segunda-feira, 8 de abril de 2013

Resumo do fim de semana 6/7 de Abril

Escolinhas de Rugby da Bairrada cumprem mais um convívio

No passado sábado, 14 atletas dos escalões sub-8/10/12, deslocaram-se a Arcos Valdevez para participar em mais um convívio inter-regional, desta vez organizado pelo Clube de Rugby de Arcos Valdevez. Ainda em sentido crescente nestes escalões, o Moita Rugby Clube da Bairrada participou no torneio com equipa sub-8 e sub-12 em mais um verdadeiro espírito de camaradagem e Fair-Play.
Quanto à parte menos importante nestes jovens, os resultados acabaram por ser positivos sobretudo para a equipa sub-12 que acabaria por vencer todos os jogos fazendo equipa mista com os amigos do norte "Prazer de Jogar".
Parabéns a todos os presentes.

 
SUB-18 e SUB-16 eliminados da Taça de Portugal pela AAC


Dia grande para as equipas Stirisol Bairrada sub-18 e Afonso O. Costa Bairrada sub-16, a receber a Associação Académica de Coimbra nos respetivos escalões em jogo a contar para os Oitavos de Final da Taça de Portugal. Há muito tempo que estes dois clubes não se encontravam em jogos oficiais e existia alguma curiosidade como iria ser o desempenho bairradino.

Com alguma surpresa (apenas para os menos atentos), as duas equipas bairradinas bateram-se muito bem e sobretudo os sub-18 realizaram um grande jogo defensivo que não foi ainda mais premiado, devido ao desconhecimento das leis de jogo por parte do árbitro da partida, que acabaria por cometer alguns erros desvantajosos para os da casa fundamentalmente no alinhamento e nas vantagens dadas. Mesmo assim, os bairradinos sub-18 demonstraram a sua cultura tática e sobretudo a sua alma corajosa e batalhadora do inicio ao fim da partida tendo lutado até ao final mas não conseguiram dar a volta aos 21-10 negativos. Quanto aos sub-16, pouco rotinados nesta variante e apanhando uma AAC altamente competitiva acabariam por sofrer 55 pontos, mas todos eles com bastante entrega dos jovens bairradinos que tinham na sua equipa 4 atletas sub-14. Resultado final 55-3!

Este dia foi bastante importante para o reconhecimento do trabalho qualitativo dos atletas jovens que demonstraram estar a altura dos melhores principalmente na sua cultura tática e psicológica. Importante ainda referir as cerca de 200 pessoas presentes a apoiar as nossas equipas, sem dúvida o rugby na Moita está para ficar!

XV STIRISOL:
1- Gonçalo Almeida
2- Luís Pires
3- Daniel Gomes
4- João Pais
5- Cláudio Soares
6- Fábio Silva
7- David Lourenço (5)
8- Pedro Santos
9- André Neto
10- Gonçalo Costa
11- José Abreu
12- Luís Dias
13- Ricardo Martins
14- João Roque
15- Henrique Monsanto (2+3)
  
Suplentes: Nuno Ferreira, Bruno Almeida, Ruben Ari, Diogo Fernandes, Miguel Carvalho e João Ventura
Treinador: Rui Rodrigues

XV AFONSO O. COSTA
1- Gonçalo Almeida
2- Nuno Ferreira
3- António Lourenço
4- Tiago Oliveira
5- Alexandre Neves
6- João Lourenço
7- João Sousa
8- Miguel Pires
9- Nuno Coleta
10- Ruben Ari (3)
11- Delfim Oliveira
12- David Moura
13- Mário Lopes
14- André Abrantes
15- Gonçalo Paixão
  
Suplentes: Ruben Pereira e Nelson Navega
Treinador: Marcelo Alves 

Duorep/ Halcon Anadia MRC Bairrada termina campeonato com vitória


A equipa Feminina do MRC Bairrada disputou no passado Domingo a ultima jornada do Campeonato Nacional da 1ª Divisão Feminino o seu ultimo jogo nesta variante frente ao Clube de Rugby de Arcos de Valdevez. Este jogo era encarado como muito importante como forma de atingir os objectivos a que o clube se tinha proposto e também para ultrapassar o CRAV na classificação final.

Tudo correu como esperado desde o inicio do jogo para as nossas meninas que ao intervalo já venciam por 13-0, fruto de dois ensaios não convertidos e uma penalidade convertida aos postes. A Dourep/Halcon Anadia viria a sofrer um ensaio no inicio da 2ª parte mas a sua gestão da posse de bola e a tomada de decisão correcta nos momentos cruciais do jogo não deixaram fugir a tão esperada vitória, terminando o jogo com mais duas penalidades convertidas, fixando o resultado em 19-5.

Com uma média de idades de 17 anos, estas vitórias são de facto muito importantes para as nossas meninas que se encontram a competir com as melhores jogadoras de rugby do país, nunca dando qualquer lance por perdido, nunca entregando a vitória antes do apito final e sobretudo nunca baixando a cabeça quando o resultado não lhes é favorável. Esta vitória é de facto um prémio final para todo um esforço colectivo em mostrar que o nosso clube está cheio de força, com gente jovem com muita vontade em o defender e dignificar! Muitos parabéns às nossas meninas que terminam assim o Campeonato com 14 pontos na classificação geral, dando até ao momento o 4º lugar na classificação final, faltando a outras equipas fazer alguns jogos em atraso.

Objectivo conseguido, siga para os Sevens!

Pode consultar todos os reultados através do seguinte link:
http://www.fpr.pt/competicao_nacional/index.asp?id=40&id2=731&id3=1266

XIII Duorep/ Halcon Anadia:
1- Vanessa Galante
2- Francisca Póvoa
3- Catarina João
4- Andreia Silva
5- Sara Sequeira
8- Daniela Almeida
9- Rebecca Bucher
10- Filipa Mesquita (3+5+5+3+3)
11- Iara Pereira
12-Beatriz Rodrigues
13-Inês Spínola
14- Silvya Ashley
15- Ema Santos

Suplentes:
-Tatiana Duarte
-Ana Ferreira
-Nuria Pereira
-Inês Coleta
-Márcia Silva
-Beatriz Rocha
-Tânia Martins

Treinadores: Rui Rodrigues e Diogo Rodrigues

Sem comentários: