos
9 André Neto
10 Gonçalo Costa
11 João Roque
12 Miguel Heleno (5pts.)
13 Luís Dias
14 José Abreu
15 Henrique Monsanto (2+2+3+3+3 pts.)

Suplentes: Ruben Ari, Diogo Fernandes (5pts.), Bruno Valentim, António Lourenço, Nuno Coleta, Nuno Ferreira, Tiago Oliveira, João Sousa, Ricardo Martins e William Figueiredo.

Treinadores: Rui Rodrigues e Marcelo Alves

Grande momento para o Moita Rugby Clube da Bairrada atingir o seu 2º título nacional (1º em 2011) além de ter atingido o record do nº de atletas. O Rugby na região recomenda-se!

Sem comentários: