terça-feira, 12 de março de 2013

Resumo do fim de semana 9 e 10 de Março 2013

Escolinhas foram apoiar os Lobos

No passado sábado os mini-atletas do Moita Rugby Clube da Bairrada deslocaram-se a Coimbra, para participar no convívio de apoio à seleção nacional que se realizava antes do jogo Portugal x Rússia e onde os Russos foram mais fortes vencendo por 31-23, em Taveiro.
Quanto aos nossos pequenos, fizemos a estreia nesta época da equipa sub-8 constituída por 4 meninas e ainda a participação da equipa sub-12. Em clima de aprendizagem e de diversão os atletas aproveitaram o máximo os jogos contra equipas geralmente não habituais de jogar mas sobretudo de ver os seus ídolos em campo, no Estádio Sérgio Conceição.

Sub-8:
1- Matilde Almeida
2- Mariana Silva
3- Inês Santos
4- Filipa Navega
Treinadora: Andreia Silva

Sub-12:
1- Rodrigo Ribeiro
2- Luís Santos
3- Daniel Almeida
4- David Raimundo
5- Vasco Marques
6- João Silva
7- Miguel Dias
8- Piqui
9- João Silva
Treinadora: Filipa Mesquita

Tem se realizado nas ultimas semanas um trabalho de captação e divulgação da modalidade no centro educativo de Anadia, o que têm trazido felizmente novos atletas ao clube.
Nos próximos dias 20 a 22 de Março, realizar-se-à um CLINIC em regime de internato, com o objetivo de reunir os atletas da formação do clube e criar um estágio de aperfeiçoamento técnico/tático. Inscrições abertas!


Sevens sub-16 com 2º Lugar na Moita e Sub-18 com 3º na Lousã

No domingo, existia jornada dupla para os escalões de formação a contar para a 5ª jornada do Campeonato Nacional de Sevens, os sub-16 recebiam o torneio e os sub-18 deslocavam-se uma vez mais à Lousã.

A equipa Afonso. O. Costa Bairrada sub-16 após nas 1ªas jornadas não ter alcançado o pódio do torneio, fez uma boa exibição na Moita e só foi derrotada pela AAC, conseguindo sair vitorioso dos jogos frente a Lousã, Agrária e Tondela. Num sistema de todos contra todos os Bairradinos acabariam então em 2º lugar da jornada, sendo este o melhor resultado alcançado até ao momento. No próximo fim de semana deslocam-se a Viseu para mais uma jornada e que poderá ser fundamental nas contas finais de apuramento.

A equipa Stitirol Bairrada Sub-18 desde o início do Campeonato Nacional de Sevens travam uma competição bem acesa com AAC e a Lousã. Este domingo apesar do empate com a AAC acabaram por colocar por terra o que conseguiram devido ao empate surpresa com a Lousã B e a posterior derrota com a Lousã, muito por culpa do fator casa dos serranos mas sobretudo pela fraqueza psicológica que se abateu nos bairradinos ao perderem dois dos seus finalizadores por lesão. Assim acabariam por ainda vencer Tondela e garantiram o 3º lugar da jornada. Uma nota de destaque para a jovem formação bairradina, já que foi praticamente constituída por atletas de 1º ano no escalão e que já demonstram alguma maturidade competitiva.
Após adiamento da próxima jornada de sevens por parte dos responsáveis do Tondela, os Bairradinos apenas jogarão no dia 6/7 de Abril em jogo a contar para os 1/8s de Final da Taça de Portugal contra a AAC, será certamente um jogo a não perder até porque os dois clubes já não se defrontam em Competições Nacionais de XV à largos anos.

VII Afonso O. Costa:
1- António Lourenço
2- Nuno Ferreira
3- Tiago Oliveira
4- Ruben Ari
5- Gonçalo Paixão
6- David Moura
7- João Sousa
8- Gonçalo Almeida
9- Delfim Oliveira
10- João Lourenço
11- Fábio Silva
12- Nelson Navega
13- Ricardo Pinto
14- Miguel Pires
Treinador: Marcelo Alves

VII Stirisol:
1- Pedro Santos
2- Bruno Almeida
3- David Lourenço
4- Luís Dias
5- Ricardo Martins
6- Miguel Heleno
7- Fábio Silva
8- Miguel Carvalho
9- William Figueiredo
10- João Ventura
11- Cláudio Soares
Treinador: Nelson Duarte


Decisão de apuramento para a Final 4 está adiada para Guimarães após vitória em Tomar


No passado domingo a Bairrada deslocou-se ao campo do IP Thomar, campo sempre dificil, a precisar de uma vitoria para se manter na luta pela final-four .
Começou melhor o IP THomar, que nos primeiros minutos  marcou um ensaio  colocando o resultado em 5-0. A bairrada a precisar de marcar pontos empurrou o IP Thomar para a sua área, o que resultou num conjunto de faltas da equipa da casa muito vem aproveitados pela Bairrada, através do seu  15 César Duarte a colocar o marcador em 5-9 a favor dos visitantes.
A Bairrada não baixou os braços e através do seu ponta consegui o seu primeiro em ensaio, colocando o resultado em  5-14 a seu favor.
A segunda parte foi o espelho da primeira com um em ensaio para cada lado, o IP Thomar através do seu talonador numa perda de bola dos bairradinos e os bairradinos novamente pelo seu jovem ponta , a concluir uma boa jogada coletiva e a fazer o resultado final 10-19.
Num jogo nem sempre bem disputado e com muitos erros de parte a parte, valeu o resultado aos Bairradinos que saíram de Tomar com uma importante na bagagem.
No próximo domingo a Bairrada desloca-se a Guimarães para o jogo do tudo ou nada.

XV ELECTROMOITENSE:
1 – Tiago Guerra
2 - Pini
3 – Maurício
4 – Zé Pais
5 – Vasco Gomes
6 – João Santiago
7 – Rui Ferreira
8 – Abílio
9 – Flávio Santiago
10 – Gonçalo Costa
11 – Diogo Pereira
12 – Jorge Marques
13 – Daniel Matos
14 – João Pais
15 – César Duarte
 
Suplentes:
16 – Diogo Cruz
17 – Luís Pires
18 – Jorge Lopes
19 – Pedro Miguel
20 – Vasco Rodrigues


Treinadores: João Matos e Rui Rodrigues

Sem comentários: