segunda-feira, 15 de abril de 2013

Resumo do Fim de Semana 13/14 de Abril

Sub-18 vencem Benfica e deixam decisão de apuramento para a final na última jornada
Henrique Monsanto para mais 3 pontos bairradinos

No passado sábado a equipa STIRISOL Bairrada sub-18, deslocou-se ao campo municipal da Sobreda em Lisboa para a 3ª Jornada da 2ª fase do Campeonato Nacional da 2ª divisão do respetivo escalão. Os encarnados eram considerados por muitos os principais favoritos para o encontro, mas os bairradinos demonstraram que o nome não diz tudo e com uma atitude ambiciosa, lutaram pela vitória desde o 1º minuto, já que apenas com os 4 pontos poderiam continuar o trajeto até à final da competição.

Os bairradinos entraram muito agressivos mas num jogo muito tático conseguiram colocar grandes dificuldades aos benfiquistas que subestimando o adversário, começaram a construir jogo em zona perigosas o que os levou a ser penalizados prontamente convertidos por Henrique Monsanto. O jogo foi de constante intensidade até aos últimos 20 minutos em que os encarnados a perder por 9-6 tomaram conta do jogo e onde a defesa bairradina teve excepcional, com grandes placagens e recuperações de bola. Na bola de jogo nova penalidade através de um anti-jogo encarnado colocou os bairradinos com a vitória soada mas justa de 12-6.

Com este resultado o MRC Bairrada fica a 2 pontos (empate ou vitória) de garantir a passagem à final do Campeonato Nacional da 2ª Divisão, ficando a faltar o difícil jogo contra o RC Lousã no próximo domingo dia 21 de Abril às 15:30 na Lousã. Contamos com o seu apoio rumo à final!

Classificação:
1º SL Benfica 10 pontos
2º MRC Bairrada 9 pontos (-1 jogo)
3º RC Lousã 5 pontos (-1 jogo)
4º S Miguel 0 pontos


XV STIRISOL:
1- Gonçalo Almeida

2- Luís Pires
3- Daniel Gomes (cap.)
4- João Pais
5- Cláudio Soares
6- Fábio Silva
7- David Lourenço
8- Pedro Santos
9- André Neto
10- Gonçalo Costa
11- Ruben Ari
12- Miguel Heleno
13- Luís Dias
14- João Roque
15- Henrique Monsanto (3+3+3+3)

Suplentes: Bruno Almeida, Diogo Fernandes, Nuno Ferreira, António Lourenço, Ricardo Martins, William Figueiredo, João Ventura, André Abrantes, Delfim Oliveira e Miguel Carvalho.

Treinadores: Rui Rodrigues e Marcelo Alves 
Diretores: Diogo Rodrigues         


5º e 12º lugar na 2ª etapa do Circuito Nacional de 7s feminino

As bairradinas foram separadas em duas equipas para locais diferentes, já que a série "A" realizava-se na Escola Agrária de Coimbra e a série "B" organizava-se na Moita.
Na série "A" a equipa Duorep/Halcon Anadia tinha um grupo complicado com SL Benfica (vencedora da 1ª etapa), Escola Agrária (equipa da casa) e Tondela (Recém promovida à séria A). Na fase de grupo: 1º jogo a equipa bairradina é derrotada na bola de jogo contra as Agrárias, no 2º jogo derrotaram as meninas de tondela (equipa + jovem) sem grande dificuldade apesar da boa réplica e no 3º jogo enfrentaram o Benfica mas na 1ª parte não demonstraram a atitude necessária para equilibrar o jogo e assim foi decisivo para o desfecho final. Em jogo de atribuição do 5º lugar, não fugiu a vitória às bairradinas com bons momentos de parte a parte mas onde se sentiu a supremacia da jovem equipa bairradina.
Na série "B" a menos experientes bairradinas receberam com bom desempenho o Benfica B, Caldas, Viseu, Famalicão e Cascais. Terminando em 4º lugar, depois da boa vitória com o cascais e as duas derrotas equilibradas frente o Benfica e o Caldas.

A equipa feminina mais uma vez demonstra que o rugby feminino está bem e recomenda-se, onde estiveram 20 atletas em participação mais 4 lesionadas na organização, porque no nosso desporto todas são importantes.

VII Duorep/Halcon Anadia A:
1- Daniela Almeida
2- Andreia Silva
3- Catarina João
4- Filipa Mesquita
5- Inês Spinola
6- Beatriz Rodrigues
7- Ema Santos
8- Iara Pereira
9- Sara Sequeira

Treinador: Rui Rodrigues
Dirigente: Agostinho Coelho

VII Duorep/Halcon Anadia B:
1- Vanessa Galante
2- Ana Ferreira
3- Tatiana Fernandes
4- Francisca Póvoa
5- Tânia Martins
6- Silvya Ashley
7- Inês Coleta
8- Núria Silva
9- Fátima Silva
10- Márcia Silva
11- Lénia Carvalho

Treinador: Diogo Rodrigues
Dirigente: Lénia Carvalho

Dia 27 de Abril, deslocam-se a Arcos Valdevez para a 3ª Etapa do Campeonato Nacional de 7s.


Sem comentários: