quarta-feira, 20 de março de 2013

Resumo do Fim de Semana 16/17 de Março

Equipa Feminina com 4º Lugar no 1º Torneio de Sevens

Após 7 meses de competição na variante de XIII, iniciou-se no passado Domingo a época de 7s com um torneio designado por Taça Federação em substituição da Taça de Portugal de Sevens que inicialmente estava prevista.
A jovem equipa bairradina deslocou-se ao campo sintético B do Jamor para lutar pela Taça, mas após um bom 1º jogo frente o Caldas as Bairradinas foram abaixo psicológicamente após alguns erros ofensivos infantis e não conseguiram dar a volta a uma Agrária mais experiente e mais motivada. Após esse jogo, nada correu bem... Entre lesões e a passividade defensiva os resultados negativos foram aparecendo, acabando por perder os últimos dois jogos frente o SC Porto e o RC Loulé.

A transição do XIII para o sevens é sempre difícil mas as bairradinas não estiveram em bom plano e já dia 24 terão a oportunidade de dar a volta a um torneio menos conseguido.

VII Duorep/Halcon Anadia:
1- Daniela Almeida
2- Andreia Silva
3- Beatriz Rodrigues
4- Rebeca Bucher
5- Filipa Mesquita
6- Inês Spinola
7- Silvya Ashley
8- Tânia Martins
9- Rita Oliveira
10- Catarina João
11- Sara Sequeira
12- Francisca Póvoa

Treinadores: Rui Rodrigues e Diogo Rodrigures

Sub-16 vencem a 6ª Jornada do Campeonato Nacional de Sevens



Após boas exibições nas jornadas anteriores e da evolução no seu jogo, a equipa Afonso O. Costa Sub-16 deslocaram-se a Viseu para vencer a 6ª Jornada do Campeonato Nacional de Sevens.
Os bairradinos sempre bem focados e motivados, foram contando vitórias em todos os jogos realizados: AAC, RC Lousã, Agária, Tondela e Viseu. Com esta vitória os bairradinos ocupam o 2º lugar no grupo Centro que dará acesso ao Torneio Final que se realizará em Coimbra.

VII Afonso O. Costa:
1- Gonçalo Almeida
2- Nuno Abóbora
3- António Lourenço
4- Mário Lopes
5- Ruben Ari
6- João Sousa
7- Miguel Pires
8- Delfim Oliveira
9- André Abrantes

Treinadores: Marcelo Alves e Nelson Duarte

No próximo dia 7 de Abril, receberão a Académica para os 1/8s de Final da Taça de Portugal.


Seniores uma vez mais afastados da Final 4 na última jornada

A equipa Electromoitense, deslocou-se a Guimarães para a 6ª jornada da Fase Inter-regional com a clara noção de que só a vitória interessava na passagem à Final 4. Na época passada, os bairradinos lutaram pela passagem até à última jornada não o conseguindo, esta época infelizmente aconteceu o mesmo.
Os bairradinos apresentaram-se com menos 5 habituais titulares que acabariam por fazer muita falta devido à intensidade que colocam no jogo ofensivo, mesmo assim os visitantes fizeram um bom jogo, nunca parando de lutar, nunca desanimando e entrando e saindo do jogo unidos e com uma clara noção de dever cumprido.

Mais uma vez não se conseguiu...mais uma vez ficou-se quase...mas muito se fez para o conseguir e sem ajuda dos atletas sub-18 e algum esforço individual dos elementos da equipas nunca se teria chegado tão perto da Final 4. Certamente com a subida de alguns atletas da formação e alguma mudança de atitude individual, brevemente poderemos estar lá em cima...

XV Electromoitense:
1- Miguel Lameiro
2- Diogo Pini
3- Tiago Guerra
4- André Galante
5- Pedro Miguel
6- João Santiago
7- Rui Ferreira
8- Abílio Lima
9- Vasco Rodrigues
10- Gonçalo Costa
11-  Diogo Pereira
12- Miguel Maciel
13- David Lourenço
14- Flávio Santiago
15- César Duarte

Suplentes: Pedro Santos, Diogo Cruz, Miguel Heleno, Nelson Duarte e Jorge Almeida
Treinadores: João Matos e Rui Rodrigues

Sem comentários: