domingo, 3 de março de 2013

Resumo do Fim de Semana 2/3 de Março

Equipa Feminina vence o 1º jogo fora na 1ª Divisão Nacional

A equipa feminina do Moita Rugby Clube da Bairrada deslocou-se a Lisboa para a 10ª Jornada do Campeonato Nacional da 1ª Divisão Feminina tendo vencido por esclarecedores 46-5 a equipa da Agronomia. 
As Bairradinas desde o ínicio do jogo demonstraram estarem altamente motivadas em vencer o jogo e começaram com um jogo dinâmico de circulação de bola e de ataque nas zonas afastadas ao ruck. Melhor fisicamente e mais coesas que as Agrónomas o resultado foi se evidenciando positivo para as visitantes.
Esta foi uma importante vitória para a nossa jovem equipa, que compete maioritariamente contra equipas com médias de idades muito superiores e que a nível fisico e psicológico tem grande influência. Nunca desistiram e os frutos colhem-se mais tarde ou mais cedo.
 
XIII Duorep/ Halcon Anadia
1-Catarina João
2-Francisca Póvoa
3-Tatiana Fernandes
4-Sara Sequeira
5-Márcia Silva
8-Daniela Almeida
9-Rebeca Buccher
10-Tânia Martins (5)
11-Beatriz Rocha
12-Inês Spínola (cap.) (5+5+5+2+2+2)
13-Beatriz Rodrigues (5+5)
14-Silvya Ashley (5)
15-Iara Pereira. (5)
Suplentes: Vanessa Galante e Lénia Carvalho.
Treinadores: Rui Rodrigues e Diogo Rodrigues.
No próximo fim de semana a equipa feminina disputará a Final da Taça de Portugal de Sevens no dia 10 de Março no Estádio do Jamor.


Seniores vendem cara a vitória aos lideres do grupo Norte/Centro


Numa tarde com muito frio e com uma bancada bem composta, a Bairrada recebeu o CR Famalicão, líder do grupo e com o qual tinha sofrido uma derrota pesada na 1ª jornada da 2ª fase.
A precisar de ganhar pontos, a equipa da casa entrou muito forte no jogo, pressionando e empurrando o adversário cada mais para trás, fruto disso os nortenhos cometeram duas faltas, sendo prontamente convertidas por César Duarte, colocando o marcador em 6-0.
O CR Famalicão reagiu e através de um maul formado através de alinhamento, marcaram o 1º ensaio do jogo, colocando a vantagem do lado deles após conversão em 6-7.
A Bairrada baixou um pouco os braços e foi para o intervalo a perder por 6-14 após novo ensaio através do seu pack avançado.
O intervalo fez bem aos Bairradinos que entraram com muita garra e atitude na 2ª parte, chegando ao ensaio através do seu 2º centro, Daniel Matos.
O jogo estava vivo, nem sempre bem jogado, com erros de ambas as partes e num erro Bairradino o CR Famalicão fixou o resultado final em 11-21 a seu favor.

Destaque para atitude, garra e força de vontade dos Bairradinos que foi evidente ao longe do jogo e um especial agradecimento aos atletas mais jovens que têm ajudado bastante a equipa sénior e têm colocado mais opções no jogo.


XV ELECTROMOITENSE:
1- Vasco Gomes
2- Diogo Pini (cap.)
3- Tiago Guerra
4- Diogo Cruz
5- João Santiago
6- Rui Ferreira
7- David Lourenço
8- Abílio Barata
9- Vasco Rodrigues
10- Gonçalo Costa
11- João Pais
12- Jorge Marques
13- Daniel Matos (5)
14- Flávio Santiago
15- César Duarte (3+3)


Suplentes: André Galante, José Pais, Miguel Maciel, André Neto, Henrique Monsanto, Diogo Pereira, Miguel Dias e Jorge Lopes.

Treinadores: João Matos e Rui Rodrigues


Sem comentários: