segunda-feira, 13 de maio de 2013

Resumo do Fim de Semana 11/12 de Maio

Electromoitense MRCB garantiram passagem ao Torneio Final
Após um 1º torneio de apuramento, algo desastrado e inconstante, o sete sénior bairradino deslocou-se a Guimarães sabendo que mais teria que ser feito, até porque necessitaria do 2º lugar para garantir a passagem ao Torneio Final de Sevens da 2ª Divisão Nacional (24 melhores equipas).
Os bairradinos logo na fase de grupos demonstraram que estavam no torneio para convencer aqueles que já não depositavam grande confiança na qualidade bairradina, e ao vencer o CR Famalicão (vencedor do torneio anterior) e o Braga apuraram-se como 1ºs do grupo sem grandes dificuldades. Na 1/2 final o Moita Rugby Clube da Bairrada vence o aveiro e encontra a equipa da casa, o Guimarães, onde não conseguiu do inicio ao fim do jogo pontuar, já que poucas foram as vezes que conseguiram ter a bola na mão e quando tiveram ofereceram a bola aos Vimaranenses que através da sua equipa coesa e equilibrada foram pontuando.

Com este 2º lugar o MRC Bairrada está em mais uma final na presente época, sendo a referida final na Moita já no próximo sábado dia 18 de Maio, com inicio previsto às 12h e termino às 18h. Venha apoiar!

VII Eletromoitense:
1- Abilio Barata
2- Diogo Pini
3- André Galante
4- Pedro Heleno
5- César Durte
6- Rui Ferreira
7- Pedro Miguel
8- Nazar
9- Ruben Ferreira


Duorep/Halcon Anadia MRCB termina CN 7s em 4º lugar
A equipa feminina deslocou-se às Olaias para participar na 4ª e última etapa do curto circuito nacional de sevens feminino. Antes do torneio as bairradinas encontravam-se na 4ª posição atrás das duas equipas favoritas ao título nacional de 7s, Benfica e Técnico, e ainda a equipa que tem tido algum ascendente na variante de 7s o SC Porto, mas logo atrás das bairradinas vinham as agrárias que acabariam por as enfrentar no 1º jogo, onde só a vitória interessava às duas equipas no sentido de ficar no TOP 4. A vitória acabaria por ser da jovem equipa bairradina que se apresentava no 7 inicial a jogadora mais velha com 19 anos! Logo após a vitória contra a agrária foi a vez de vencer o Braga e sofrer a derrota com o Benfica que acabaria por se sagrar vencedor da etapa e campeão nacional de sevens femininos.
Nas 1/2s finais, a equipa Dorep/Halcon Anadia não conseguiu equilibrar o técnico perdendo por expressivos 38-0, a mesma situação repetiu-se com o SC Porto, demonstrando claramente que as três primeiras equipas estavam num patamar superior que as restantes mas que com o tempo esse patamar pode ser pisado pelas nossas jovens jogadoras.


VII Duorep/Halcon Anadia:
1-Daniela Almeida
2-Vanessa Galante
3-Catarina João
4-Filipa Mesquita
5-Inês Spinola
6-Andreia Silva
7-Silvya Ashley
8-Tatiana Fernandes
9-Francisca Póvoa
10-Tânia Martins
11-Beatriz Rocha
12-Iara Pereira
13-Melanie Neves
14-Sara Sequeira

Treinadoras: Ema Santos e Lénia Carvalho

Terminando a época em 4º lugar no campeonato de XIII e 4º lugar no Campeonato de 7s em que a maioria dos jogos foram jogados com atletas em que a sua média de idades ronda os 17/18 anos, o futuro parece mais que risonho, desde que se de continuidade ao trabalho realizado dos últimos 3 anos e sobretudo que exista paciência por parte de todas as atletas, para que todo o esforço seja compensado, mais dia menos dia.


Stirisol Sub-18 e Afonso O. Costa Sub-16 disputaram a Final do CN 7s
Após garantirem o apuramento à Final após o termino das 7 jornadas regionais, os bairradinos sub-16 e sub-18, deslocaram-se à Tapada da Ajuda para participar naquele que foi o encontro de elite nos respetivos escalões na variante de 7s, com as 12 melhores equipas nacionais dos respetivos escalões.
Os sub-16 após derrota com Agronomia e vitória frente ao CRAV na fase de grupos ficariam a disputar os 5º/8º lugares apesar da boa réplica contra os Agrónomos. Na 1/2 final Plate venceriam o Rugby de Viana e na Final da Plate, jogo de atribuição do 5º lugar, acabariam por ser derrotados pela AAC em mais um jogo equilibrado entre estas duas equipas do centro, terminando em 6º lugar.
Os sub-18 foram igualmente derrotados no 1º jogo, contra o CDUL, apesar da muito boa réplica bairradina, no 2º jogo venceriam o vitória de setubal. Na 1/2 final da Plate acabariam por perder com a AAC e posteriormente vencer ao Guimarães terminando então em 7º lugar.

Foi claramente um torneio muito produtivo onde estar entre os melhores trás isto mesmo, mais qualidade de jogo e mais dificuldades em vencer. A evolução é estar com os melhores e é nesse sentido que estas equipas trabalham e continuarão a trabalhar.
 
VII Afonso O. Costa:
1-Miguel Pires
2-Nuno Ferreira
3-António Lourenço
4-Nuno Coleta
5-Gonçalo Paixão
6-Ruben Ari
7-João Sousa
8-Delfim Oliveira
9-André Abrantes
10-Tiago Oliveira
11-Mário Lopes
12-David Moura

Treinador: Marcelo Alves 

VII Stirisol:
1-Pedro Santos
2-David Lourenço
3-Miguel Heleno
4-André Neto
5-Gonçalo Costa
6-Fábio Silva
7-João Roque
8-João Pais
9-Luís Dias
10-Ricardo Martins
11-Caudio Santos
12-Bruno Almeida

Treinador: Rui Rodrigues

A época de competições nacionais para o escalão sub-16 fica então terminada com bastantes pontos positivos sobretudo na qualidade de jogo e no aumento do nº de atletas. Quanto aos sub-18 terão no próximo domingo a final que poderá colocar o Moita Rugby Clube da Bairrada na 1ª divisão do respetivo escalão já na próxima época. Será sem dúvida um grande jogo e mais um bom momento para a história do Moita Rugby Clube da Bairrada!


Bairradinos sub-14 participaram no Torneio Internacional JP 
Como já é tradição, o Moita Rugby Clube da Bairrada participou em mais uma edição do Torneio Internacional JP realizado em Coimbra que contou com 12 equipas nacionais.
Este ano os nossos atletas ficaram inseridos numa equipa mista designada por Barbarians, com atletas de outros clubes: Aveiro, Mortágua e Viseu.
Todos estes atletas não tinham tido qualquer tipo de experiência com a variante de XIII o que tornou tudo um pouco mais complicado mas mesmo assim foi bastante positiva a entrega e a vontade que a equipa demonstrou nos jogos. Apesar dos resultados no marcador terem sido todos negativos muitos foram os positivos, principalmente o início de uma ligação entre clubes que futuramente poderá ser um alavanca de sucesso para todos.

Parabéns a todos os atletas, treinadores e dirigentes. 

Sub-14 bairradinos:
1- Miguel Dias
2- João Silva
3- Diogo Cunha
4- Lourenço Campo
5- Fábio Silva
6- David Raimundo
7- Ruben Pereira
8- Pedro Alegre
9- Alexandre Neves
10- Daniel Costa
11- Tiago Carriço
12- Nelson Navega

Treinador: Rui Rodrigues e Nelson Duarte
Diretora: Elisabete Rodrigues  
   

Sem comentários: