terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Resumo do Fim de Semana 9/10 de Fevereiro

Sevens bairradinos sub-18 afastados da vitória no torneio em prolongamento
No passado Sábado, a equipa Stirisol Bairrada Sub-18 deslocou-se à Escola Agrária de Coimbra, para participar na 4ª Jornada do Campeonato Nacional de Sevens do referido escalão. Nesta competição existem algumas dúvidas ainda quanto ao nº de equipas que passam à fase final na região centro, mas com o 2º lugar neste torneio, conseguiram assegurar o 2º lugar na classificação geral apenas atrás da AAC. Ainda com 3 jornadas a realizar (Lousã, Tondela e Moita), ainda muito há para decidir.

Quanto à jornada realizada na Escola Agrária, os bairradinos começaram com uma boa exibição frente à Lousã no 1º jogo do grupo vencendo por 21-14. No 2º jogo, frente a equipa da casa entraram sem a posse de bola e não conseguiam reagir até aos 14-0 desfavoráveis, mas quando finalmente a equipa teve a bola conseguiu controlar o jogo fixando o resultado em favoráveis 26-14. No 3º jogo e ultimo jogo do grupo, os aveirenses entraram bem no jogo mas os bairradinos com mais experiência conseguiram dar a volta a minutos iniciais menos positivos, vencendo por 36-14.

Na final da jornada para atribuição do 1º e 2º lugar, os bairradinos tinham pela frente o VII da Académica, com rotina e experiência de 1ª divisão mas que nem por isso intimidou os aldeões. O VII Stirisol esteve sempre no comando do encontro e na bola de jogo a AAC acabaria por empatar após conversão de ensaio (mal ajuizado). Em prolongamento quem conseguisse ter a posse de bola certamente que iria ter superioridade e conseguir vencer o jogo, assim foi, AAC recebeu a bola no pontapé de saída e conseguiu de imediato marcar o ensaio de ouro. 

VII STIRISOL:
1- Pedro Santos (cap.)
2- Bruno Almeida
3- David Lourenço
4- André Neto
5- Henrique Monsanto
6- Miguel Heleno
7- Fábio Silva
8- Cláudio Soares
9- Ricardo Martins
10- William Figueiredo
11- Diogo Fernandes
12- João Ventura
13- Ricardo Pinto
14- Ruben Ari
15- Cláudio Soares

Dia 23 de Fevereiro às 16:30 o XV STIRISOL, recebe o S. Miguel em jogo a contar para a 1ª jornada da Fase Final do Campeonato Nacional da 2ª Divisão sub-18.


Seniores Masculinos vencem I.P.Thomar com ponto de bónus ofensivo

César Duarte a passar a bola ao ponta bairradino


Jogou-se no passado Sábado dia 9 de Fevereiro a 2ª Jornada da fase dos apurados do Campeonato Nacional da 2ª Divisão Sénior Masculina com a equipa da casa a receber o I.P.Thomar e vencendo por 32-12 (5-2 em ensaios).

Depois de uma derrota na 1ª Jornada, a Bairrada estava obrigada a vencer como forma de se manter na disputa pelos dois lugares que dão acesso à “Final Four” do Campeonato e conseguiu o seu objectivo fruto do seu esforço e empenho em querer sempre ter a bola na mão. Esta era já a 3ª vez que as equipas se encontravam esta época, pelo que a forma de jogar da equipa de Tomar era já bem conhecida pelos homens da casa.

Num jogo nem sempre bem jogado ao nível da tomada de decisão por parte das suas linhas atrasadas, a Bairrada soube impor o seu peso no pack avançado, que muito contribuiu para a vitória nesta jornada.

Parabéns a todos pois certamente dignificaram ao máximo das suas forças o clube.

No próximo Domingo a ElectroMoitense Bairrada recebe o Guimarães pelas 15 horas.

Venha apoiar!

Sem comentários: