segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Resumo do Fim de Semana 16/17 de Fevereiro

Equipa sub-14 consegue um bom 8º lugar






No passado sábado, a equipa sub-14 do Moita Rugby clube da Bairrada recebeu em sua casa o 2º Torneio de Primavera. A equipa bairradina queria aproveitar o torneio para mostrar aos Pais e simpatizantes do clube que apesar da sua idade muito jovem, também eles sabiam praticar um bom Rugby. O sorteio dos grupos ditou um grupo acessível para a equipa da casa que iria defrontar o RC Lõusa e CRAV B.
No primeiro jogo os Bairradinos entraram um bocado desligados daquilo que teriam de fazer e acabaram por perder 4-1 (em ensaios) contra o RC Lousã, uma equipa organizada e com boa qualidade individual. No ultimo jogo do grupo, a nossa equipa quis mostrar serviço contra a equipa B do CRAV. Neste mesmo jogo a equipa entrou mais desperta e com muita vontade de ganhar e acabou por fazê-lo com o resultado final a ser de 5-0. Destaque neste jogo para o bom trabalho de equipa tanto ofensivo com defensivo.
Naquele que seria o ultimo jogo do torneio para a equipa da Bairrada, o sorteio ditou que a nossa equipa medisse forças contra a AAC. Neste ultimo jogo disputado, houve algum receio dos atletas por se tratar de uma equipa teoricamente mais forte, mas que mesmo assim não impediu que a garra e união da equipa não caíssem por terra.

Um muito obrigado aos Pais presentes e simpatizantes do clube pelo apoio prestado a equipa ao longo desta época! Destaque para a barraca de “comes e bebes” organizada pelos Pais de forma ajudar os nossos atletas da formação.

VII SUB-14:

1- David Raimundo
2- Pedro Alegre
3- Rúben Pereira
4- Miguel Dias
5- Fábio Silva
6- Lourenço Campos
7- Alexandre Cruz
8- Alexandre Neves
9- Daniel Costa
10- João Silva
11- Ana Bárbara
12- Daniel Almeida 

Treinadores: Ruben Ari e César Duarte  

No próximo sábado às 11h o Moita Rugby Clube da Bairrada organizará um encontro com alguns clubes da região no sentido de também os mais pequenos terem oportunidade de jogar e fazer parte da festa do 38º Aniversário de Rugby na Moita.


Duorep/Halcon Anadia MRC Bairrada Feminina aproveitam paragem do Campeonato

No passado sábado 8 atletas da equipa feminina constituiram uma equipa que se deslocou a Tondela para realizar alguns jogos de treino inserindo-se num dos grupos da competição da 2ª Divisão Feminina.
A equipa formada pelas mais novas, reagiu bem à mudança de variantes de rugby e apesar de uma 1ª parte não muito bem conseguida, no 1º jogo frente ao Braga, todo o resto da competição foi bastante positiva para as jovens bairradinas, com 3 vitórias (Famalicão por 2 vezes e Lousã) e 1 derrota (Braga).

VII Duorep/Halcon Anadia:
1- Catarina João
2- Beatriz Rodrigues
3- Tatiana Fernandes
4- Francisca Póvoa
5- Inês Spinola
6- Silvya Ashley
7- Iara Pereira
8- Beatriz Rocha

Treinador: Rui Rodrigues

Próximo domingo deslocam-se a Famalicão para jogar mais uma etapa do Torneio Nacional de Sevens, de forma a rotinar a equipa nesta mesma variante.


Seniores vencidos em casa pelos Vimaranenses

No próximo Domingo deslocam-se a Famalicão para realizar mais alguns jogos de treino na 8ª Jornada da 2ª Divisão Feminina.
A ElectroMoitense Bairrada Sénior perdeu no passado Domingo, na Moita contra o Guimarães Rugby, no jogo a contar para a 3ª jornada do Campeonato Nacional da 2ª Divisão -Apurados Norte/Centro por 06-12.
Num jogo nem sempre bem jogado, o domínio da equipa da casa foi praticamente ao longo de todo o jogo mas a falta de alguma frieza na hora de finalizar e de alguns erros não permitiram à Bairrada expressar o seu valor no marcador. O Guimarães soube aproveitar bem os erros da Bairrada e através do seu 10 soube sempre afastar o jogo dos seus 40 metros, obtendo 12 pontos através de 4 penalidades aos postes.

Apesar desta derrota complicar um pouco as contas para a qualificação para a final four, nada está perdido, havendo ainda muitos jogos para disputar

Sem comentários: