segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Resumo do Fim de Semana 2/3 Fevereiro

Sub-16 e sub-18 passam aos 1/8 de Final da Taça de Portugal
Miguel Heleno em placagem do seu adversário

Este domingo a equipa Afonso O. Costa Bairrada sub-16 e Stirisol Bairrada sub-18 deslocaram-se a Guimarães para disputar com a equipa da casa a passagem aos 1/8s de final da taça de Portugal dos dois escalões.

Pela 1ª vez os sub-16 bairradinos disputaram um jogo oficial em rugby de XV desde a criação deste escalão por parte da FPR (à 6 épocas). Apesar da sua inexperiência os valores individuais da equipa Afonso O. Costa aliada ao bom empenho defensivo, permitiram uma dilatada vitória por 34-7, num jogo marcado pelo bom trabalho dos avançados na conquista de terreno.

Os sub-18 bairradinos já conheciam a equipa do Guimarães e não foram surpreendidos. Desde muito cedo comandaram o jogo e só por algumas ocasiões é que a equipa da casa ocupou os 22 metros ofensivos. Após um a 1ª parte com boa velocidade de jogo a 2ª parte abrandou e tornou-se menos atrativa apesar de bons rasgos coletivos parte a parte. Com o resultado de 37-0 favorável para a equipa Stirisol Bairrada, passam diretamente para os 1/8s de final contra equipa ainda a definir.


XV Afonso O. Costa:
1- António Lourenço
2- Nuno Ferreira
3- Gonçalo Almeida (cap.)
4- Afonso Albuquerque
5- Rúben Pereira
6- João Lourenço
7- João Sousa
8- Miguel Pires
9- Nuno Coleta
10- Ruben Ari
11- Ricardo Pinto
12- David Moura
13- Tiago Oliveira
14- André
15- Gonçalo Paixão
16- Pedro Alegre

Treinador: Marcelo Alves

XV STIRISOL:
1- Luís Pires
2- Bruno Almeida
3- Daniel Gomes (cap.)
4- João Pais
5- Cláudio Soares
6- Fábio Silva
7- David Lourenço
8- Pedro Santos
9- André Neto
10- Gonçalo Costa
11- William Figueiredo
12- Miguel Heleno
13- Ricardo Martins
14- Luís Dias
15- Henrique Monsanto
16- Miguel Ferreira
17- Diogo Fernandes
18- João Ventura
19- Miguel Carvalho

Treinador: Rui Rodrigues


No próximo fim de semana estas duas equipas jogarão a 4ª Jornada do Campeonato Nacional de Sevens na Escola Agrária de Coimbra.



Equipa Feminina sofre pesada derrota

A Duorep/ Halcon Anadia Bairrada Feminino deslocou-se no Domingo ás Olaias, para a 9ª Jornada do Campeonato Nacional da 1ª Divisão reduzida a apenas 13 jogadoras, num jogo que se previa complicado acabou por transforar-se numa pesada derrota por expressivos 142-0.

A jovem equipa feminina nunca conseguiu impor o seu jogo, sofrendo muito com as fortes avançadas do Técnico, que souberam impor o seu peso, ganhando muitos metros de jogo através de jogadas geralmente concluídas com o ensaio.Apesar da pesada derrota, a equipa nunca baixou os braços e lutou muito com as armas que tinha a seu dispor. É nas alturas mais complicadas que se vêm as grandes equipas. O trabalho certamente trará os resultados que todos esperam. Parabéns a todas.

XIII Duorep/ Halcon Anadia Ana Ferreira, Francisca Póvoa, Catarina João, Sara Sequeira, Tatiana Barbosa, Andreia Silva, Tânia Martins, Beatriz Rocha, Inês Spínola, Beatriz Rodrigues, Silvya Ashley, Márcia Silva e Iara Pereira.

Treinador: Diogo Rodrigues

Sem comentários: