terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Resumo do Fim de Semana

XV STIRISOL reforçam liderança do grupo Norte/Centro
Os sub-18 após uma vitória difícil em Arcos Valdevez visitavam Guimarães com alguma confiança mas sempre com os pés na terra, já que, na época passada tinham saído deste mesmo campo com uma derrota e até porque o terreno de jogo e as condições climatéricas não beneficiavam o jogo à mão bairradino.
Assim sendo, a equipa adotou uma estratégia diferente e conseguiu tirar grande vantagem, tendo aos poucos somando pontos no marcador, com uma boa exibição coletiva, sobretudo do seu par de médios (André Neto e Gonçalo Costa), sabendo organizar o jogo bairradino do 1º ao último minuto.
Com esta vitória por 34-0, o XV Stirisol está na frente do grupo com 2 pontos de vantagem ao RC Lousã (com - 1 jogo). Dia 6 de Janeiro às 15h recebem o RC Lousã, em jogo importante na passagem para a 2ª fase.

XV STIRISOL:
1- Gonçalo Almeida
2- Luís Pires
3- Daniel Gomes (cap.)
4- Afonso Albuquerque
5- João Pais (5)
6- Nuno Ferreira
7- David Lourenço (5)
8- Pedro Santos
9- André Neto
10- Gonçalo Costa (5)
11- Fábio Silva
12- Miguel Heleno
13- José Abreu (5+5)
14- Ricardo Martins
15- Henrique Monsanto (2+2)

16- Miguel Ferreira
17- Bruno Almeida
18- João Ventura
19- João Roque (5)
20- Eduardo Rasga
21- Ruben Ari
22- William Figueiredo
Treinador: Rui Rodrigues

NOTA: Classificação disponível no separador "RESULTADOS"


Seniores surpreendidos em Aveiro
 Com a passagem à 2ª fase garantida, os bairradinos visitaram o Aveiro demasiadamente relaxados que os levou a ser derrotados num jogo sempre equilibrado. O aveiro não tinha nada a perder e bateu-se de igual para igual, já que, em quase todos os momentos do jogo, o XV da Bairrada não funcionou coletivamente e utilizou excessivamente "mal" o jogo ao pé.Tantas bolas lhe foram oferecidas que alguma vez eles teriam que chegar ao ensaio e assim aconteceu no ultimo minuto marcando ensaio transformado, fixando o resultado em 14-12 para os universitários de Aveiro.
Esta derrota nada significou classificativamente mas no futuro erros como este não poderão acontecer e certamente os bairradinos aprenderão a lição.

XV Seniores:
1- Tiago Guerra
2- Diogo Rodrigues
3- Vasco Gomes
4- André Galante
5- Diogo Cruz
6- Pedro Miguel
7- Jorge Lopes
8- Abílio Barata
9- Vasco Rodrigues
10- Pedro Heleno (cap.)(2)
11- Diogo Pereira (5)
12- César Duarte (5)
13- Daniel Matos
14- Ricardo Ferreira
15- Nelson Duarte

16- Miguel Dias
17- João Santiago
18- Miguel Maciel
Treinador: João Matos

NOTA: Classificação disponível no separador "RESULTADOS"


Nortenhas mais persistente em casa que as jovens Bairradinas
Filipa Mesquita em progressão após passe de Rita Oliveira

A equipa Sénior Feminina Duroep/Halcon Anadia deslocou-se este Domingo a Arcos de Valdevez para defrontar a equipa da casa, o recém promovido CRAV. Num jogo onde se esperavam grandes dificuldades perante as aguerridas jogadoras do Norte, a jovem equipa Bairradina não soube impor o seu jogo, cometendo alguns erros que se revelaram fatais no final do jogo, traduzindo-se numa derrota por 27-7.
A equipa da Bairrada sofreu um ensaio logo nos primeiros minutos de jogo, conseguindo depois conservar a bola na sua posse durante largos períodos de tempo, conseguido com essa posse de bola obter através da sua abertura Inês Duarte um ensaio convertido e colocando o marcador em 7-5 favorável à Bairrada, resultado com que foi para o intervalo.
Porem, logo no inicio da segunda parte, alguns erros a partir da sua formação ordenada levaram a Bairrada a sofrer dois ensaios em poucos minutos, o que afetou a equipa e complicou que esta chegasse ao seu principal objetivo, ganhar o encontro.
Apesar da derrota, a equipa nunca baixou os braços e tentou sempre a vitória, mostrando o verdadeiro espirito do Moita Rugby Clube da Bairrada.

XIII DUOREP/ HALCON ANADIA:
1- Catarina João
2- Francisca Póvoa
3- Daniela Almeida
4- Sara Sequeira
5- Vanessa Galante
6- Elisabete Rodrigues
7- Rebeca Bucher
8- Inês Duarte (5)
9- Rita Oliveira
10- Silvya Ashley
11- Fátima Silva
12- Inês Coleta
13- Filipa Mesquita (cap.) (2)




14- Tatiana Barbosa
15- Lénia Carvalho
16- Ana Ferreira
17- Beatriz Rocha
18- Beatriz Mesquita
Treinador: Diogo Rodrigues

NOTA: Classificação disponível no separador "RESULTADOS"


Sub-12 brilham em no Torneio Regional de Natal

No passado domingo também, foi o momento também dos mais pequenos se mostrarem no torneio regional de Natal realizado em Coimbra. Com poucas ausências e com duas caras novas os nossos jovens fizeram uma vez mais exibições bastante alegres e que orgulharam pais e treinadores do escalão com duas vitórias, uma empate e uma derrota.
Nota-se claramente que a formação de atletas do MRC Bairrada tem vindo a mostrar uma evolução qualitativa apesar de apresentar ainda algumas dificuldades no nº de jogadores nos escalões mais jovens. Nesse sentido a direção encontra-se em desenvolvimento de alguns projetos que permitirão impulsionar o crescimento nestes mesmo escalões.
 Jogaram: Rodrigo Ribeiro, Pedro Alegre, Daniel Almeida, Raimundo, Alexandre Cruz, Miguel Dias, Fernando Alves, Ana Barbara, João Silva, João Duarte, Inês Santos. Treinadores: César Duarte e Pedro Heleno



Jantar de Natal da Família do Rugby da Bairrada








Depois de todo este fim de semana em que cerca de 80 atletas do Moita Rugby Clube da Bairrada estiveram em competição, a direção juntamente com pais e sócios, organizaram o jantar de natal do clube em que marcaram presença cerca de 150 pessoas. Este foi mais um convívio de muito bom ambiente no verdadeiro espírito de rugby. Obrigado a todos os que tornaram possível a realização deste evento.
Após o jantar realizou-se os seguintes sorteios:
Sorteio Feminino
-Fim de semana HALCON ANADIA - Ilda Oliveira
-Polo - Alzira Reis
Sorteio Escolinhas - Avó do atleta sub-14 João Lourenço
Sorteio do Jantar
-Saco MRCB - Inês Duarte
-Bola - Pedro Santos
-Polo - Imelda Coleta

Sem comentários: