segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Bairrada Sub-18 e Seniores apresentou-se no passado Domingo



Dia 14 de Outubro (domingo), foi dia de jogos de apresentação das equipas sub-18 e Seniores Masculinos contra a equipa do RC Lousã e AAC Sub-21 respetivamente.
A equipa sub-18, vem em grande parte da transição da época passada e realizou um excelente jogo ofensivo, colocando os lousanenses sempre em grandes dificuldades. Logo a partir dos primeiros minutos os bairradinos ocuparam o meio campo adversário e só saíram com pontos, através de um ensaio de Fábio Silva (5-0). Pouco depois, após uma recuperação de bola e a utilização variada dos canais do campo, David Lourenço consegue terminar de baixo dos postes adversários depois de ultrapassar três jogadores, tendo esse mesmo ensaio sido convertido por Henrique Monsanto (12-0). A reação da Lousã já se esperava forte e assim foi, colocando por várias vezes grande dificuldade aos bairradinos e só mesmo o sacrifício coletivo sobrepôs o poderio físico dos seus avançados. Apesar das boas placagens a Lousã acabaria por marcar um ensaio (12-5) e João Pais a terminar a 1ª parte aumentaria a vantagem com mais um ensaio novamente convertido (19-5).
Na 2ª parte a Lousã entrou com um jogo mais dinâmico e com menos rigidez tática e empurrou o Moita Rugby Clube da Bairrada para o seu meio campo defensivo. Até ao final do jogo apenas marcaram uma penalidade através de Henrique Monsanto mas os visitantes acabariam por marcar mais dois ensaios um deles convertido, terminando então o jogo com a vitória para o Moita Rugby Clube da Bairrada por 22-17.

Quanto à equipa Sénior Masculina, foi um jogo bastante equilibrado do início ao fim, em que as duas equipas produziram um bom rugby. A equipa bairradina tem vindo a trabalhar tecnicamente e taticamente a defesa, só assim foi visível maior organização defensiva e frequência de placagem. Além disso, a segurança nas fases de conquista possibilitaram os bairradinos de utilizar melhores rampas de lançamento de jogo ofensivo, colocando durante muito tempo a Académica sub-21 sem a posse de bola. O resultado final foi favorável aos visitantes por 29-19, tendo os últimos 10 min feito a diferença na vantagem dos estudantes.
De salientar a forte afluência do público ao Campo de Rugby da Moita, nesta tarde de Domingo, para assistir aos jogos de apresentação que antecedem os campeonatos nacionais destes escalões.

Agenda do Moita Rugby Clube da Bairrada:
20 de Outubro – Escolinhas (Porto)
20 de Outubro às 14h Aldeia do Rugby Girls Cup (Moita)
21 de Outubro às 14h MRC Bairrada x Guimarães (1ª Jorn. Camp. Nac. da 2ª Divisão sub-18)
21 de Outubro às 16h MRC Bairrada x Aveiro (1ª Jorn. Camp. Nac. 2ª Divisão Senior Masc.)

Sem comentários: